sexta-feira, 3 de março de 2017

Sindcop pede a exclusão dos servidores penitenciários da PEC 287 que trata da Reforma da Previdência.

Fonte: Sindcop
http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=840#


02/03/2017 REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O documento, com quatro páginas escrito pelo presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, justifica que os servidores do sistema penitenciário são injustamente tratados pela sociedade e autoridades como sendo servidores comuns e sem o devido reconhecimento da atividade especial que desenvolvem, tanto referente a insalubridade quanto a periculosidade no exercício da função.
Segundo o ofício, a categoria, por diversas razões, não tem representatividade no Congresso, apesar de contar com mais de 30 mil servidores.
“Essa lamentável realidade acaba por excluir, aqueles que efetivamente exercem as atividades do sistema penitenciário, dos debates a respeito das políticas inerentes ao sistema, apesar de sobre a categoria refletir os efeitos da PEC 287.
O documento ainda fala sobre as funções de ASPs, AEVPs e servidores de apoio cujas funções são especificas e, muitas vezes, tida como de natureza policial e sobre os quais são aplicados a lei Orgânica da Polícia Civil. Também explica que os servidores recebem adicional com base no o Regime Especial de Trabalho Policial, o qual submete tais servidores e condições especiais, entretanto para outros fins, não se reconhece a natureza policial das atividades desenvolvidas, como ocorre, em relação da aposentadoria.
O documento conclui que, diante de tantas especificidades, é necessário a exclusão dos servidores penitenciários da PEC 287 que trata da Reforma da Previdência.

23 comentários:

  1. Até agora é o primeiro a se manifestar porque os outros só querem o imposto sindical , sou AEVP e o sindespe, publicou que foi regulamentado o desconto sindical , pra vc ver tão muito preocupado com a reforma bando de espertos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindcop poderia enviar este documento para a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Quem sabe assim o governo brasileiro não descobre que somos humanos e também temos direitos! Que os direitos não são só dos manos.

      Excluir
    2. DEU NO GOOGLE: GILMAR DECIDIU RECONHECER A INCONSTITUCIONALIDADE DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL (IMPOSTO SINDICAL )...

      JENIS POSTA A MATÉRIA.

      Excluir
    3. ARTHUR DE OLIVEIRA MAIA DA SILVA- do PPS/ba é o RELATOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. CONTATO dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br. SALVO MELHOR JUÍZO O DEPUTADO ALCEU MOREIRA- PMDB/rs (QUE O SINDASP ESTÁ DIZENDO NO SITE QUE É O RELATOR, NA VERDADE É SUPLENTE) VAMOS ENVIAR MSG PRA ELE TAMBÉM dep.alceumoreira@camara.leg.br. VAMOS ENVIAR E-MAIL PRA ELES PEDINDO NOSSA EXCLUSÃO DA PEC 287/2016. Emanuel-assis

      Excluir
    4. Verdade até compraram uma sala num bairro nobre de São Paulo, mais precisamente no Bairro de Pinheiros.

      Excluir
  2. Não sei porque alimentam essa discussão, e nunca querem enxergar a realidade !!!!! . Só o fato de estarmos sujeitos ao Regime Especial de Trabalho Policial, cumprindo, não raras vezes horários indefinidos de trabalho, diurnos e noturnos, já é o bastante para que nos seja garantido o tempo justo para aposentadoria como os da classe policial, bem como os adicionais de insalubridade, e periculosidade, (Esse último já julgado favorável, mas inexplicavelmente não paga pelo Estado)

    ResponderExcluir
  3. Em torno dessa nebulosidade que se aproxima , onde não temos reconhecimento , mesmo dentro do estrito dever executado no dia a dia , se uma materia nos jornais não somos citados e sim a policia, a sociedade e a midia não conhece no profissionais ASP a AEVP e afins, esta na hora dos sindicatos de todo pais se unir e torno de um mesmo objetivo e mostrar a nossa cara e nosso valor, este e o momento

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE DISSE ISSO: ELEGEMOS POLICIAIS, DELEGADOS E PROMOTORES E POR "CIUMINHO" NÃO VOTAMOS EM OUTRO ASP. EU ESTOU BEIRANDO 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO E AGUARDO MAIS CERTEZA NAS MUDANÇAS DA PREVIDÊNCIA PARA RESOLVER MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  5. FICA A DICA .! Como é de interesse de toda classe, é muito importante acessar o site www2.camara.leg.br/ e entrar na área que pode mandar mensagens para os deputados na seção Participação e democracia, onde pode ver o que estão discutindo e também é possivel falr com os integrantes das Comissões, Gente como sempre foi falado A União faz a força agora é tempo de nos unirmos e falar sobre a nossa classe, o que fazemos e o que precisamos, pois tenho certeza para os que estão com mais de 20 anos de serviços tem preocupação com o futuro. Lutar para que Nos servidores penitenciários sejamos reconhecidos e excluídos da reforma previdenciária- AFINAL DE CONTAS SOMOS MILHARES. e PRECISAMOS SER RECONHECIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita mesmo que deputado vai perder tempo lendo email de funça? Acorda pra vida sonhador...

      Excluir
  6. Estou preste a ingressar como aevp. Acompanho, pois é dever saber a situação da entidade ao qual ingressarei...
    Devemos ser unidos por, buscar representantes de Base e esquecer sindicatos e associações que apenas descontam dos proventos e nada fazem, quando fazem é contato com instituição privadas e descontos singelos que passam longe de considerar como vantagem. Serviço caracterizado como r.p.t.e, adicional de risco recebido igual às policias; acho que não precisa mais de exemplos, apenas um grupo com força e UNIÃO, independente de ter 1 mês de casa ou 40 ano, lá na frente o antigo estará pesando e novato planejando a pescaria...
    Vida que segue e união sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. .... eleições novamente com cartas marcadas, coitados dos funcionários da SAP.

    ResponderExcluir
  8. Onde estão aqueles senhores candidatos a deputados,militares que se elegeram á custa de muitos da área da segurança pública.Nunca a classe de agente penitenciário foi tão esquecida no estado de sp como nos últimos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, o ASP é muito burro e invejoso. Elegemos Policiais, Promotores, Delegados e por ciumes ou inveja, não elegemos ASPs. É claro que, para ser um Deputado, o ASP não pode ter "rabo de palha", pois alguns que se candidatam, tem passado não tão claro e não digo isso, com relação a corrupção e sim, por terem sidos funcionários relapsos, faltosos e etc. PRECISAMOS DE UM ASP CANDIDATO, MAS COM MORAL.

      Excluir
  9. É isto aí anônimo das 4:19h. Somos milhares de pessoas acessando este blog. Vamos enviar msg pros deputados. Vamos nos mobilizar! Se você já faz parte do sistema, se passou no concurso ou se apenas acessa este blog por qualquer outro motivo nos ajude: MANDE MSG PROS DEPUTADOS PEDINDO NOSSA EXCLUSÃO DA PEC 287/2016. www2.camara.leg.br/

    ResponderExcluir
  10. www.conjur.com.br/2017-mar-03/stf-veda-cabranca-contribuicao-assistencial-nao-sindicalizados

    a materia acima daria para comentar se só é para clt não entendi nada

    ResponderExcluir
  11. O que falta, para o sucesso de alguma reivindicação, é a União da classe (que para ser honesto, é PLENAMENTE INEXISTENTE ). Estão mais preocupados com nomenclatura (querem ser chamados de POLÍCIA ) ou com as funções dos colegas diaristas (insistindo em colocar oficial administrativo, quando na verdade, todos deveriam ser ASP). Mudem o foco, se unam e, aí, mudanças ocorrerão.

    ResponderExcluir
  12. AINDA, TEM GUARDA, QUERENDO SABER, SE GANHARMOS, CONDIÇÕES ESPECIAIS, E TAL SE APOSENTAR, PODERÁ CONTINUAR HA FAZER, DEJETO.OS PROFISSIONAIS TAIS COMO; OPERADOR DE REFINARIA, TRABALHADOR DE PLATAFORMA OCEÂNICA, MERGULHADOR, BOCA DE FORNO, ENFIM TODOS QUE SÃO CONSIDERADOS INSALUBRES, VÊ SE ESSES PROFISSIONAIS FAZEM HORA EXTRA NA SUA FOLGA. É PROIBIDO,POIS SE OS MESMOS NÃO RESPEITASSEM AS HORAS DE FOLGA DESCARACTERIZAVA O SERVIÇO INSALUBRE, O QUE JÁ NÃO ACONTECE COM NOSSA CLASSE ONDE TEM GUARDA, QUE FAZ DEJETO A TROCO DE UM PRATO DE COMIDA, E DE CADEIA AINDA. COMO UMA CLASSE DESSA AINDA QUER COBRAR ALGUMA COISA????????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Os sindicatos os 3 sinfuspesp, sindcop e sindasp não tem um líder sindical disposto a ir pra guerra, um quer fazer campanha política, outro basta estar fora dá cadeia outro é medroso, queria eu estar na posição de um deles esse governo comeria o pão que o diabo amassou, PSDB bodes OAB PCC ONGs eu com um exército de 30 mil guerreiros?

    ResponderExcluir
  14. Prestação de contas dos gastos nos sindicatos, quero saber como está sendo gasto minha contribuição! Transparência já - prestação de contas mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RATOLFO vai ganhar um prêmio da Quina mês que vem, transparência nos gastos dos sindicatos já, moralidade.

      Excluir
  15. Caros Colegas, a união é o único caminho quando precisamos lutar por algo. Não custa nada enviar e-mails para os deputados sobre a PEC 287. Segue o que enviei e espero que outros caros colegas de profissão faça o mesmo.
    "Bom dia Senhores Deputados,

    Difícil começar escrever algumas palavras quando o que se está em curso é uma proposta da previdência que não alcance a todos nas suas diferenças, e que estas devem ser entendidas pelos nobres deputados.
    Minha função é Agente de Segurança Penitenciária e para manter a minha integridade e de minha esposa e de meu filho, em virtude das condições que a criminalidade assola o país, muitos de nós vivemos desconhecidos da sociedade, diversas vezes nos omitimos o que fazemos para que o outro dia possa existir.
    Somos uma categoria que tutela os mais diversos criminosos, aprendemos no trabalho diário que ser Agente de Segurança Penitenciário é não ser reconhecido, categoria muito exposta a criminalidade pela proximidade com que convive diariamente com os criminosos. Não precisa pesquisar muito para conhecer a realidade dos presídios brasileiros e nestes mundos é que convivemos a maior parte da vida. Recebemos o Regime Especial de Trabalho Policial em nossos vencimentos, a insalubridade, pois entende-se que a profissão é de alto risco, insalubre, periculosa e assim por diante, mas não recebemos a devida atenção para uma aposentadoria digna e justa, apesar de ficarmos presos um terço, até um meio de nossas vidas junto ao submundo das prisões antes de aposentar-se.
    Creio que os nobres deputados, diante as diferenças que podem demandar uma atenção em especial, eu como Agente de Segurança Penitenciária, venho pedir aos Senhores uma reflexão quanto a categoria de Agentes de Segurança Penitenciários de todo o Brasil, pois não há fronteiras, não há diferenças no submundo desse trabalho árduo, insalubre e perigoso, não somente no interior das prisões, mas quando estamos nos momentos de descanso com nossas famílias.

    Desde já agradeço a atenção."

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.