sábado, 18 de março de 2017

Agressão a Agente Penitenciário e princípio de MOTIM em presídio paulista, ocorrido hoje, 18/03.

Recebi várias mensagens sobre a agressão e princípio de motim ocorrido hoje no CPP Atalíba Nogueira, presídio que trabalhei 10 anos e sei da seriedade dos trabalhadores daquela unidade, a mensagem mais completa foi postado como comentário em uma postagem desse blog.

Já tivemos várias rebeliões em CPPs recentemente no estado de São Paulo, será que a SAP está esperando mais uma rebelião?


Veja:


"olá JENIS, HOJE 18/03/2017, QUERO RELATAR UMA AGRESSÃO E UM PRINCÍPIO DE MOTIM NO CPP ATALIBA NOGUEIRA.

FATO: HOJE APÓS O TERMINO DAS VISITAS, HOUVE LANÇAMENTOS DE OBJETOS PRA DENTRO DA UNIDADE, LOGO APOS, O PRESO FOI IDENTIFICADO, A EQUIPE DE PLANTÃO CERCA DE 12 AGENTES, FOI ACIONADO PRA BUSCAR O MELIANTE, POIS, O MESMO CORREU PRA DENTRO DO PAVILHÃO, COM ISSO, FECHAMOS TODOS OS PAVILHÃO, PRA FACILITAR A IDENTIFICAÇÃO E SEPARAR O PRESO, FOI QUANDO TUDO OCORREU. O PRESO FOI IDENTIFICADO E ALGEMADO, PORÉM, O PRESO RESISTIU E MOTIVANDO OS DEMAIS PRESOS A SE REBELAREM, NO PAVILHAO TEM 223 PRESOS, PARA 12 AGENTES DE PLANTÃO, OS MAIS EXALTADOS TOMOU AS DORES DO PRESO, COM ISSO A CONFUSÃO SE INSTALOU, FOMOS CERCADOS, E UM AGENTE TOMOU UM SOCO PELAS COSTAS, GRAÇAS A DEUS E, OS FUNCIONARIOS MAIS EXPERIENTES CONSEGUIRAM CONTORNAR A SITUAÇÃO, HOUVE PRESOS QUE SE ARMARAM COM PEDRAS.

A SITUAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ESTA BEM, NADA DE GRAVE. VAMOS VER O QUE A DIREÇÃO VAI FAZER, SÓ NÃO PODEMOS FICAR VITIMAS NO NOSSO TRABALHO, HOJE O CPP ATALIBA ESTA COM 2600 PRESOS, O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS COMO TODO O SISTEMA ESTA ABAIXO DO IDEAL. AGRADEÇO A DEUS POR PROTEGER A MIM E AOS COMPANHEIROS, ESTOU DIVULGANDO POIS A NOSSA CLASSE MERECE SABER DOS FATOS REAIS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.