domingo, 14 de maio de 2017

Sindcop vai disponibilizar ônibus para Brasília no dia 24/05.


Veja matéria divulgada no site do Sindcop abaixo da publicidade...








Fonte: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=946

SINDCOP convoca categoria para somar nos protestos em Brasília
Votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer dia 24



Ônibus fretados pelo SINDCOP vão sair de Bauru, Campinas e Presidente Prudente. Foto: Lucas Mendes.


Brasília-DF será palco de mais uma mobilização de servidores penitenciários na luta pelos direitos da aposentadoria especial. A previsão é de que no dia 24 de maio aconteça, no plenário da Câmara dos Deputados, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência.

A inclusão da categoria nas regras da aposentadoria especial vai garantir aos servidores a aposentadoria especial aos 25 anos de serviço, semelhante ao que acontece com outras forças de segurança pública, como os policiais.

O SINDCOP conclama a categoria para engrossar os protestos na capital federal nos dias 23 e 24 de maio. Para isso o sindicato vai viabilizar a viagem até o Distrito Federal, com saída programada para as 19h30 do dia 22. O retorno está previsto para acontecer na noite do dia 24.

Não haverá custos de transporte ou alimentação para o filiado. A princípio, os ônibus vão sair de Bauru, Campinas e Presidente Prudente. Aos interessados em compor as mobilizações basta entrar em contato com o escritório da sede do SINDCOP, em Bauru: (14) 3226-3255 ou (14) 99748-7006. O servidor deve informar seu nome, CPF, RG, telefone e a unidade em que ele trabalha.

Existe um grupo no whatsapp para organizar a viagem. Para quem for participar do ato em Brasília, o acesso ao grupo pode ser feito pelo link: https://chat.whatsapp.com/BcDFKok3Mjc1julfKms1OO.

Mobilização dos trabalhadores

Para o dia 24 as centrais sindicais brasileiras também articulam uma marcha unificada e uma ocupação de Brasília, contando com diversas categorias profissionais em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo Governo federal, e pressionando os congressistas pela não aprovação das medidas.

Assembleias gerais simultâneas dos agentes penitenciários vão ocorrer em todo Brasil na próxima terça, 16, para definir os detalhes e o planejamento dos próximos passos da luta. Para os filiados do SINDCOP as reuniões vão acontecer em Bauru, Presidente Prudente e Campinas, às 19 h em primeira chamada e 19h30, em segunda.

Os servidores penitenciários também farão paralisações e “Operações legalidade”, em todo o Brasil, nos dias 19 e 20 de maio, em protesto pela sua inclusão nas regras da aposentadoria especial.
- See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=946#sthash.eeeFme7R.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.