domingo, 7 de maio de 2017

Agente é investigado em São Joaquim da Barra-SP.

Fonte: G1
Polícia investiga grupo suspeito de clonar veículos furtados em São Joaquim da Barra
Sete carros, um caminhão e uma moto com placas adulteradas foram apreendidos. Dois homens já foram presos por suposta participação no esquema, mas acabaram liberados.
Por Jornal da EPTV 1ª edição
06/05/2017 17h53 Atualizado há 17 horas
Fonte da imagem: EPTV Globo.

Dois são presos por suspeita de clonagem de veículos em São Joaquim da Barra, SP




A Polícia Civil investiga uma quadrilha suspeita de clonar veículos furtados em São Joaquim da Barra (SP). Dois homens já foram presos por participação no esquema, mas acabaram sendo libertados e respondem ao processo em liberdade.
Nove veículos também foram apreendidos, sendo sete carros, um caminhão e uma moto. Um deles, um Jeep modelo Renegade, era usado por um agente penitenciário, que está sendo investigado por envolvimento no crime.
O delegado Vinícius Alexandre Marini contou que policiais militares apreenderam o Jeep, que tem a mesma cor e placas de um veículo similar de Jundiaí (SP). Através da numeração do chassi, a polícia conseguiu identificar que se tratava de um carro furtado.
"Esse carro que foi apreendido estava na posse de um agente penitenciário e a placa estava registrada no nome de um dos suspeitos que foi preso. Então, esse agente também vai ser investigado", afirmou.

Chaves e documentos dos veículos foram apreendidos na casa de um dos suspeitos (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)
Na casa de um dos presos, foram apreendidos um revólver calibre 38, documentos e chaves dos veículos clonados, além de uma placa adulterada. A investigação deve esclarecer se os suspeitos adulteravam os carros ou eram apenas receptadores.
"A perícia é complicada porque precisamos de um DNA desse veículo perante à fábrica, chamada carta-laudo. Vamos pedir essas cartas-laudo junto às montadoras e, assim que chegar, a gente requisita a perícia para verificar a adulteração dos sinais identificadores", explicou.
Assista matéria televisiva no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.