sábado, 11 de março de 2017

STJ manda prender ex-diretora do CDP paulista; defesa recorre.


Fonte: G1


08/03/2017 12h27 - Atualizado em 08/03/2017 12h27
STJ manda prender ex-diretora do CDP de Piracicaba; defesa recorre
Advogado da funcionária diz que entra com habeas corpus nesta quarta (8).
Ministro do STJ rejeitou recurso e determinou prisão provisória da acusada.
Do G1 Piracicaba e Região


CDP Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)
Caso da ex-diretora administrativa do CDP de Piracicaba se arrasta desde 2006 (Foto: Reprodução/EPTV)
A defesa da ex-diretora administrativa do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP), acusada de desviar dinheiro da unidade prisional, deve impetrar nesta quarta-feira (8), um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de evitar a prisão da acusada.
Na terça-feira (7), o ministro Felix Fischer rejeitou recurso e determinou a execução provisória da sentença que condenou a mulher a quatro anos, três meses e seis dias de reclusão em regime semiaberto.
De acordo com o advogado Marcelo Dini, além do habeas corpus, a defesa vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com recurso extraordinário. “Consideramos que não é viável o pedido de prisão de nossa cliente antes do julgamento da situação”, diz.

Até a publicação desta matéria, a ex-diretora administrativa do CDP permanecia em liberdade, conforme Dini.

Entenda o caso
A ex-funcionária da unidade prisional foi condenada, segundo a decisão da Justiça, por apropriar-se de dinheiro público quando era diretora do CDP de Piracicaba. O caso está no Judiciário desde 2006.
A acusação diz que o desvio de verba foi feito entre agosto de 2005 e setembro de 2006. De acordo com informações do TJ, "como supervisora de compras e contratações de serviços, teria desviado diversos pagamentos devidos a lojas e fornecedores, num total de R$ 24.474, fato que, segundo o desembargador e relator, Marco Antonio Marques da Silva, 'prejudicou pequenos fornecedores da região, bem como o estabelecimento prisional que deveria gerir de forma a satisfazer o interesse público'".

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem responder pelos atos é simples. Quis desviar dinheiro, tudo bem, mas sabe que é errado, então sabe também que a punição para quem faz algo erro. Simples.

      Excluir
  2. Infelizmente essa é nossa realidade, quanto pior for o diretor melhor e por isso não há espaço aos que realmente são competentes, respeitando aos pouquíssimos diretores que atuam no momento. Cadê o critério seletivo pra escolha de diretores???

    ResponderExcluir
  3. Deveria investigar fornecedores de alimentos , ração de cachorro criação de porcos e carneiros nas penitenciárias e que são usados muitas vezes para doações pra "amigos" etc.

    ResponderExcluir
  4. Tem muito mais que isso. Tem diretores que usando do veiculo da unidade como se fosses propriedades particulares, Diretores de finanças e administrativos que favorecem empresas de funcionarios, o mesmo acontecem no setor de Peculio, onde funcionarios privilegiam empresas a troco de agrado. Mas não devemos esquecer aqueles agentes se apropriam desde um remedio que foi encaminhado para o preso, até os vagabundos que se utilizam de Licença Saúde sem ter nenhuma enfermidade, prejudicando em muito os companheiros que cumprem com suas obrigações. Vamos limpar nossa classe, acabar com o que a de errado no sistema não é tarefa facil, mas também não é impossivel. Vamos começar por aquilo que é errado e esta proximo de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira sujidade a ser retirada deve ser o loló... o cotonete usado mais sujo!

      Excluir
  5. Então parceiro vamos começar por você que enumerou todos estas falcatruas.
    Diga o nome dos diretores e as unidades prisionais que ocorrem tais fatos, mas que vc consiga sustentar as acusações pois de achismos, de ouvi dizer e ainda ' mim pediram pra não falar quem falou,o estado está cheio.
    Como vc se dispôs a puxar o cordão que começar.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta com dor por que cidadão ? Agora falta o Hugo da coremetro ir preso também .

      Excluir
  6. Cadeia mesmo para esses vagabundos assim estarão ao lado de quem tanto ama os próprios presos . Inversão de valores trata preso como funcionário e funcionário com preso esses Diretores(As).

    ResponderExcluir
  7. Você deve ser diretor ou está mordendo tb, !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Eu pensei que tinha visto de tudo.

      Excluir
  8. Só criticarei após o transito em julgado, pois no nosso meio já vi colega ser "humilhado" e depois, foi absolvido e não vi seus inquisidores lhe pedirem desculpas. A RADIO ASP CONDENA ANTES DA HORA, POR ISSO, DIGO A TODOS, MANTENHAM UMA POSTURA CORRETA (EM TODOS OS SENTIDOS) DURANTE SUA ESTADIA NA S.A.P.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.