terça-feira, 13 de junho de 2017

Concurso ASP/2017 SP; Agente Penitenciário tem porte de arma?


Agente Penitenciário em São Paulo pode adquirir até Arma de Porte Restrito como por exemplo: 357, .40 e .45 para uso particular além de todas outras armas que são vendidas em lojas de armas, desde que compre na loja, o estado NÃO fornece.

Essa é uma das perguntas que mais respondo aos amigos do blog que estão fazendo o concurso de Agente Penitenciário em SP.

No link abaixo você verá todas as postagens sobre o Porte de Arma do Agente de Segurança Penitenciária, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e Oficiais Operacionais (Motorista), ou então digite no "BUSCA" acima, ao seu lado esquerdo a frase Porte de Arma.





17 comentários:

  1. A burocracia é monstro não vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Jenis cadê as séries carcereiros...?

    ResponderExcluir
  3. boa tarde a todos eu sei que o assunto e sobre o porte de arma, mas o que eu queria comentar e sobre esse marasmo dos sindicatos que ja estamos em junho e ninguem da uma satisfação sobre qualquer tipo de aumento salarial seja dos sindicatos a administração penitenciaria quanto os dos professores e os da saude ate quando vamos ficar esperando uma nota oficial dos sindicatos ou um esclarecimento dos mesmos uma boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  4. Porte por todo território ? Ou só dentro do estado igual em Minas ?

    ResponderExcluir
  5. É importante informar os novos ASPs. Sobre treinamento, é sanções judiciais, quanto ao uso inadequado da arma...

    ResponderExcluir
  6. Fico vendo no seu blog jenis o comentario de muitos asp's que não desejam que a pec308/2004 seja aprovada pois não querem ser policiais.mas pelo que entendo aprovando esta pec ate o porte seria mais do que um direito do agente ,pois estariam na categoria de policiais.

    ResponderExcluir
  7. porte de arma restrita??? isso nem existe...pois comprei uma cal.357 no mes de outubro de 2016 e ate` a data de hoje nao tenho nenhuma noticia..a atendente da taurus fala que esta na sap..e a sap nada.

    ResponderExcluir
  8. Não tem burocracia nenhuma pra comprar arma eu não sei Porquê esses asp bunda mole fica falando q é burocracia tem arma o asp o ze povinho q é o asp

    ResponderExcluir
  9. Tem novato q quer entrar no sistema prisional, so pra portar arma. Vai ser uma merda atraz da outra. O q vai ter de asp novato pagando de policia rsrsrs. So quero ver se cai pra dentro do raio com tanta valentia. Acordem funças novatos. Tem um que perguntou se pode entrar na balada. O porte de arma, é restrito onde tem pessoas, tipo: Shoppings, baladas, cinemas, parques. Mesmo vc tendo o porte, nao pode frequentar esses lugares armado. Portanto tomem cuidado ao pagar de puliçaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o porte de arma de fogo é uma responsabilidade OPCIONAL, portanto se aceita deve acompanhar cuidados extras. MAAASSS, quanto ao comentário da restrição esta refere-se ao DECRETO Nº 5.123, DE 1º DE JULHO DE 2004, art 26 onde erroneamente muitos fazem analogia, porém tal artigo elenca tão somente os portes concedidos nos termos do art. 10 da Lei nº 10.826, isto é, qualquer pessoa ao qual seja concedido o prote pela polícia federal (porte SINARM) em São Paulo são cento e vinte (mais ou menos), não atinge os citados no art 6° (onde fomos inclusos após a Lei 12993/14). Então sim podemos adentrar a igrejas, baladas, enfim qualquer local, desde que não ostensivamente, ou submetendo outros ao constrangimento.

      Excluir
    2. Eu sou novato e vou entrar com gás total, cuidado pra eu não tomar seu posto seu preguiçoso barrigudo.

      Excluir
  10. Eu realmente acredito que as vezes falta cérebro pra alguns servidore, o que mais se houve é sobre o porte de arma, o cara se quer fez a inscrição e ja ta querendo saber, como, quando e onde pode andar armado! Só que meia duzia até hj fica dizendo que é contra a pec da polícia penal, porquê não prestou concurso pra polícia e todas outras baboseiras, so não esquece que quando vai pedir o porte como asp aevp ou operacional é a maior burocracia, e se fosse polícia penal por direito isso cairia no colo, além de que o estado iria ser obrigado a nos fornecer armas .não precisariamos comprar, então pessoas inteligentes antes de querer saber como tirar porte .vamos cobrar e lutar pelos nossos direitos .policia penal ja, seus recrutas

    ResponderExcluir
  11. Não me envergonho de dizer que quando entrei no sistema não sabia diferenciar revolver de pistola! Depois do primeiro QRU na rua resolvi andar armado, busquei conhecimento, treinamento e principalmente perícia, hoje tenho um conhecimento razoáve, tenho CR, participo de provas de tiro com certa constância, participarei dia 19/06 do brasileiro de Tiro de defesa na pistola calíbre permitido e restrito e revolver calibre restrito, com munição recarregada por eu mesmo, existe burocracia SIM, mas para o porte é o mesmo trâmite de um PM, por exemplo, que quer portar uma arma que não seja a de carga (cedida pela corporação), mas NÃO é um bicho de sete cabeças, qualquer um monta o próprio processo no computador em casa, só vai precisar fazer os Exames Psicológico e o Laudo Técnico (famoso curso de tiro) e se for fazer pela Federal calibre permitido vai ter que ir ao Fórum para pegar apenas uma única Certidão, as demais são online. Infelizmente a morosidade se dá ná PF e no Exército, e é claro aguardar a confecção da Funcional (CIF) em média demora de dois à três meses, mas pode chegar a quatro. Minha restrita demorou exatos 8 meses do dia em que dei entrada até o dia em que fui retirá-la. Já a primeira que era de calibre permitido (380) cerca de 30 dias para efetivar a compra e quarenta dias para a confecção da CIF, a demora vai depender da sorte infelizmente. Agora não é barato, tudo no mundo do tiro no Brasil é Caríssimo, um verdadeiro roubo, uma munição .380 que chega a custar por aqui R$ 9,00 nos E.U.A. a mesma munição brasileira custa R$ 0,85 (já convertido em reais). Agora o porte não é exigência, é opção, anda armado quem quer, quem não quer não ande, muito simples, quem anda armado se abordado por assaltantes ou mesmo no caso de ataques, tem duas opções matar ou morrer, ao desarmado só resta a opção de morrer. O calibre restrito é menos caro que o permitido, mas a munição é mais complicada, pois tem que fazer os trâmites de compra após chegar a arma tenho um processo deferido no Exército há quatro meses somente esperando algum burocrata encaminhar para a CBC para eu finalizar a compra, mas... Por sorte eu consigo comprar munição através do Clube de Tiro ao qual sou filiado.

    ResponderExcluir
  12. Em média quanto tempo demora para começar a chamada dos aprovados em todas as etapas do concurso?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.