terça-feira, 9 de maio de 2017

Veja o que o Dep. Arthur Maia diz no Canal Livre sobre os Agentes Penitenciários.(VÍDEO)

Esse programa Canal Livre foi ao ar no domingo, 08, a noite na TV Band e na segunda, 9, a noite na TV BandNews.

Tenho certeza absoluta que essa reforma da previdência não será aprovada, é preciso que  308 do total de 513 deputados votem SIM, mesmo com a inclusão do destaque que conste os agentes penitenciários como profissão insalubre, alguns colegas terão prejuízo ainda, muitos iriam aposentar antes dos 48 anos de idade, principalmente quem começou como agente penitenciário antes de 2003 e já contribuía desde os 18 anos de idade, lembro que era possível trabalhar com carteira registrada com 14 anos de idade, ou seja, se um colega trabalha desde os 14 anos de idade e tem 20 anos de efetivo exercício de agente penitenciário, no estado de São Paulo já seria possível se aposentar aos 44 anos de idade sem ação judicial, desde a criação da aposentadoria especial em 2010, sabemos que tem uma perda salarial, mas fica a critério do agente.

Se mudar a lei, muitos entrarão na justiça, pois se tem 25 anos de trabalho como agente penitenciário aos 43 anos de idade, se tomou posse aos 18 anos. Porque deve esperar ter 55 anos de idade?


Lembro que figuraças como Fernando Henrique Cardoso e outros políticos, aposentaram antes dos 40 anos de idade, eram as regras vigentes, tudo bem mudar as regras, mas não acho que deve mudar aos 48 do segundo tempo.

Por isso, independente da inclusão ou não dos agentes penitenciários, a campanha tem que ser pela NÃO aprovação dessa reforma da previdência, pois para nós ela irá piorar a aposentadoria de todos.

Nessa entrevista estavam o Relator da Reforma da Previdência Deputado Arthur Maia PPS, que já foi do PMDB e PSDB e o Presidente da Comissão da Reforma, Carlos Marun PMDB.



Assista esse vídeo curtíssimo, com a parte que Arthur Maia falou sobre a aposentadoria dos Agentes Penitenciários no Canal Livre da TV Bandeirantes:











26 comentários:

  1. O Deputado Arthur Oliveira Maia (pps/ba) é um sujeito absolutamente indigno de confiança. Notem que quando o jornalista Pannunzio diz que estamos sujeitos a maior risco que a policia legislativa ele já fica sem argumentos. A ideia é permanecer em mobilização e agir da forma que cada um puder pra ajudar aqueles companheiros, verdadeiros heróis, que lá em Brasília representaram os Agentes. Emanuel- penit. assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que algum ASP comeu a mulher dele e,por isso essa revolta contra os Agentes Penitenciários!

      Excluir
    2. o cara até ´´ENGASGA`` na hora de dar a resposta ao jornalista, pois ele não falou a verdade que foram eles que não cumpriram com sua palavra e de quererem comparar a gente com a policia legislativa, que de PERICULOSIDADE não chega nem de longe aos pés de nosso serviço.

      Excluir
  2. Vou pedir para os A$P$ de CRI$TO orar por esses deputados que ele citou, estão cheio de mágoa no coração espinhudo, isso é se ele não mentiu mais uma vez sobre os deputados, ele que deve ter ficado magoadinho, só que teve que voltar atrás, correria o risco de o Supremo editar uma nova Súmula como a sumula vinculante 33 e ficariam com cara de tacho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ASP que vai no culto véio do ladrão e beijou o rosto do pastor da cadeia e pegou na mão do ladrão

      Excluir
    2. Na antiga Casa de Detenção tinha um GP que tocava viola nos cultos véios e nas missas véias e pegava no microfone da igreja da cadeia, um dia teve rebelião em 85 e o GP apanhou dos mesmo ladrão que participava nos cultos véio e na missa véia de cadeia

      Excluir
    3. Igreja véia de cadeia é só BO, ladrão quando sai de liberdade ele joga a biblia véia no rio, um dia quando fizemos uma revista no marrey, não tinha papel higienico na cadeia e o ladrão estava usando as folhas da bíblia véia para limpar o botão dele e tinha um outro que tava fumando arapiraca com as folhas da bíblia véia de ladrão, é só conversa fiada este papo de igreja de cadeia, só areia

      Excluir
  3. Se esses dois forem presos na lava jato acredito que as frases que mais ouvirão na cadeia serão QUER NADA NÃO, VAI CHEGAR, NÃO TEM, ACABOU emuitas outras que sabemos falar com aqueles que não tem disciplina.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de assistir o jornal da band com o âncora Ricardo Boechat, mas de uns tempo pra cá vejo muita imparcialidade nas reportagens por ele apresentadas, estamos de olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "MUITA IMPARCIALIDADE"? ENTÃO TÁ CERTO,POXA...JORNALISMO TEM QUE SER IMPARCIAL MESMO...JORNALISMO PARCIAL É QUE GERA SUSPEITA

      Excluir
  5. Um amigo comemorou dizendo que aprovou a aposentadoria aos 55 anos, não aprovou, será colocado no projeto para ser votado.
    Na verdade os 55 anos será o mínimo de idade para pedir aposentadoria, desde que tenha 25 anos de ASP, ou seja, 5 quinquenios... mas não será integral também... vamos aguardar ser votado duas vezes no plenário da Câmara dos Deputados e depois ser enviado para o Senado Federal, da mesma forma que o Impeachement da Dilma.

    ResponderExcluir
  6. esse mentiroso,cara de pau tinha colocado e retirado antes dos fatos por ele citado,esse cara é sem carater.....

    ResponderExcluir
  7. Como vc disse , jenis sou um desses casos , fiz a inscrição para o concurso com 17 anos aos dezoito entrei como agente acreditaria que me aposentaria com 43 anos mais tardar aos 48 agora imagino trabalhar até os 65 estaria com 47 de serviço como agente , agora pergunto a vcs tenho 23 anos de agente no meu prontuário não existe uma falta ou licença , valeu a pena isso? , Critiquei muitos companheiros que davam licença e os via e. Casa descansando com a família enquanto eu estava em cadeia e bico , hoje vejo que eles estavam certos eo otario era eu , faço bicos ainda mas juro assim que não precisar mais , viverei de licença , pois estou aprendendo que não adianta lutar pelo governo , sempre seremos excluídos por quem deveria nos valorizar , desculpe o desabafo e orgulho de vcs , principalmente quem estava em Brasília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, otário você nunca foi, cumpriu com a sua missão e principalmente seus valores adquiridos pelos seus pais. Vejo muita inversão de valores para situações que nos acometem na família, no trabalho, provenientes de maus exemplos, infelizmente; muitas vezes não nos damos conta. Quero te parabenizar pelo trabalho árduo nestes longos anos e jamais se compare a pessoas que perderam muitos valores ao longo dos anos.

      Excluir
  8. DEVEMOS FAZER PARALISAÇÕES EM TODAS AS PENITENCIARIAS DO PAÍS, E JOGAR A OPINIÃO PUBLICA CONTRA ELES, ELES TEM QUE SABER QUE A NOSSA PROFISSÃO É DE RISCO ALTÍSSIMO, E NÃO AQUELA VIDA MANSA DOS POLICIAIS LEGISLATIVOS ( QUE DEVERIAM SE CHAMAR CARCEREIROS LEGISLATIVOS )

    ResponderExcluir
  9. VAMOS ANALISAR OS FATOS DE FORMA RACIONAL,DEIXEMOS AS REAÇÕES EMOTIVAS DE LADO! A QUESTÃO EM PAUTA,NÃO É DE PRIVILÉGIOS,MAS SIM DE UMA NECESSIDADE ÍNTRISECA DA PROFISSÃO QUE,POR SUA VEZ É DESGASTANTE.QUEIRAM OU NÃO,OS AGENTES PENTENCIÁRIOS SÃO MAIS POLICIA QUE POSSAMOS IMAGINAR...PORQUE? PORQUE CONHECEMOS O OPERACIONAL DOS BANDIDOS BEM MAIS QUE QUALQUER OUTRO POLICIAL... NA VERDADE,SOMOS UNS ANESTESIADOS, PORQUE SE FORMOS PENSAR QUE VIVEMOS A BEIRA DO PRECIPICIO,NÃO PASSARÍAMOS PERTO DESTE INFERNO TERRESTRE QUE SÃO OS PRESÍDIOS
    POIS CONVIVEMOS UMA BOA PARTE DE NOSSAS VIDAS COM ELES NAS SUAS DEPENDÊNCIAS E EM FÓRUNS NAS SUAS AUDIÊNCIAS JUDICIAIS E NAS RUAS...ISSO É FATO! NÃO É DEMAGOGIA BARATA A PROCURA DE DIREITOS...AGORA VOS PERGUNTO,COMO UM HOMEM COM IDADE AVANÇADA TERÁ CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS E FÍSICAS PARA MANTER UMA QUALIDADE DE TRABALHO DE UM JOVEM INICIANTE E CHEIO DE ENERGIAS? ISSO SERIA UMA IRRESPONSABILIDADE DESCABIDA DOS GOVERNANTES! SENHORES,SER AGENTE PENITÊNCIÁRIO,NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO...ENTRAR NUM PAVILHÃO CHEIO DE MARGINAIS DE ALTA PERICULOSIDADE DE CARA LIMPA É PROEZA PRA HOMEM SELETIVO NA ÁREA! COM CERTEZA,A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO NÃO SABE QUE A PROPORÇÃO DE PRESOS PARA CADA AGENTE É ABSURDA, E QUE TRABALHAMOS DENTRO DOS PAVILHÕES DESARMADOS! SE ISSO NÃO FOR UMA PROFISSÃO PERIGOSA E ESTRESSANTE... NÃO HÁ PALAVRAS PARA EXPRESSAR O QUE DEVA SER! OBS. COM TODO RESPEITO AS FORÇAS POLICIAIS.... PERGUNTEM PARA QUALQUER POLICIAL,SE ELES ENTRAM NOS PRESÍDIOS DESARMADOS...? RSRS

    ResponderExcluir
  10. Pois é, vão votar a hora que quiserem, ou seja vão postergar por muitos anos!

    ResponderExcluir
  11. ESSE CARA NÁ TEM PALAVRA, ESTÁ MENTINDO INVENTANDO UMA JUSTIFICATIVA !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vocês sabem quanto ganha um policial legislativo? Entre 12 e 20 mil por mês. Quando foi o ultimo concurso? É só peixada. Se vamos paralisar as visitas em todo o Brasil. Essa corja de políticos são mais bandidos do que os piores que encontramos no cárcere. Quero ver o sistema inteiro balançando. Ai esses palhaços saberão valorizar nossa profissão.

    ResponderExcluir
  13. 25 ANOS DA SAP E 55 ANOS DE IDADE MINIMA, PRA MIM ESSA SERIA UMA PROPOSTA EXCELENTE. NÃO SERIA TÃO TARDE PARA SE VIVER UM POUCO MAIS NA TRANQUILIDADE.

    ResponderExcluir
  14. Ouvindo a reportagem, nota-se que o o cara de pau diz, e justo que os ASPs sejam incluidos , mas por por força de cerca de 100 deputados fomos excluidos, " então exclua e se faça injustiça" se ele ele fosse Homem de verdade, manteria a palavra dele e manteria os ASPs, e assumiria todos os riscos possivel e faria justiça com a nossa categoria que labora em local insalubre e periculoso a segunda profissão mais perigosa do mundo

    ResponderExcluir
  15. Mentiroso!!! Nota se claramente qual a intenção dele, futuramente querem terceirizar o sistema. O cara incluiu a tal polícia legislativa, dizendo que diariamente enfrentam "brigas", para eles os verdadeiros bandidos são os trabalhadores, essa é a amarga verdade. Agora deixar de fora os agentes que lidam e convivem diariamente com a criminalidade e os piores tipos de pessoas, isso é INACEITÁVEL! CANALHAS!!!

    ResponderExcluir
  16. Não podemos nos esquecer; nada adianta ter uma aposentadoria especial, como é a que está sendo posta, ou seja, 25 anos de contribuição e idade de 55 anos, se a aposentadoria não vier a acompanhada com os PRECEITOS DA PARIDADE E INTEGRALIDADE. Hoje todos os agentes podem se aposentar no Estado de São Paulo pela especial com 30 anos de contribuição, mas as perdas são consideráveis.

    ResponderExcluir
  17. EM BRASILIA HÁ SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA SIM;IMAGINEM 518 DEPUTADOS
    81 SENADORES,SEUS ASSESSORES E CORRELIGIONÁRIOS,SEM CONTAR COM O
    PALÁCIO DO PLANALTO.É MUITO LADRÃO PARA SER CONTROLADO.TODOS SÃO
    FAXINAS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.