quinta-feira, 18 de maio de 2017

Planalto é avisado que base aliada quer renúncia de Temer.




Veja matéria do G1:
Quinta-feira, 18/05/2017, às 00:07, por Gerson Camarotti
Planalto é avisado que base aliada quer renúncia de Temer
Articuladores políticos do governo foram avisados no fim da noite desta quarta-feira (17) que vários grupos de parlamentares que integram o núcleo duro da base aliada querem a renúncia do presidente Michel Temer.




Segundo o jornal "O Globo", o dono da JBS, Joesley Batista, entregou gravação ao Ministério Público com uma conversa entre ele e Temer na qual eles discutiram a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A Presidência confirmou a reunião, mas negou a tentativa de impedir a delação.


Em uma reunião com conselheiros políticos, na noite desta quarta, o presidente já disse que não tem disposição em renunciar. Além disso, segundo auxiliares, o presidente se defendeu e ressaltou que, em nenhum momento, falou sobre o silêncio de Cunha.

Várias reuniões aconteceram dentro e fora da Câmara durante a noite. Segundo relatos feitos ao Blog por parlamentares da base, o clima é de velório.

O Planalto foi avisado que, se Temer não der sinalização rápida de solução para a crise política, através da renúncia, haverá forte movimento nesse sentido pelos próprios aliados, o que deixaria a situação do presidente insustentável.

Já há parlamentares que avaliam que, se Temer não tomar essa posição, será atropelado e perderá qualquer tipo de influência sobre o processo de sucessão.

Na avaliação de deputados da base, só o fato de Temer ter recebido Joesley Batista reservadamente no Palácio do Jaburu mostra que houve movimento desesperado do presidente, que sofria chantagem explícita de Cunha, inclusive através de perguntas encaminhadas à Justiça Federal.

Entenda: o que acontece se Temer renunciar ou sofrer impeachment

Se Temer não optar pela saída mais rápida, a renúncia, ele poderia, dizem aliados, sofrer um processo de impeachment ou ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitora, que julgará, no mês que vem, a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

"A renúncia do presidente passou a ser um imperativo para não agravar ainda mais a crise. O governo Temer acabou hoje", disse ao Blog o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O partido comanda o Ministério de Minas e Energia.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), também defende a renúncia de Temer. O partido chefia o Ministério da Educação.

E até deputados do PPS já cobram até a saída do partido do govenro. Atualmente, o PPS tem dois ministros : Roberto Freire (Cultura) e Raul Jungmann (Defesa).

Para assistir essa matéria, entre no link: http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/planalto-e-avisado-que-base-aliada-quer-renuncia-de-temer.html

15 comentários:

  1. nunca vi tanta podridao na politica brasileira , esses coroneis da politica sao todos uns lixo ,e estao acabando com o brasil, e nos envergonhando perante o mundo tudo

    ResponderExcluir
  2. NOJO é o que sinto deste País, se fosse eu mais novo, iria tentar a vida em um pais sério e justo. Como pode um estado do nordeste com 10% da receita de SP, ter um salario de asp de quase o dobro??? que matemática é essa. Isso chama-se corrupção, desvio de dinheiro com outras finalidades. Aí falam "ajuste fiscal" balela. Outro exemplo: uma diretora de uma escola estadual de sp recebeu 50 arquivos em aço novos, detalhe: ela nao pediu essa compra, pois não precisava desses arquivos e tb nem espaço tinha para guardar. Por fim disseram é uma ordem superior compraram e vç tem de receber. Ou seja: o salario não pode nem ser reposto de inflação, pq os políticos negociam compras e comissões, assim o estado, o país afunda. O político nao gasta o dinheiro com a necessidade do povo e do servidor, ele gasta com intuito de gerar comissão em tudo...NOJO NOJO NOJO desse país, desses corruptos, de STF frouxo, de exercito que não sai nas ruas.....tá tudo dominado!

    ResponderExcluir
  3. BOLSONARO 2018, PARA SALVAR O BRASIL, A FAMÍLIA BRASILEIRA E O ASP E OS POLÍCIAIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos asneira, pelo amor de Deus! Que mané Bolsonaro... acorda pra vida, cidadão!

      Excluir
  4. Jenis, poderia fazer uma postagem sobre aquisição de arma de fogo para os novos agentes nomeados? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Falta muito pouco para o Brasil chegar ao nível da Venezuela

    ResponderExcluir
  6. dia 24 de maio estarei la em brasilia gritando as palavras de ordem FORA TEMER E INCLUSAO DO AGENTE PENITENCIARIO NA APOSENTADORIA ESPECIAL !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reforma já era, rapaz! Providência divina...há um limite de maldade contra o povo que o Senhor não tolera.

      Excluir
  7. Concordo com vc em gênero, número, e grau anónimo quinta-feira, maio 18, 2017 8:18:00 AM.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO OUVIR A GRAVAÇÃO. ATÉ AGORA NADA. AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NO TEMER.

    ResponderExcluir
  9. Vejo os bandeiras vermelhas vibrando e me pergunto: os crimes cometidos por Temer ou Aécio, diminuem os do P>T? Acho que não né? na delação da JBS o "cara" já diz que a Dilma pediu 30 milhões, imagina se falar do Lula. Essa empresa saiu do nada e virou potencia nos governos Lula/Dilma> A algo de podre no reino da Dinamarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos às diferenças, cidadão! Delação é diferente de flagrante... O que existe por parte de acusações do PT são especulações, achismos e coisas do gênero. Não é à toa que estão há mais de 3 anos tentando incrimina-los e até hoje estão soltos, Dilma, Lula... Agora do Temer e Aécio há provas cabais...Isso! Vídeos, fotos...feitos pela PF e relatados por um cara que ainda sequer está preso. Diferente dos desesperados que estão na jaula e arrumam e falam o que o judicário seletivo e partidário quer ouvir... petê, Pete, PT. Afff...

      Excluir
    2. VOU RIR DE VC. COMO OUTROS MILHÕES, VC ACHA QUE O LULA É SANTO. QUANTO A DELAÇÃO PROPRIAMENTE DITA, ESTA TUDO MUITO ESTRANHO E ACHO MELHOR ESPERAR O PROXIMO CAPITULO PARA TECER MAIS COMENTÁRIOS, POIS TANTO EU COMO VC PODEMOS ESTAR TOTALMENTE ERRADO. MAS, QUE ESTA ESTRANHO DEMAIS, AH! ISSO ESTA.

      Excluir
    3. Achei interessante essa discussão e vou colocar meu ponto de vista. Um cara que decide delatar e um dia antes compra 1 bilhão de dolares e no dia seguinte lucra quase 300 milhões por causa da sua delação, merece tanto crédito assim? Essa JBS é a segunda maior empresa a fazer propaganda na globo e pq essa emissora esta tão afoita para colocar a opinião publica contra o governo? Porque para todos os outros delatores, exigiu-se a recolha do passaporte e para os da JBS não? Porque, 15 dias antes da delação, o advogado da JBS foi ter aula sobre delação premiada? Porque, o Janot aceita uma gravação da forma que foi entregue? Talvez vcs não saibam, mas o ex-assessor do Janot agora advoga para a JBS. Enfim, são muitos pontos de interrogação que nos deixam sem conclusão logica até o momento. Eu acho que o Temer e o Aecio são bandidos, mas sera que o Lula e a Dilma são tão inocentes assim? Sera que todos os delatores, inclusive vários do PT citam o Lula como sabedor de tudo e ele, diz não saber de nada. Sera culpa da Marisa tambem?

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.