terça-feira, 9 de maio de 2017

Abriram inscrições para Sargento do Exército, inclusive para Músico, ao total são 1.100 vagas.


O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), abriu as inscrições de três novos editais de concurso público. A seleção visa o preenchimento de 1.100 vagas para ingresso nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação.


Desse total de ofertas, 1.000 são destinadas à área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres, para ingresso nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico - armamento, material bélico - mecânico operador, material bélico - manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações e/ou aviação - manutenção.

Para sargentos músicos são reservadas 40 vagas, distribuídas entre os cursos de clarineta (10), flauta em dó/flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/trombone baixo (7), trompa (1), trompete/cornetim/flueghorne (9) e tuba (2). Os candidatos deverão comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical, a ser verificada em exames específicos.

As 60 vagas restantes do concurso do Exército são para sargentos de saúde, para a função de técnico de enfermagem.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. A área da saúde ainda requer curso de técnico em enfermagem e registro no conselho de classe.


Veja no link abaixo como fazer inscrição, e adquira uma apostila para estudar ou dar de presente para um ente querido:






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.