quarta-feira, 8 de março de 2017

Promotoria de direitos humanos pede mudança na EAP.


Fonte: 

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=16574664&id_grupo=118

Notícia
Terça-Feira , 14 de fevereiro de 2017
Promotoria de Direitos Humanos pede mudança em Escola de Administração Penitenciária

Inquérito apura irregularidades em unidade prisional
A Promotoria de Direitos Humanos da Capital expediu recomendação à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para que a pasta introduza na grade curricular da Escola de Administração Penitenciária “Doutor Luiz Camargo Wolffmann” temas sobre Direito Internacional dos Direitos Humanos relativos ao tratamento de pessoas presas. A Promotoria quer ainda que a secretaria implemente mecanismos de fiscalização do uso de Equipamentos de Proteção Individual, fornecidos por empresas contratadas, pelas presidiárias que trabalham na cozinha da Penitenciária Feminina de Santana.

A recomendação é assinada pelos promotores de Justiça Eduardo Ferreira Valério e Beatriz Helena Budin Fonseca. No entendimento dos promotores, “essas duas questões estão a reclamar aprimoramentos que podem contribuir eficazmente para o pleno respeito aos direitos das pessoas presas, evitando-se violação de seus direitos fundamentais”.

Um inquérito civil instaurado na Promotoria investiga possíveis irregularidades naquele estabelecimento prisional, como condições insalubres e eventual violação a direito fundamental da pessoa presa.

As denúncias foram noticiadas ao MPSP pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, pelo Conselho da Comunidade da Capital e pela Promotoria de Justiça de Execuções Criminais.

40 comentários:

  1. TEM QUE REVER TAMBÉM O TRANSPORTE DE PRESOS ALGEMADOS EM VIATURAS, CASO ACONTEÇA ALGUMA ACIDENTE PODE MORRER MUITOS PRESOS E AÍ A CONTA VEM PARA O MOTORISTA E PARA O ASP LAGARTO QUE VAI NA ESCOLTA COM SUA QUADRADA, NO CINTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "lagarto", "quadrada" , pelo nível do seu vocabulário você tem o Governador e o País que merece mesmo.

      Excluir
    2. para isso já existe metodologia adequada ao uso de algemas quando os presos são transportados nas viaturas, peça ao seu diretor requisitar o curso junto a EAP

      Excluir
    3. Isso..
      Deixa o preso sem algema qualquer novidade no trajeto ele fugir ae eu quero ver todos respondendo..o preso nao deve ir algemado no veiculo.
      Mas algemado pé e mão....

      Excluir
    4. Se você está com do do vagabundo, adote um pra você, se Zé Ruela. Quem deve receber EPI são os agentes que trabalham em condições insalubridade, e não têm apoio de ninguém.

      Excluir
    5. sou asp , ja trabalhei no pavilhão , hoje estou como motorista , algemamos os presos de braço dado , e dependendo do forum algemamos os tornozelos tambem , não sei porque a bronca com quem dirige e quem acompanha , no edital que vc se inscreveu fala de acompanhar preso , isso e função do asp , acontece que tem gente que quer mas não pode ou não tem competencia...ai sai falando groselha...

      Excluir
    6. Acompanhamento de preso é função do AEVP ou seja, qualquer transito externo é função do AEVP. Área de trabalho do asp é dentro da unidade prisional. Tem um decreto lei que reorganiza os Cdps de SP, e cita quais CDPs, e a função do ASP é intramuros e sem arma. Talvez valesse a pena o motorista dar uma procurada na legislação para agregar mais um pouco de conhecimento. Neste decreto lei, informa quais as obrigações de cada diretoria, até a saúde. ok.

      Excluir
  2. O trabalhador, do sistema prisional ninguém, defende e não existe direitos humanos para nós do sistema prisional que vergonha dos nossos Governantes.

    ResponderExcluir
  3. Nossa .... quanta falta de ter o que fazer,,,, alias pra ter salário milionário esses bambambans superiores tem q ficar achando pelo em ovo...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Direito Internacional dos Direitos Humanos relativos ao tratamento de pessoas presas. Tema deveras importante e que realmente não consta no rol de disciplinas elencadas pela EAP.

    ResponderExcluir
  5. Só vagabundo defendendo vagabundo, direitos desses lixos todos defendem quero ver quem faz algo pelos servidores do sistema e policiais...

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco vão querer colocar aulas de etiqueta para tratar com o ladrão! 😂😂😂😂😂😂😂😂, mais uma piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso de etiqueta??? Mas tem. Ha alguns anos a EAP fez aquele esquema CTRL C/ctrl v duma metodologia de revista em sentenciado da Inglaterra e dizia q pro agente revistar o preso tinha q fornecer um tapete pro detento colocar os pes (num é bonito? É quase uma aula de etiqueta). Agora, qto ao M.P eles deveriam zelar pela Constituição Estadual q diz q temos direito a uma data base anual de reajuste de salario e o governo nao respeita.

      Excluir
  7. Bom dia Jenis de Andrade, meu preto...meu queridáço!
    A Promotoria de Direitos Humanos da Capital deveria expedir recomendação à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para que a pasta exija da Escola de Administração Penitenciária “Doutor Luiz Camargo Wolffmann” que ensine de fato aos novos Agentes de Segurança Penitenciária o que é verdadeiramente uma cadeia e seu submundo. Um lugar onde os Agentes sofrem perseguição por parte de diretores e ameaças por parte dos presos. Um lugar onde se adquire doenças gravíssimas e muitos chegam a se afastar sem o apoio do Estado ou da sociedade. A Promotoria de Direitos Humanos da Capital deveria expedir recomendação à pasta para que aumente o efetivo de funcionários nas unidades prisionais de forma que não haja sobrecarga de trabalho devido as convocações para as blitz ou a dependência dessas dejps que estão escravizando a todos. A Promotoria de Direitos Humanos da Capital deveria expedir à pasta que apresente ao Governador uma proposta de reposição das perdas salariais causadas pelos últimos anos de acúmulo da inflação já que não há possibilidade de aumento real. A Promotoria de Direitos Humanos da Capital também deveria expedir à pasta que forneça aos Agentes Penitenciários melhores condições de trabalho, equipamentos de segurança, vestuário adequado, alimentação descente e de melhor qualidade e condições de trabalho mais humanas. Os promotores de Justiça Eduardo Ferreira Valério e Beatriz Helena Budin Fonseca deveriam vir em um dia de visitas no Centro de Detenção Provisória de Suzano, por exemplo, e ver o tamanho das filas de visitantes nos dias de sábado e domingo e nos dias de jumbo, ver o número de agentes e as condições degradantes que as poucas Agentes Penitenciárias trabalham pra evitar que entrem na cadeia drogas e celulares. A Promotoria de Direitos Humanos da Capital deveria observar que por mais precário que demostra ser na sua estrutura político-administrativa as nossas cadeias não se aflige os detentos. Não temos registros de maus tratos a presos e nem a familiares de presos, não temos registros de mortes de presos causadas por ação de qualquer que seja o funcionário ou pelo nosso Grupo de Intervenção Rápida que na sua forma age pra conter rebeliões e motins. De forma que as nossas cadeias são verdadeiros albergues onde sujeitos famigerados e "descabelados" chegam na "nóia" passando fome e recebem café da manhã, almoço, janta, roupas, material de higiene e limpeza, assistência psicológica e tratamento de respeito. Nada disso é mérito do Estado mas sim dos nossos Agentes Penitenciários que vestem a camisa e honram seu compromisso sem que uma Promotoria de Direitos Humanos da Capital exija da pasta que o reconheça, que o respeite e o dignifique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí wilton, tranquilidade?! Cara quando você expõe suas ideias realmente analisa a situação, hem! Abç! emanuel

      Excluir
  8. a promotoria e os D.H deveriam se preocupar mais com a recupeção do meliante e com as condições de trabalho dos servidores (salario e efetivo)

    ResponderExcluir
  9. mi mi mi de merda! quero saber é do meu salário que não aumenta nunca. o safado careca corrupto disse que vai se candidatar em 2018 para presidente, vai ser lembrado nas urnas esse bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "SANTO" está enrolado com o RODOANEL e METRÔ na "Operação Lava Jato"

      Excluir
  10. Bom dia sr ladrão .hoje no almoço teremos carne ao molho madeira

    ResponderExcluir
  11. Cadê o Fábio Jabá? Circulou um áudio dizendo de uma suposta reunião com o Dr. LORIVA, acerca de nomeações..até agora não teve noemações nem pra porteiro da SAP...se ligar pro RH...Deus me livre...parece até maçonaria..nada falam...SEGREDO TOTAAAAALLLLLL rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE A TODOS, COLEGAS PAREM DE SE ALFINETAREM ISSO NÃO NOS LEVA A NADA, CUIDAMOS DE CRIMINOSOS ORGANIZADOS E QUE SE APROVEITAM AINDA MAIS DE NOSSA DESUNIÃO,ELES NÃO SÃO FORTES PELA MAIORIA E SIM PELA UNIÃO, PENSAMENTOS DIFERENTES E DISCORDÂNCIAS TODOS TEREMOS, ALGUNS ABSORVERAM MUITO O VOCABULÁRIO DO VAGABUNDO, MAS COMO CULPA LÓ, UM OLHA PRO RABO DO OUTRO, MAS NÃO VÊ O PRÓPRIO, O NOSSO SISTEMA TEM INÚMERAS FALHAS ISSO É FATO, MAS OS GUARDAS TB ACAMBAM SENDO HIPÓCRITAS, UNIÃO ISSO SIM É UTOPIA EM NOSSA CATEGORIA,QUANDO EXISTIR UNIÃO TODO SERÁ CONSEQUENCIA.

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE A TODOS, COLEGAS PAREM DE SE ALFINETAREM ISSO NÃO NOS LEVA A NADA, CUIDAMOS DE CRIMINOSOS ORGANIZADOS E QUE SE APROVEITAM AINDA MAIS DE NOSSA DESUNIÃO,ELES NÃO SÃO FORTES PELA MAIORIA E SIM PELA UNIÃO, PENSAMENTOS DIFERENTES E DISCORDÂNCIAS TODOS TEREMOS, ALGUNS ABSORVERAM MUITO O VOCABULÁRIO DO VAGABUNDO, MAS COMO CULPA LÓ, UM OLHA PRO RABO DO OUTRO, MAS NÃO VÊ O PRÓPRIO, O NOSSO SISTEMA TEM INÚMERAS FALHAS ISSO É FATO, MAS OS GUARDAS TB ACAMBAM SENDO HIPÓCRITAS, UNIÃO ISSO SIM É UTOPIA EM NOSSA CATEGORIA,QUANDO EXISTIR UNIÃO TODO SERÁ CONSEQUENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca existirá um minimo de união . Trabalho na Cadeia da Vó e lá existe funcionarios que até se convertem para a religião do DG. Tem funcionario que "tomou tanto bonde" em poucos anos e se vende como o melhor do sistema. Quem trabalha corretamente sem se preocupar em agradar os Doutô nunca será valorizado apenas os bons de "marketing" , aqueles que se demostram/vendem como solução dos problemas. Tem um que fez uma "cagada monstra" e qual a resposta dele? Tentar vender a imagem de que o erro foi dos outros e ele estava certo!! A Cadeia da Vó está parecendo um desenho antigo: "O mundo de Bob" . quem lembrar desse desenho vai entender...

      Excluir
  14. A justiça do país é uma piada mesmo. ..tantos assuntos importante para ser definido e eles preocupados com vagabundos...lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CRIME ORGANIZADO já tomou de conta do executivo, legislativo e judiciário, por isso que preso está tendo direito a tudo em detrimento do sucateamento das forças publicas de segurança que apenas enxuga gelo. A operação Lava Jato do MPF já mostrou como funciona o CRIME ORGANIZADO dentro do poder executivo e legislativo independente de partido político e posicionamento de esquerda, centro e direita, que são poderes de uma CLEPTOCRACIA, tanto na esfera FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL o crime organizado é que manda.

      Excluir
  15. Cadeia não é resort, player center ou hotel 5 estrelas, eu prefiro assinar um "BO" mas preso no bonde ser algemado, já discuti com motorista sobre está questão onde o mesmo não queria que o detento fosse algemado, no final prevaleceu o mal senso algemado, referente a mudança na EAP pelos direitos dos manos, por que eles não mudam a política de super lotação nas cadeias da vida, esses caras só querem aparecer quer maior desumanidade, desrespeito, situação degradante ou tortura psicológica mostro é uma cela que só comporta 12 detentos mas tem 45 ou 50 detentos, então direitos dos manos vocês estão preocupados mesmos ou é só querendo mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  16. Quando um ASP é agredido não vem nenhum promotor, policial civil dar andamento devido ao inquérito, juiz, coordenadoria, etc!!! Agora a favor do preso tem tudo, por isso que o crime organizado está tomando de conta de tudo e no Brasil está cada vez mais forte, inclusive já manda e desmanda dentro do poder executivo, legislativo e judiciário.

    ResponderExcluir
  17. Estas coisas são invenções da ONU e vou dar uma sugestão: Estes ditos órgãos defensores de "Direitos Humanos" de presos deveriam enviar seus membros a fazer um estágio nas áreas de guerras na Síria e no Iraque no local denominado ISIS (Islamic State of Iraq and Syria ou Estado Islâmico do Iraque e Siria) para ver se os direitos dos prisioneiros de guerra tanto aqueles capturados pelo Iraque, Síria e inclusive conversar com os membros do ISIS se os presos daquele local de conflito estão sendo bem tratados com colchão ortopédico, lençol, vestuário, fornecimento de produto de higiene pessoal, comida adequada e balanceada acompanhada por nutricionista, atendimento médico, psicológico e odontológico, direito a espaço de 3m² por preso em cela em local limpo, salubre e com higiene impecável, ventilação, água potável cristalina, se estão recebendo assistência familiar para melhorar os vinculos e ver se não há nenhuma violação fisíca e moral e ver se estão tratando bem eles. Assim poderia trabalhar junto a paz mundial e trazer bons frutos do Iraque, Siria e do ISIS e colocar as boas práticas no Brasil, aí tiraria o chapéu e também os estudiosos de DH de presos tem que fazer estágio e visitar as prisões na China, Coreia do Norte, Myammar, Afeganistão, Russia (especialmente na Chechênia), Cuba, Irã, Yemen, Somália, Sudão do Sul, Libia e Egito. Assim ajudaria os DH de presos destes países, ganhariam polpudas diárias, conhecerão novos países e o mais importante, praticaria DIREITOS HUMANOS neste mundo tão carente de direitos de dignidade humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma sugestão: qdo acontecem aquelas guerras entre facçoes como ocorreu no norte? Manda o pessoal do Direitos Humanos pra dentro da unidade acalmar os ânimos. Ou qdo acontece uma greve da policia como aconteceu em BH e a populacao ficou com medo de sair às ruas? Manda o pessoal dos Direitos Humanos andar pelas ruas, vestindo roupas brancas e falando sobre paz, amor e pros ladrões respeitarem os bens das pessoas. Num conheço uma unica pessoa que, sendo assaltada, por um "de menor" chame psicologos e assistentes sociais. Este Brasil, melhor, o povo brasileiro tem que parar com esta porcaria do politicanente correto.

      Excluir
  18. A solução é colocar os Diretores lagartos dá SAP para escoltar os vagabundos,com certeza iria fugir metade...

    ResponderExcluir
  19. CADA DIA MAIS DESMOTIVADO EM SER ASP... TD PRA MALANDRAGEM... ND PRO FUNCIONÁRIO, ESTE, CIDADAO DE BEM, BOA PARTE HONESTO.

    ResponderExcluir
  20. E aguardem... mais um PACOTÃO de maldades e mal-feitos da sap para o guardas tá chegando... AGUARDEM!!!! "nada está tão péssimo para os guardas que não possa ser piorado" Essa é a ordem dessa secretária.

    ResponderExcluir
  21. O preso, mata, rouba, trafica faz o que quer na rua, vai pra cadeia vira santo só falta ganhar altar (invés de algema), se vc notifica o vagabundo sofre perseguição pessoal pela diretoria, se faz seu trabalho como manda a lei isso pq o código penal é mais arcaico do que andar a cavalo sem guia ou viseira, vc é errada e o pobre que de bandido virou santidade está certo, só eu sei o que tenho passado! Já não sei se a função do ASP é de guarda ou babá de preso, preciso rever esse conceito, prestar outro concurso, pq conduzir preso pelo bracinho não é minha cara!

    ResponderExcluir
  22. País de idiotas da lei, preocupados com detalhes da vida destes vagabundos ladrões que aterrorizam a sociedade!
    E PRO PAI E MÃE DE FAMÍLIA TRABALHADOR? O QUE VCS ESTÃO FAZENDO DE BOM?
    CAMBADA DE SAFADO DE COLARINHOS LIMPOS! (QUERO VER UM DESSES QUE DEFENDEM ATERRORIZAR VCS OU SUAS FAMÍLIAS PRA VER SUAS RETÓRICAS IREM PRO ESPAÇO!)

    ResponderExcluir
  23. DEVEMOS NOS UNIRMOS E VEZ DE FICAR FALANDO ABOBRINHA................POR ISSO QUE A SAP ESTA DO JEITO QUE ESTA.

    ResponderExcluir
  24. O ladrão tem que ir algemado no pés na mão e amordaçado.

    ResponderExcluir
  25. Esses FDP são um bando de desocupado é fácil fazer leis para presos as filas de hospitais nas creche e escolas com ensino de merda para os jovens não se vê Direitos Humanos, agora em cadeia para preso Direitos dos manos tem !!!

    ResponderExcluir
  26. ME TRATE BEM E COM EDUCAÇÃO, QUE EU O TRATAREI "BEM" E COM EDUCAÇÃO. MANDA O PROMOTOR FALAR ISSO PARA O PRESO, SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  27. Vamos aprender a escrever antes de postar tanta coisa errada. Tem preso que escreve melhor que muitos funcionários. Vamos ler mais, tomar conhecimento do ser humano, aprender o que é ser humano. Já temos muitos problemas. O que adianta ficar crucificando preso? Já está pagando! Vc nunca sabe o que pode acontecer com alguém da sua família. A vida é curta demais. Lutemos por melhores salários. Vamos pensar em nós é nós presos como seres humanos, cada um cumprindo sua missão na vida. É cada discussão descabida. Briguinhas tontas. Vamos crescer moralmente. Tem muito funcionário que só sabe ver erros. São muito negativos. Não tem perspectivas de melhorar como pessoa. Meus amigos, sinto muito, mas certos funcionários não podem nem merecem trabalhar com preso. É igual aos homofobicos, os que descem a lenha dão a bunda e adoram fazer sexo oral em outros caras escondidamente. Quem trata preso com desdém, me desculpe, mas tem culpa no cartório. Volte para a escola, por favor!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.