domingo, 30 de abril de 2017

ATENÇÃO!!! Não se filie a SINDICATOS durante o curso de formação, não se venda por uma camisa ou uma caixa de bombom.

Ao iniciar o curso de formação após a POSSE dos ASPs e AEVPs recentemente nomeados, os sindicatos irão até a EAP (Escola da Administração Penitenciária) com o intuito de filiar sócios para os sindicatos, se você acredita na luta sindical e quer se filiar  o ideal é esperar o término do curso de formação e observar qual sindicato tem mais representatividade na unidade que você for trabalhar, pois temos três sindicatos de ASPs (Sindcop, Sifuspesp e Sindasp), dois que aceitam  AEVPs como sócios (Sindespe e Sifuspesp, nesse segundo AEVP não pode votar nem ser votado nas eleições).




Acredito que quem quer filiar em um sindicato deva se filiar quando acredita na luta e representatividade desse sindicato, durante o curso de formação você não saberá quem é quem, tem sindicato que usa marqueteiros para "entrar na sua mente", te aterrorizar dizendo que você precisa do sindicato, que você pode sofrer um processo administrativo, PASMEM, já escutei inclusive que diretor de sindicato foi a EAP, encostou na mesa do professor e após dar uma coçada no "falecido" disse: "Um aqui vai ser preso, um vai morrer, três terão processos administrativos", como se você se filiando terá a salvação e passasse a ser imortal, além de oferecer camisas pra quem se filia que vendem sonhos da "Polícia Penal". Se você quer uma camisa escrito Polícia Penal mande fazer uma, pois os mais de R$40,00 que serão descontados por mês do seu salário e a dor de cabeça que você vai ter para se desfiliar ficarão centenas de vezes mais caros Já vi colegas de outras épocas dizer que sindicalistas davam uma caixa de bombons para quem se filiasse. Eita caixa de bombom caro hein...

Teve colega que se incomodou tanto com o assédio e coação feito por sindicalistas durante o curso de formação que preencheu a ficha de filiação com dados errados e pegou a famigerada camisa. 

Acredito na luta sindical sim, mas acredito que para a nossa classe ser levado a sério é preciso a UNIÃO de todos os sindicatos da classe.

Polícia Penal são dois projetos de emenda a constituição que estão tramitando no Congresso Nacional, um desde o ano 2003, mas que nunca saiu do papel e dificilmente sairá um dia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.