sexta-feira, 28 de abril de 2017

Agente Penitenciário que atropelou adolescente é condenado a 22 anos de prisão.

Fonte: G1

Acusado de matar adolescente atropelada é condenado a 22 anos de prisão
Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (27), em Pacaembu. Sentença aplicou ao réu uma pena por homicídio triplamente qualificado.
Por G1 Presidente Prudente
27/04/2017 19h03 Atualizado há 11 horas

Julgamento ocorre nesta quinta-feira (27), em Pacaembu (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)




O Tribunal do Júri da Comarca de Pacaembu condenou nesta quinta-feira (27) a 22 anos de prisão em regime fechado o agente de segurança penitenciária Anderson Luis da Silva Budoia pela morte da adolescente Ana Clara Zorneck. O réu era o condutor de um veículo VW Gol que atropelou a menina, então com 16 anos, em Pacaembu na madrugada do dia 25 de dezembro de 2014. A condenação por homicídio triplamente qualificado foi decidida pelos jurados por 4 a 0. Ele seguirá preso na Penitenciária de Tremembé (SP) e ainda poderá recorrer da sentença.
O julgamento, realizado no prédio da Câmara Municipal, teve início no período da manhã e foi concluído às 18h15.

Defesa
O G1 tentou contato com o advogado José Reinaldo Gussi, que atua na defesa de Anderson Luis da Silva Budoia, mas as chamadas não foram atendidas.

O caso
Na madrugada do dia 25 de dezembro de 2014, a vítima estava com mais cinco adolescentes, entre 16 e 17 anos, sob a copa de uma árvore, quando um VW Gol que transitava pela via, no sentido Centro-trevo, se aproximou e "jogou" o carro para cima dos adolescentes, conforme o boletim policial. 
Alguns jovens se esquivaram, exceto a vítima que, ao ser atingida, foi arremessada por aproximadamente 15 metros de distância.

Após o atropelamento, também conforme o Boletim de Ocorrência, o veículo seguiu em alta velocidade rumo ao trevo principal de Pacaembu. Logo em seguida, a polícia recebeu um comunicado de que um VW Gol havia se envolvido em um capotamento na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

No dia do acidente, a polícia compareceu ao local e, durante a perícia no veículo, localizou no parabrisa "um chumaço de cabelos que poderia ser da vítima". O material foi recolhido pela perícia técnica, para averiguar se os fios de cabelo eram da vítima atropelada.

36 comentários:

  1. Que falta de responsabilidade tremenda.
    Pena justa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Fiz o concurso para girar chave e não ser motorista sinto me muito desculpe o ASP não era para estar lá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi em serviço, mosca!

      Excluir
    2. Eita ignorância, deve servir mesmo só pra girar chave, pois nem uma simples matéria consegue ler e entender... o que tem a ver ele atropelar alguém com o fato de prestar concurso pra girar chave, como você mesmo diz. o carro nem se quer era da SAP....

      Excluir
    3. Nao sei se voce leu a materia , mais o asp nao estava a serviço muito menos Com veatura.

      Excluir
    4. Vc leu direito a reportagem Samuel ????

      Excluir
    5. Samuel..o asp em questão dirigia um carro particular, não estava trabalhando.

      Excluir
    6. Presta atenção fera, era um gol, não um bonde

      Excluir
    7. Presta atenção na matéria, ele estava com um "gol" Não com o bonde...

      Excluir
    8. O Senhor Razão, ele atropelou com o carro dele, antes de destilar seu veneno por que faz um pouco mais que você, verifique o que escreve. Conheço muitos que giram chave e apoiam precisa sem deixar de fazer o seu serviço com qualidade e honestidade.

      Excluir
    9. Amigo procura se informar antes de comentar!!!!!!! esse ASP ai matou essa jovem com seu carro particular e não com o bonde, ou ASP que gira chave não tem carro, tem que andar a pé, bicicleta ou patinete!!!!!!! Cadeia nesse assassino

      Excluir
    10. Samuel.leia a matéria antes de fazer qualquer comentário....

      Excluir
    11. Para mim se foi como esta descrito na pagina concordo com a pena, só não aceito porque vem o anuncio falar ser agente penitenciário o que tem a ver o agente (guarda) com o acidente ?? Logo se nota que impressa não sabe distinguir e quer por gasolina para incendiar este jornalista deveria era da minha parte também o condenarem por incentivo a violencia

      Excluir
    12. Mas esse Samuel é burro mesmo rsrsrsrs.... kkkkkkk...😂😂😂😂😂

      Excluir
  3. Lamentável esse caso, Esse monstro que infelizmente vestia nossa camisa praticou esse crime bárbaro mostrando total desprezo a vida é ao ser humano, 22 Anos é pouco para ele, já estamos no século 21 e infelizmente existe pessoas desprovidas de racionalidade e (Amor).

    ResponderExcluir
  4. Lembro muito bem desse crime,ele estava chapado 'alucinado' e foi "zoado"verbalmente pelos adolescentes e cometeu essa monstruosidade, mostrando total imcapacidade de raciocínio e respeito a vida. Mereceu essa condenação.

    ResponderExcluir
  5. Vinte e dois anos que estranho filho Eike Batista atropelou e matou um negro que estava de bicicleta e não foi preso e um ex deputado bêbado matou duas pessoas e processo se arrasta e tudo indica pizza com sabor de marmelada, sim demorou para o ASP em tela ser condenado e preso, o que me incomoda é ver duas leis vigente nesse país uma para pobre e outra para rico, é realmente as instituições estão funcionando mas somente para elite, regime militar já, nada funciona direito nesse país, quando é que os brasileiros vão fazer um protesto de verdade e no dia das eleições ninguém ir votar em 2018 por exemplo, será que não temos capacidade de fazer um protesto inteligente e mostrar para esses vagabundos que nós não estamos satisfeito com roubos cargo comissionados, aux. paletó, TV cabo, viagens, carro e motorista, foro privilegiado, acumulo de aposentadoria, aux. moradia, acumulo de função etc, estamos sustentado o luxo desses vagabundos chega não dá mais, em quanto isso eles tirando os direitos dos trabalhadores o país esta uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o filho do Eike Batista e o ex deputado deviam ser punidos; mas no caso deles, assumiram o risco ao dirigir com imprudência,diferentemente do ASP que, conforme noticiado na ocasião, agiu com intenção de matar por vingança.

      Excluir
    2. Concordo com vc em quase tudo que vc disse.Só acho que o filho do Eike Batista deveria ser preso por ter atropelado um SER HUMANO não importa a cor da pele.Vítima é vítima, seja ela negra ou branca.

      Excluir
    3. Faço das suas as minhas palavras parabéns!..

      Excluir
    4. Funcionários públicos quando comentem crimes a condenação é o dobro. Tá no código penal. Foi merecido essa pena.

      Excluir
  6. Nossa casa é a maior palhaçada...essa nossa justiça,bando de palhaços,o cara tem de pagar sim,só que para alguns ela tem dois peso e duas medidas,toda a frustração de julgados descarregado em um só caso,o do agente de segurança penitenciário,já que não podem condenar algumas pessoas da alta,pessoas eminentes,concretizam seus sonhos de foder alguém que já era fodido,parabéns ao judiciário ministério publico e todos os jurados com seus "cognoscere" ajudam a mostras o quanto nosso sistema é falido.

    ResponderExcluir
  7. RESPEITO TDS PONTOS DE VISTA, MAS CONVENHAMOS, VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DA FAMÍLIA DAS VÍTIMAS, QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, INDEPENDENTE DO AUTOR DO CRIME SER ASP (COMO NÓS), JUIZ OU QUALQUER AUTORIDADE, TEMOS QUE DAR O EXEMPLO, ANDAR DENTRO DA LEI... QTO A CRISE E A CORRUPÇÃO QUE PASSA O PAÍS, O POVO(NÓS), TEMOS O QUE ELEGEMOS E MERECEMOS, DISSE JESUS: É MISTER QUE O MAL EXISTA, MAS AÍ DAQUELES QUE O PRATICAREM... AQUELE QUE COM A ESPADA FERIR, COM ELA SERÁ FERIDO.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o comentário acima do colega,existe dois pesos e duas medidas,no caso do deputado do Paraná ele decepou a cabeça de dois jovens no acidente de carro e está livre leve e solto,e na verdade não que o asp não mereça mas para nós a justiça não tem misericórdia. ..

    ResponderExcluir
  9. É muito fácil livrar-se das responsabilidade o difícil é as consequência por se livrado delas.

    ResponderExcluir
  10. O caso do filho do Eike Batista foi acidente; e do asp assassinato!

    ResponderExcluir
  11. SÓ 22 ANOS?TINHA QUE PEGAR UNS 60 ANOS DE CADEIA PRA APRENDER A RESPEITAR A VIDA ALHEIA. MEUS PÊSAMES À FAMÍLIA DA MENINA E QUE DEUS OS CONFORTE.

    ResponderExcluir
  12. Coitado do ASP tomou uma ripada daquelas até nisso o velho ASP sofre a condenação dele é maior doq muito latrocínio que a gente ver por aí trabalhando nessas cadeias dá vida KKK fazer oq ágora é. tirar os dias dele



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado de uma lixo que seguiu uma menina e passou por cima ela de carro, simplesmente porque ela não deu lado pra ele, moro em uma cidade vizinha ao acontecido e sei dos fatos. Agora o senhor se ta com dó dele vai visita-lo, leva jumbada pra ele, paga uma intima.

      Excluir
  13. É fácil fugir das responsabilidades o difícil é escapar das consequências

    ResponderExcluir
  14. Na maioria das vezes, uma condenação e um perrengue destes é a maior benção que uma pessoa pode receber. Este cidadão precisava ser parado. Quem sabe no ergástulo ele não seja quebrantado para converter-se e buscar reparar o dano do feito horrendo que ceifou a tenra vida desta jovem?

    ResponderExcluir
  15. Todos sabem que é primeira condenação, pode recorrer, tem vários beneficios da justiça ainda , quanto tempo vai cumprir? 3 anos fechado? logo esta na rua, a única reiteração é que não é mais agente penitenciário e sim ex, a linha entre usar o jale comarron e a camisa preta é tênue demais!!!!!

    ResponderExcluir
  16. São esses que complica a vida de muitos ASP esse e aquele nada pro guarda

    ResponderExcluir
  17. A questão é você desacreditar do outro pensando que medo de cadeia, segura atitudes infelizes...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.