sexta-feira, 5 de maio de 2017

VÍDEO: Imagens mostram momento em que agentes penitenciários invadem a Câmara.


Fonte: Globo News

Nesta quarta, agentes penitenciários impediram que deputados concluíssem votação de proposta de reforma da Previdência; nas imagens, é possível ver agente jogando bomba no prédio.
Por Murilo Salviano, GloboNews, Brasília
04/05/2017 17h37 Atualizado há 12 horas

Assista ao vídeo no link ao final da postagem:





Agentes penitenciários invadem sessão e interrompem votação da Reforma da Previdência

Imagens do circuito interno de segurança da Câmara dos Deputados mostram o momento em que agentes penitenciários conseguiram invadir o prédio da Casa na noite desta quarta-feira (3). A invasão ocorreu durante sessão da comissão especial da reforma da Previdência.

A invasão durou cerca de 30 minutos e resultou na suspensão da sessão, na qual os deputados já tinham aprovado o texto-base do projeto. Após a saída dos manifestantes, os deputados também deixaram a comissão e a votação do texto ficará para a semana que vem.

Após conseguirem invadir o prédio, os agentes penitenciários derrubaram o detector de metal da entrada do Anexo 2 da Câmara.

Para tentar conter os manifestantes, a polícia legislativa usou spray de pimenta e soltou bombas de efeito moral, mas, mesmo assim, os agentes conseguiram ter acesso ao plenário.

Nas imagens, é possível ver um dos manifestantes atirando uma bomba na direção de policiais legislativos e de seguranças da Câmara, que estavam em um dos corredores de acesso às comissões, local onde a reunião da reforma da Previdência era realizado.

Segundo a polícia legislativa, a bomba utilizada pelos manifestantes é chamada de "bomba de luz e som" e só poderia ter sido utilizada em um local aberto.

Nesta quinta, o vice-presidente da Casa, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), anunciou que a polícia legislativa vai instaurar inquérito para apurar a invasão ocorrida durante a sessão.

O peemedebista afirmou que a Câmara "repudia" o ato de protesto do grupo de profissionais que atuam na segurança dos presídios e que a Casa “não vai tolerar o cerceamento de seus trabalhos a partir de métodos violentos e desordeiros”.



30 comentários:

  1. LEVARAM BORRACHADAS E SPRAY DE PIMENTA NA CARA PARA QUE TODOS TENHAM APOSENTADORIA ESPECIAL.
    ESSES REPRESENTAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS DA CATEGORIA!

      Excluir
    2. INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO NOS RECONHECE E NÃO NOS RESPEITA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE, DAI SOMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAIS, MAS NA HORA DE VOTAR NOSSAS PEC´S, NA HORA DE NOS CONCEDER UMA APOSENTADORIA ESPECIAL, NÃO SOMOS. SE HÁ REBELIÕES E SÃO CONTIDAS, ACOMPANHAMOS PRESOS EM DESLOCAMENTO, FAZEMOS REVISTAS EM CELAS, SOMOS POLICIAIS, SE INVADIMOS UM LUGAR PÚBLICO, ONDE ESTÁ SENDO JULGADO NOSSO DIREITO, NÃO SOMOS. QUER SABER? JÁ DEU, VAMOS NOS ORGANIZAR E PARALISAR GERAL, ESQUEÇAM ESSES SINDICATOS QUE SÓ CORRERAM ATRÁS AGORA, POR CONTA DO IMPOSTO SINDICAL, FAÇAMOS ALGO POR NÓS. PARALISAÇÃO JÁ!!!

      Excluir
  2. Infelizmente a escória politica esta levando para o lado pessoal, e estão se vangloriando em autoritarismo, sem ver o nosso lado sem ver a realidade, estou a 20 anos no sistema, creio q cheguei ao fim, ontem me desliguei do Gir, infelizmente a partir de hoje serei maus um numero, tirarei minhas 12, serei um vagabundo no sistema.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque saiu do GIR? devido a idade ou opção sua?

      Ha alguma diferenca salarial por fazer parte do GIR?

      Excluir
    2. Simplesmente pq o governo e esses porcos políticos não merecem meu sacrifício, deixando família em casa sem ganhar nada e ainda gastando isso só por amor a profissão, estou no gir desde 2004

      Excluir
    3. Companheiros a valoroza tropa do GIR o qual todos nós nos orgulhamos e na verdade por este governo e toda como um bando de lagartos que sao usados como esquemas de quebra galho para resolver problemas nas unidades quando acontece algo fora do normal na cadeia e com isso nos nos viramos trabalhando por três e ganhando por um sem o maior respeito com nossa classe, já que não se preocupa pois se tiver algum problema chama o GIR, que bom se os nobres colegas todos saíssem da tropa, e deixasse que o governo resolvesse os problemas quando eles aparecessem.

      Excluir
    4. vagabundo é vc, nada contra o gir, pois é essencial pro sistema, tá se achando superior, fdp.

      Excluir
    5. Vc é retardado cara, eu trabalho 12 hr ou mais na unidade e ainda saio a serviço do gir trabalho no Pavilhão igual à todos, presta atenção no q vc lê seu retardado, não vou xingar vc de fdp por respeito a sua mãe,seu covarde anónimo, e devido a lixo vir do igual à vc q o sistema não anda

      Excluir
  3. Esses guerreiros estão de parabéns, vamos aplaudir e se preparar e ir equipado pra Brasília

    ResponderExcluir
  4. VEJAM TAMBÉM ESTE LINK. Emanuel- penit. Assis
    https://youtu.be/1u1BAH-5MzY

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente essa é a única forma de sermos ouvidos, pois esses senhores só enxergam o próprio umbigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos guerreiros q nos representaram agora a pau nesses vagabundos de Brasília e colocar no RCD força camaradas

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO NOS RECONHECE E NÃO NOS RESPEITA, NÃO PODEMOS FAZER GREVE, DAI SOMOS RECONHECIDOS COMO POLICIAIS, MAS NA HORA DE VOTAR NOSSAS PEC´S, NA HORA DE NOS CONCEDER UMA APOSENTADORIA ESPECIAL, NÃO SOMOS. SE HÁ REBELIÕES E SÃO CONTIDAS, ACOMPANHAMOS PRESOS EM DESLOCAMENTO, FAZEMOS REVISTAS EM CELAS, SOMOS POLICIAIS, SE INVADIMOS UM LUGAR PÚBLICO, ONDE ESTÁ SENDO JULGADO NOSSO DIREITO, NÃO SOMOS. QUER SABER? JÁ DEU, VAMOS NOS ORGANIZAR E PARALISAR GERAL, ESQUEÇAM ESSES SINDICATOS QUE SÓ CORRERAM ATRÁS AGORA, POR CONTA DO IMPOSTO SINDICAL, FAÇAMOS ALGO POR NÓS. PARALISAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. AS federações anunciaram GREVE NACIONAL.
    Ou reagimos agora ou agente vai SE FU... lá na frente.
    Mas o que vejo é os colegas de chapéu atolado em que a ficha não caiu...Não se deram conta da gravidade da situação.

    ResponderExcluir
  9. Como eu odeio essa raça maldita. São os piores criminosos. Tinha que entrar lá e moer todos no pau.

    ResponderExcluir
  10. Em video no face desse porco marun ele reconhece o alto risco dos asps e diz que se nos comportarmos talvez consigamos .São tão malditos que foram eles próprios que causaram a revolta dos agentes e agora estão nos tratando como moleques de novo.Confiram os salários desses policiais legislativos pra ver a similaridade.

    ResponderExcluir
  11. jENIS QUAL O SALÁRIO DA POLICIA LEGISLATIVA.

    ResponderExcluir
  12. Ninguém levou explosivos pra jogar na Câmara dos Deputados, queríamos sim era olhar na cara desses ladrões e cobrar nossos direitos, mostrar como lidamos com bandidos...
    A filmagem desta matéria está editada, o ASP apenas pegou uma bomba de efeito moral que o integrante da polícia legislativa tinha jogado na direção dele e jogou de volta, essa globo é um lixo, manipulada pelo governo...

    ResponderExcluir
  13. VERGONHOSO! VERGONHOSO! SOMOS UMA CLASSE DE SERVIDORES PÚBLICOS E DEVERÍAMOS DAR EXEMPLO DE CIVILIDADE NÃO ESSA BADERNA QUE FOI FEITA LÁ EM BRASILIA. FALTA DE RESPEITO COM O POVO, FALTA DE RESPEITO COM A NAÇÃO E FALTA DE COMPOSTURA. NÃO É ASSIM QUE SE REIVINDICA ALGUMA COISA. ESTOU ENVERGONHADO DE SER AGENTE PENITENCIÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pra sair seu trouxe, moleque, pq n coloca seu nome ai para vermos o covarde q vc e

      Excluir
    2. Vergonha tenho eu de ler um comentário destes. Para com essa vidinha de algodão doce rapaz. Isso foi um ato corajoso de uma categoria desesperada e sofrida. Cada alienado que aparece...

      Excluir
    3. Vergonhoso é o que esses deputados, senadores, políticos e partidos em geral, todos corruptos, fizeram e estão fazendo com o povo brasileiro. Esse discursinho de protesto "civilizado", saír às ruas civilizadamente, encher as caixas de e-mail deles de mensagem, de protestinhos virtuiais, etc É TUDO MANIPULAÇÃO DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, POIS ENQUANTO ASSIM FIZERMOS, PARA ELES ESTARÁ ÓTIMO, ELES NÃO SE IMPORTAM COM ISSO NÃO. NOSSA HISTÓRIA, NO BRASIL, TODO O DIREITO SOCIAL TEVE DE SER CONQUISTADO COM MUITA LUTA DE VERDADE, NO MUNDO DE VERDADE, COM SANGUE, ARMAS E MORTES. Pesquisem só um pouquinho nossa história, desde que éramos colônia de exploração portuguesa, pesquisem também a história mundial de lutas para a afirmação dos direitos mínimos fundamentais e sociais... verão que absolutamente nada foi conquistado sem árdua e violenta luta real. POR ISSO SAIBAM, ENQUANTO O POVO NÃO SE MEXER DE VERDADE, NO MUNDO DE VERDADE, ENQUANTO OS POLÍTICOS TIVEREM CONFORTO E SE ACHAREM DEUSES, CONTINUARÃO ROUBANDO, EXPLORANDO O POVO E JOGANDO A CULPA DE SUAS ADMINISTRAÇÕES CORRUPTAS, ROUBOS E DÉFICTIS NAS COSTAS DO POVO, E DO POVO MAIS POBRE. É CHEGADA A HORA DE O POVO REAGIR DE VERDADE, DESTITUINDO À FORÇA TODOS OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES, E ANTES DA REFORMA TRABALHISTA E DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA, EXECUTARMOS À FORÇA A PRINCIPAL REFORMA QUE PRECISA ESSE PAÍS, A REFORMA POLÍTICA, EXPURGANDO DE VEZ DO MUNDO POLÍTICO ESSES DEPUTADOS CORRUPTOS, ROUBADORES E HIPÓCRITAS.

      Excluir
  14. Tem ate policia legislativa e os agente nao podem ser policia que piada

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser assim... Seu carroceiro que crítica eles que foram la brigar por nossos direitos. Pessoas com.o vc acredito que estaríamos na escravidão ou o voto por cabresto. Parabéns a todos eles e merecem nosso respeito. Pen. Bernardino de campos

    ResponderExcluir
  16. deveríamos parar igual aos policiais do Espírito Santo, chamar a atenção da mídia, assim veriam á importância que somos, nada de fórum,atendimento de adv. ou oficial,nada de recebimento de presos, sem fazer piquetes, se a pocicia vier, dê as chaves pra eles se virarem, quero ver os juízes não reclamarem.

    ResponderExcluir
  17. Dizem que vivemos uma democracia ,isto e mentira o Michel temer e o maior ditador que eu já vi.eles fazem o que quer e pronto.eles não querem saber o que o povo quer.eles vão aprovar o que eles quiserem.todos os agentes prisionais do Brasil deveriam fazer uma greve geral.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.