sexta-feira, 31 de março de 2017

Automação das celas vira tema nos presídios federais, onde e como surgiu?

Veja postagem no link abaixo onde cita que a ideia surgiu dos próprios trabalhadores no estado de São Paulo, que alguns colegas em Junqueirópolis colocaram dinheiro do próprio bolso para viabilizar uma das ideias, que em Dracena houve muito esforço dos trabalhadores para colocar em prática, que uma das primeiras postagens desse blog em 2009 foi sobre automação e que  o deputado Carlos Giannazi elaborou o  PL 153/2012 na ALESP:



Agora o estado de São Paulo está sendo referência no assunto e fazendo parceria com o DEPEN para implantar no sistema penitenciário federal.

Fonte da matéria abaixo: 

http://www.justica.gov.br/seus-direitos/politica-penal/noticias-depen/depen-trabalha-em-projeto-para-automacao-das-portas-das-penitenciarias-federais



Depen trabalha em projeto para automação das portas das penitenciárias federais



Brasília, 30/03/17 – Entre os dias 28 e 29 de março aconteceu na penitenciária federal de Campo Grande o primeiro encontro para implantação do projeto piloto de automação de portas nas celas das penitenciárias federais. Em momento anterior o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva, e o secretário de Administração Penitenciária do São Paulo (SAP), Lourival Gomes, acordaram tratativas nesse sentido.

Estiveram presentes nesse encontro o coordenador-geral de inteligência penitenciária, Sandro Abel Sousa Barradas, o diretor da penitenciária federal de Campo Grande (PFCG), Rodrigo Almeida Morel, o diretor-geral da penitenciária de Marília, Antônio Rodrigues, e o diretor de núcleo de trabalho da Penitenciária 1 de Presidente Bernardes, Marcos Antônio de Santana colaborando com o projeto.



Técnicos do governo paulista, que possuem grande know-how na produção de componentes, montagem e instalação do sistema em diversas penitenciárias paulistas, compareceram no presídio federal e finalizarão esta fase de projeto, tão logo seja possível, iniciando a instalação das portas automáticas.

A parceria com um ente estadual, no caso o sistema penitenciário de São Paulo, é uma solução inovadora referente à automação de portas de celas. O estado transmitirá seu conhecimento e experiência, de modo a implantar e manter portas automáticas nos presídios federais, contribuindo de maneira decisiva para a segurança do ambiente e dos servidores.



De acordo com a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Cintia Rangel Assumpção, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) completou dez anos de existência custodiando presos de alta periculosidade, com alto poder econômico e enfrentou esta realidade com investimento em tecnologia e formação de um excelente corpo funcional. “Essa combinação fez do SPF um exemplo em território nacional, pois mostrou ser possível manter um sistema penal sem que celulares adentrassem seus presídios e sem a ocorrência de fugas”.

Nos presídios federais há Circuito Fechado de TV (CFTV), equipamentos de raio x, portais de detecção de metais de altíssima sensibilidade e, muito em breve, contarão também com scanner corporal.

9 comentários:

  1. estao automatizando minha unidade ( araraquara ) e ficou um lixo. a famosa economia porca pois eles colocaram um motor para 6 celas e nao um motor para 2 celas . conclusao : vive quebrando.
    cada raio tem em média 62 celas e é celas individuais. já que vamos fazer, façamos certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada esta bom... Cuidado rapaz... Na oeste não possui estes problemas não. Claro que sempre podem apresentar problemas mecânicos, mas a equipe em contesto geral está de parabéns ... fica ai dica ai p vc reclamão...

      Excluir
    2. Voce nao sabe o que ta falando, uma pergunta voce como asp o que fez para melhorar seu setor de trabalho até hoje, diferentemente o que eles fazem por voce...

      Excluir
    3. eu conheço colegas que trabalham na automaçao, sao guardas como nos e estao empenhados para melhorar cada vez mais nosso serviço, fazem o melhor possivel para nos ajudar e nunca esta bom para alguns, que so reclamam, vai voce fazer, ou melhor faça o seu serviço que ja estaria bom demais, se nao reclamar ja ajudaria muito

      Excluir
  2. Tem que ser bem feito o serviço.

    ResponderExcluir
  3. Vamos mostrar aos ASPs e AEVPs onde está sendo gasto o dinheiro.Balancete mensal já. Fora Ratolfo

    ResponderExcluir
  4. E ai cade o resultado da previa do cdp de Nova Independencia??? Deu qta?

    ResponderExcluir
  5. Diretor de nova independência vai ser o scariotes.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.