terça-feira, 9 de maio de 2017

Veja o que o Dep. Arthur Maia diz no Canal Livre sobre os Agentes Penitenciários.(VÍDEO)

Esse programa Canal Livre foi ao ar no domingo, 08, a noite na TV Band e na segunda, 9, a noite na TV BandNews.

Tenho certeza absoluta que essa reforma da previdência não será aprovada, é preciso que  308 do total de 513 deputados votem SIM, mesmo com a inclusão do destaque que conste os agentes penitenciários como profissão insalubre, alguns colegas terão prejuízo ainda, muitos iriam aposentar antes dos 48 anos de idade, principalmente quem começou como agente penitenciário antes de 2003 e já contribuía desde os 18 anos de idade, lembro que era possível trabalhar com carteira registrada com 14 anos de idade, ou seja, se um colega trabalha desde os 14 anos de idade e tem 20 anos de efetivo exercício de agente penitenciário, no estado de São Paulo já seria possível se aposentar aos 44 anos de idade sem ação judicial, desde a criação da aposentadoria especial em 2010, sabemos que tem uma perda salarial, mas fica a critério do agente.

Se mudar a lei, muitos entrarão na justiça, pois se tem 25 anos de trabalho como agente penitenciário aos 43 anos de idade, se tomou posse aos 18 anos. Porque deve esperar ter 55 anos de idade?


Lembro que figuraças como Fernando Henrique Cardoso e outros políticos, aposentaram antes dos 40 anos de idade, eram as regras vigentes, tudo bem mudar as regras, mas não acho que deve mudar aos 48 do segundo tempo.

Por isso, independente da inclusão ou não dos agentes penitenciários, a campanha tem que ser pela NÃO aprovação dessa reforma da previdência, pois para nós ela irá piorar a aposentadoria de todos.

Nessa entrevista estavam o Relator da Reforma da Previdência Deputado Arthur Maia PPS, que já foi do PMDB e PSDB e o Presidente da Comissão da Reforma, Carlos Marun PMDB.



Assista esse vídeo curtíssimo, com a parte que Arthur Maia falou sobre a aposentadoria dos Agentes Penitenciários no Canal Livre da TV Bandeirantes:











Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.