quinta-feira, 30 de março de 2017

Acesso a Penitenciária de Mairinque-SP continua oferecendo riscos e provocando acidentes.


A penitenciária de Mairinque foi inaugurada em Março de 2015, mas até hoje o acesso continua caótico, veja que o Sifuspesp fez uma matéria em Dezembro daquele mesmo ano, mas segundo alguns colegas daquela unidade, nada mudou, continua da mesma forma.

Esse blog já teve matéria de algumas unidades com acesso péssimo, assim como foi em Caraguatatuba em que a luta do Deputado Carlos Ginnazi a nosso pedido, foi muito grande e houve êxito na pavimentação (veja nesse link).


Se houver outras unidades na mesma situação, me envie imagens ou vídeos que vou encaminhar para a ALESP.


Assista ao vídeo do acesso da Penitenciária de Mairinque enviado hoje, 30/03/2017:


Veja matéria do Sifu sobre o assunto, de 2015:

Acesso a Penitenciária de Mairinque oferece riscos e provoca acidente

23 DEZEMBRO 2015


Inaugurada em março deste ano, a Penitenciária de Mairinque já apresenta problemas para os servidores penitenciários que trabalham na unidade. A má conservação da estrada municipal Sinindu, que fica na zona rural do município e dá acesso ao presídio, provoca estragos nos veículos dos funcionários, tendo já, inclusive, provocado um capotamento com perda total no automóvel.
Vídeos compartilhados por meio de redes sociais comprovam a gravidade da situação. Totalmente sem pavimentação, com ladeira, curva e barranco, a estrada se torna um desafio diário para os trabalhadores que precisam passar cotidianamente pelo local.

“Todo dia é incerto, nunca sabemos se conseguiremos chegar na unidade ou se nosso carro cairá no barranco, ou fica parado no meio da pista por não conseguir subir a estrada”, afirma a servidora Bruna Grecco, em publicação em rede social onde pode ser visto um vídeo mostrando o absurdo da situação. “Vários carros de funcionários estão dando problemas direto devido a má condição da estrada, um inclusive essa semana capotou o carro e teve perca total em seu veículo. Está insustentável essa situação. Imagino ainda como será quando chegar a época das chuvas de verdade. 

O sofrimento é tanto que nesse vídeo podemos ver funcionários e visitantes tentando ajudar os carros que ficavam parados durante o trajeto”, completa.

A pavimentação da via chegou a ser anunciada pelo Câmara de Vereadores do município, em 2014, em convênio no valor de R$ 3 milhões e meio, conforme noticia veiculada no link. No entanto, até o momento, nenhum sinal do início da obra.

O SIFUSPESP irá cobrar a SAP e também oficiar a prefeitura de Mairinque, tendo em vista que já foi aprovado recurso para pavimentação do acesso a penitenciária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.