terça-feira, 30 de maio de 2017

Preso morre após suspeita de ingestão de papelote com cocaína, em presídio de SP.

Fonte: JCNET
29/05/2017 12:20 - Polícia
Reeducando de 24 anos do CPP 1 morre após suspeita de ingestão de papelote com cocaína
Ele ficou internado quatro dias na UTI do Hospital Estadual, mas não resistiu

Ana Borges


Foto Ilustrativa
O preso morreu nesse domingo (28), após permanecer 4 dias na UTI do Hospital Estadual

Após permanecer internado quatro dias na UTI, um preso de 24 anos morreu na noite desse domingo (28). A suspeita é de que o reeducando, que era do Centro de Progressão Penitenciária 1 (CPP 1) e cumpria pena desde setembro de 2016, teria engolido um papelote de cocaína, que acabou se rompendo no seu estômago.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no retorno da saída temporária, no último dia 23, o homem se apresentou no setor de portaria da unidade se queixando de dores abdominais e solicitando atendimento médico.




"Imediatamente, ele foi encaminhado para o setor de saúde da unidade e foi atendido pela equipe de enfermagem. Logo após, ele foi encaminhado com urgência para o Pronto-Socorro Central com suspeita de ingestão de entorpecentes", aponta SAP, em nota.

No dia 24, ele teria sido transferido para a UTI do Hospital Estadual (HE), contudo, anteontem, por volta das 22h, "o preso veio a óbito por assistolia, intoxicação exógena e insuficiência renal".

Segundo consta no BO, o detento aguardava uma tomografia de abdômen para investigação de corpo estranho, em acompanhamento de cirurgia geral. Após retirar o tubo, ele ficou agitado e teve outra parada. Desta vez, porém, a reanimação não teria sido bem-sucedida.

A assessoria de imprensa da Famesp foi acionada, mas alegou ser impedida de se pronunciar por não poder comentar histórico hospitalar dos pacientes. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita.

Já a SAP informou que foi aberto procedimento apuratório disciplinar para averiguação. "A família do preso também foi avisada sobre o falecimento".

9 comentários:

  1. Só não disseram que unidade aconteceu o fato
    É pra K Ba

    ResponderExcluir
  2. Voltando ao tempo nas décadas de 1970 e 1980 aconteceu em nosso país um efeito chamado de êxodo rural onde milhões de trabalhadores rurais se migraram para os grandes centros urbanos oriundos do interior de todos estados e principalmente do nordeste em busca de trabalho e melhores condições de vida, surgiram então as favelas e bolsões de pobreza somando com essa política brasileira de uma escravidão disfarçada de democracia onde impera a concentração de renda nas mãos dos poderosos onde a classe pobre não tem acesso a educação e saúde e muito menos segurança,aqueles menos esclarecidos geraram uma classe miserável e ignorante onde a criminalidade achou um terreno fértil, hoje temos essa massa carcerária formada por jovens ignorantes em sua grande maioria (exceto exceções) uma nação sem cultura sem Deus entregue ao crime e também a maldade que é parte da índole humana.

    ResponderExcluir
  3. O ASP agradece...um lixo a menos pra gastar o dinheiro do cidadão de bem que contribui com seus impostos,pra sustentar esses zubins que não prestam pra nada!

    ResponderExcluir
  4. Morreu um malandro na Penitenciaria de Junqueirópolis também e outros dois quase também embarcaram para os "infa" moradia do chifrudo.da mesma forma,mas inesplicavelmente não saiu na mídia.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKK,,,,,Jenis sabe aqueles emotions,,,do WattsZap....bater Palmas e Sinal de Joia..... tá faltando no aqui....kkkkk,,,,esse achou o q procurava,,,,,um a menos pra dar trabalho....

    ResponderExcluir
  6. DOMINGO PASSADO MORREU UM DO CPP DE VALPARAISO EM CONDIÇÕES MUITO PARECIDAS. HOJE EM DIA NINGUÉM MAIS MORRE NA FACA, A MODA AGORA É "GATORADE".

    ResponderExcluir
  7. Menos um demônio, tem que morrer mais! Esses presos não prestam pra nada de bom, só pra roubar e matar e ainda dar gasto pro governo, sem contar que suas visitas vem tomar banho na cadeia....ainda sai de ca elo molhado na frente do guarda kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ele que vá para o inferno! lixo quando morre eu comemoro !!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.