sábado, 22 de abril de 2017

Vídeo sobre o QRU ocorrido em Caraguatatuba em 20/04/2017.

O vídeo abaixo teve milhares de compartilhações nas redes sociais, segundo alguns amigos é sobre a matéria jornalística que postei no link abaixo, segundo esses amigos também, a matéria jornalística até ajudou não desmoralizar a classe, porque realmente foi uma infelicidade gigantesca do colega.








33 comentários:

  1. É o que eu falo, cachaça e arma não deve se misturar

    ResponderExcluir
  2. rapaz que lugar da hora pro guarda frequentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O agente não se porta como deveria, frequenta essas bibocas aí, cheia de mala, mistura-se com a escoria... ai, soma-se a isso o despreparo para o uso da arma (que supostamente seria para defesa de sua vida e família), puxando a pt pra qualquer situação. Dá essa merda ai... e ainda querem ser polícia... Deus nos salve.

      Excluir
  3. Caros amigos;esta semana tivemos dois exemplos de emprego de arma de fogo demonstrados aqui no blog do nosso amigo Jenis.O primeiro,com o Asp agindo em defesa própria,de sua família e da sociedade que nos marginaliza e discrimina.O segundo, onde o Asp visivelmente alterado,envolvido numa briga;que nem era sua; saca sua arma da pior maneira possível, dispara em si mesmo e ainda perde o armamento para um transgressor;que poderia ter aberto fogo na multidão e causado uma tragédia.
    Amigos; faço minhas as palavras citadas em um comentário anterior : ao saírmos de nossas casas portando armamento estamos assumindo o risco de matar alguém a qualquer momento; seja por descontrole emocional ou por legítima defesa.Nós oramos todos os dias para que nunca tenhamos que chegar a tal ponto. MAS SE CHEGAR, QUAL DOS DOIS EXEMPLOS IREMOS SEGUIR.Que o Criador nos ajude e nos ilumine nessa hora.

    ResponderExcluir
  4. Só novidades... Depois que a categoria perder o porte de arma vão reclamar.e complicado gente sem noção com porte de arma.

    ResponderExcluir
  5. Esse guarda é um sem noção...Tem que tirar o porte de arma dele.ramelao.

    ResponderExcluir
  6. Como é dificil dizer que o Agente Penitencário deve ser respeitado

    ResponderExcluir
  7. Que Qru monstro ,o Policial Penal deu um tiro na própria virilha ,teve a arma tomada pela"moça"que depois foi parar na mão do seu desafeto tem que agradecer não ter sido baleado por essas pessoas, vamos ter cautela ao andar armado, melhoras ao companheiro

    ResponderExcluir
  8. Oi?Baleado? O cara tiro nele mesmo..é só olhar nas imagens..que feio ...

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de ambiente que as pessoas ďizem curtir,francamente tem mais é que se ferrar mesmo,quem mexe no vespero tá pedindo pra se dar mau

    ResponderExcluir
  10. Deve ser um guarda novo achando que é polícia.

    ResponderExcluir
  11. Tentou sacar e disparou em si mesmo. O outro só pegou a arma caída no chão para a cáca não ficar pior. Não reúne as mínimas condições para portar uma arma. Esse tipo de novidade desmoraliza a classe sim.

    ResponderExcluir
  12. Não é meu minha cara ficar falando mal da nossa categoria, o ASP no Show chapado separando confusão dos outros, dar para ver ele sacando sua Glock toda hora, depois com o despreparo para sacar a G25 com o Dedão no GATILHO atira nele mesmo, é o pior deixou a arma no chão, quem tem Glock sabe que tem que ter muito treino para sacar ela pq ela só tem a trava no gatilho, infelizmente tem muitos que compram arma e nem se quer vão praticar tiro, na hora que precisar vai fazer merda mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Então, o vídeo já viralizou nos grupos de agentes e afins de segurança pública, já tem muita gente palpitando, muita gente julgando, porém o momento do disparo no vídeo não é claro, no momento o Agente está cercado por, no mínimo, 3 pessoas. Então, aos pseudo juízes de plantão abstenham-se de dar uma versão própria do fato. Mesmo que tenha sido acidente, até os PMs, PCs, PFs e até atiradores que realizam mais disparos por semana do que qualquer ASP a vida toda estão sujeitos ao disparo acidental. Portanto a motivação da briga não ficou clara, o Agente manteve a calma e não atirou no suposto agressor, mas pode sim ter sido alvejado por este no momento do saque pois estavam muito próximos e na sequência o "fujão" já estava com a arma em punho. Comentários pejorativos atingem TODA a categoria. Lembrando que pessoas dispostas a criticar os ASPs já existem aos montes, então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo o seguinte, em um show com tanta gente perto o agente ou qualquer pessoa com uma arma, saca-la é no minimo incompetência e despreparo, um tiro nesse local iria acontecer o que?, não tem defesa para esse asp, e a atitude dele sim, suja a nossa categoria.

      Excluir
  14. Vídeo mostra confusão com agente penitenciário baleado durante show

    Caso aconteceu na noite de quinta-feira (20) durante comemoração do aniversário de Caraguatatuba.
    Vídeo mostra confusão com agente penitenciário baleado durante show em Caraguatatuba

    Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra a confusão que terminou com um agente baleado durante um show da cantora sertaneja Naiara Azevedo em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo (veja acima). A Polícia Civil obteve as imagens por meio de pesquisas em redes sociais.
    A confusão aconteceu durante um show em comemoração ao aniversário da cidade na noite da última quinta-feira (20) no Praça da Cultura. Além do agente baleado, um homem foi esfaqueado no pescoço e braços.
    Segundo o boletim de ocorrência, uma briga coletiva começou por volta das 23h após uma discussão entre duas mulheres durante o show. Nas imagens, é possível ver a briga entre os grupos, o momento em que os disparos são feitos e a fuga do autor, enquanto a vítima aguarda resgate.
    Durante a briga, o agente penitenciário sacou uma pistola glock 380 e pediu para que as pessoas se afastassem. Um outro homem envolvido na confusão tentou tirar a arma do servidor público, que estava guardando a pistola no coldre e reagiu. Dois disparos foram efetuados, sendo que um deles atingiu o próprio agente.
    O agressor então pegou a arma e tentou fugir, mas pouco depois foi detido por policiais militares. Antes disso, enquanto tentava fugir, ele ainda foi atingido com uma garrafada por uma pessoa desconhecida.
    O caso foi registrado como lesão corporal, já que não ficou comprovada a intenção do autor em cometer o crime e os disparos não atingiram áreas letais do corpo. Apesar disso, durante a investigação a Polícia Civil deve ouvir o agente penitenciário baleado e a natureza do crime pode ser modificada. O autor do crime foi ouvido e liberado.
    A arma usada no crime foi apreendida e será períciada. O agente penitenciário foi internado e passou por cirurgia.
    Por nota, a prefeitura informou que se reuniu com a Polícia Militar e pediu reforço no policiamento na área do evento. Reforçou ainda que lamenta o ocorrido e trabalha para que as apresentações sigam sem ocorrência.

    ResponderExcluir
  15. Não posso julgar ninguém, poi não estava lá. Julgar os outros é fácil, difícil é ser julgado pelos outros. Todos os agentes têm que andar armados sim, pois trabalham com o lixo da sociedade, mas precisam estar sempre em treinamento. Agora dizer que fez merda ao disparar a arma, isso é besteira e pura ignorância de quem não sabe o que fala. Se alguém aqui nunca houviu falar dá quantidade de disparos acidental que acorreram com PM, PC, etc. Se não se lembram ou é porque tem a memória curta ou é um pirulito mal informado.

    ResponderExcluir
  16. Frequentar evento onde tem malaco com boné de crochê dá nisso...

    ResponderExcluir
  17. Acho que não devemos generalizar atitude do cidadão como todos asp... Quem nunca erro que atire a primeira pedra... Mas isso serve de exemplo é experiência pra esse cidadão não​ frequenta esses lugares impróprio Pará nós ASP.

    ResponderExcluir
  18. "Lugar errado e hora errada...acho que ele fez merda(azar ou imprudência? sei lá!" O fato é que tenho arma, moro sozinho, 200 km da família, solteiro. Uso a noite para distrair a cabeça. Tenho deixado a arma no carro quando vou a esses lugares de grande aglomeração, o que atrai algumas criticas também. O que faz a diferença pra mim é pedir a Deus proteção porque somos muito falíveis. Deus proteja nossa categoria!!! Quem tem arma está passível desses dessabores!

    ResponderExcluir
  19. Temos que trocar o termo Infelicidade por IMBECILIDADE. O pior que sabemos que muitos se comportam assim, gostam de ser visto manuseando armas, demonstrando talvez um poder. A Arma de fogo tem sua principal finalidade para o cidadão de bem sua DEFESA e de seus familiares, além de ser de suma importância o fator surpresa da arma de fogo.

    ResponderExcluir
  20. Cuidar da vida do outro...intimidar no trabalho....fofocar...espreguiçar pra mostrar a arma na cintura....fazer as tais robadinhas...levar o nome de outro funcionário pro lixo...prejudica-lo... e depois disso justificar um crime que nem existe por um outro que acaba de cometer acabando assim com uma vida...é má formação de caráter...seja na vida pública ou fora dela.

    ResponderExcluir
  21. Que burro, da zero pra ele.

    ResponderExcluir
  22. Caramba! Maior ramelada e ainda ficou roncolho!Pakabá.

    ResponderExcluir
  23. Que zona o puliça tenta se matar depois a moça toma a arma dai vem o zeca urubu e paga a arma e não quis matar o puliça e sai desfilando no meio do povo observação todos bem loco de cachaça.

    ResponderExcluir
  24. Para os desinformados de plantão, o local é a praça de eventos, no centro de Caraguatatuba, muita gente boa no local curtindo um show, infelizmente o consumo excessivo de álcool causam esses transtornos e para a infelicidade do agente em questão, sua namorada estava envolvida na briga e talvez alterada não se deu conta da merda. Não compete a nós julgá-los, a situação é muito complicada, com erros de todas as partes. Realmente portar uma arma de fogo é sinonimo de responsabilidade, digo sempre que é melhor passarmos por covarde que responder um homicídio.

    ResponderExcluir
  25. SE TIVESSE NA IGREJA BUSCANDO A DEUS ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO, ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO DE CRISTO, HOJE AS PESSOAS VIVEM COMO SE FOSSEM ETERNAS NESSE MUNDO, SÓ HÁ DOIS CAMINHOS E TEM QUE SER DECIDIDO AQUI NESSA TERRA, EU ESCOLHI SEGUIR A CRISTO, E VOCÊ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Igreja" e "ministério" é onde o ser humano está, amigo.O planeta terra é a catedral onde se pode adorar a Deus, ele não está preso a geografia alguma, só pode habitar o coração do homem. Não dá para separá-lo do trabalho, família ou vida social. Se você estiver seguindo a Cristo (o filho do Deus vivo), parabéns, vá em frente, agora verifique no seu íntimo se não está seguindo esse nome mágico (jesus-minúsculo) que a pseudo-religião tem vendido, jesus do dinheiro, do mérito e do orgulho, jactancioso e que exclui as pessoas. O verdadeiro veio para os piores, pois gente sadia "não precisa de médico", entendes o que digo?

      Excluir
    2. Pensamentinho religioso heim irmão, fantasia pura.Nestes tempos de "feitiçaria evangélica" é que se ouve estes absurdos. Igreja não é uma redoma antisséptica espiritualmente onde se benze para não ser atingido pelo mal. Pelo contrário, Jesus disse que o crente teria muitas aflições, logo, crente bate o carro, crente morre de câncer, crente toma tiro, crente é perseguido, traído e ridicularizado. A diferença é que a alma está salva e nem a morte nos separa do amor de Deus, entende?

      Excluir
  26. Lugar errado... Pessoas erradas... Atitude errada... Tá tudo errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só discordo quando fala de lugar errado pois estive nesse espaço mais cedo para um show da menina da novela Carrossel com meus filhos, ficamos lá até 21:00 quando o show acabou. O que posso afirmar é que no período que estive lá havia apenas famílias com seus filhos num ambiente super calmo onde não vi ninguém faltar o respeito com ninguém, e havia um bom policiamento. Agora o rapaz que atirou nele mesmo estava no mesmo local mas num ambiente muito diferente, cercado de pessoas com uma mentalidade diferente e se portando de acordo com o ambiente no qual estava inserido. Qualquer pessoa com bom senso e que não gosta de confusão perceberia de cara que alí não seria seu lugar. Ele pagou pelos erros que cometeu e mostrou que não tem equilíbrio emocional para portar uma arma.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.