sexta-feira, 23 de junho de 2017

Porque será que só agora um sindicato entrou com ação de inconstitucionalidade contra a SAP?


É óbvio que existe aquela antiga máxima:
Antes tarde do que nunca.

Só que durante todos esses anos (vejam que a LPT existe desde 2006 e os critérios são os mesmos) muitos colegas foram prejudicados e esse sindicato não deu atenção.

Continua abaixo da publicidade:




Lembro como que se fosse hoje, conversei com um advogado desse sindicato (aquele que uma hora fala uma coisa da ação do ALE do Sindcop e outra hora fala outra) e com o presidente, os mesmos me disseram que isso é critério da administração, disseram ainda que a administração pode definir critérios quanto a transferência ou qualquer outro assunto.

Seria porque romperam o laço de vez com o secretário ou porque estão apenas jogando areia por estarem desacreditados e sem credibilidade com a classe?

Se for comentar abaixo, não citem nomes nem de pessoas e nem de entidades, a classe já sabe de quais pessoas e entidade se trata.

39 comentários:

  1. Porque está perdendo sócios.
    E corre o risco de fechar as portas.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vão perder mais sócios ainda .

      Excluir
    2. BOA....... SE DEPENDER DE MIM PODEM MORRER TODOS

      Excluir
  2. Exatamente isto, anônimo das 11:56. Sindicato perdendo filiados e agindo tardiamente. E o interessante é q um Deputado diz q o governador deu isenção de icms numa situação; quer saber porque ASPs e AEVPs de 2013 e 2014 não foram nomeados... Tudo farinha do mesmo saco. Ficam omissos durante tantos anos e agora descobriram o fogo. Já disse e repito, não gosto da ideia do antes tarde do que nunca, sou favorável a atitudes na hora que precisam ser tomadas e muitas vezes é no momento que o fato está acontecendo. emanuel

    ResponderExcluir
  3. Tendo em vista que a representação processual não se encontra de acordo com o artigo 90, inciso V, da Constituição Estadual, intime-se pessoalmente o autor para que, em 10 (dez) dias, subscreva a petição inicial em conjunto com seu procurador ou regularize a representação (fls. 12), encaminhando instrumento com poderes específicos para que se ataque a norma impugnada, sob pena de extinção do feito sem resolução do mérito. Int.
    2113077

    ResponderExcluir
  4. Quase todos os asps que estão fazendo o curso na EAP,já sabem a intenção desse sindicato, então nem adianta ir lá pedir para se filiar pois receberão muitos e muitos nãos,fica a dica, obrigado Jenis por nos manter informados sempre com a verdade

    ResponderExcluir
  5. Sem falar em outras coisas como reposição salarial aumento de salário isto tudo está na constituição e ainda tem a equiparação com as forças públicas se temos deveres temos direitos iguais e aonde está os Sindicatos para defender seus associados. A contribuição e descontada em folha .E AÍ O QUE ELES ESTÁ O FAZENDO PELA CATEGORIA ?

    ResponderExcluir
  6. O SiLasque e o SiFudeuspe também estão indo a bancarrota, comenta-se na rádio viúva na região Oeste que o SiLasque deve mais de R$ 300 mil negativo e o SiFudeuspe deve mais de R$ 200 mil e várias ações trabalhistas para estourar e vem a pergunta caso seja fato isto, se nunca fazem greve, o que fizeram com o dinheiro do associado? E o SiLasque está na iminência de haver uma rebelião contra seu líder supremo igual aconteceu com o SiFudeuspe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontecer de novo?
      E o tal Sarnei? Tá na chave?

      Excluir
    2. Sim está na chave desde quando saiu do sindicato.trabalhando normalmente.ELe é bem mais ligeiro que esse outro tonto.

      Excluir
    3. Sarnei é um dos rebelados do SiLasque, se for esperto, ele pode infiltar um poste no SiLasque e rachar o sindicato, igual aconteceu no SiFudeuspe, o Jabá foi comendo pelas beiradas, fez nome e deu uma rasteira no seu antigo líder supremo e sua trupe e o barquinho afundou, acho que o SiLasque vai fechar e o SiFudeuspe vai se unificar com o SindiCospe que está em extinção

      Excluir
  7. Precisamos de pessoas que realmente se importem com a classe e não com a renda por ela proporcionada. Melhoras virão!

    ResponderExcluir
  8. Deem uma olhada no diário oficial,que o nome dos integrantes desse sindicato está publicado,dizendo que os mesmos deverão voltar a fazer o que nunca fizeram.trabalhar!!!!

    ResponderExcluir
  9. Risco de perder a contribuiçao, sindiratos

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Sim, claro que todos sabem! Só não sabem o quê fazer para mudar isso. Mas é bom que não mude, senão alguns que só sabem apontar o dedo vão ficar sem assunto.

    ResponderExcluir
  12. Sim, claro que todos sabem! Só não sabem o quê fazer para mudar isso. Mas é bom que não mude, senão alguns que só sabem apontar o dedo vão ficar sem assunto.

    ResponderExcluir
  13. Os dois motivos Jenis: Credibilidade - com o ``governo´´ por que não tem mais moral pra segurar a categoria como aconteceu na greve de 2014 ( coisa que o governo quer nos momentos cruciais quando revindicamos alguma coisa e para abafar as manifestações contra o mesmo ) na ora que ele precisa. Desacreditados - pela categoria pois o mesmo ( depois dessa ação que moveu para retirar a carta sindical do Sindcop e atrasar a execução do ALE 100% ) já mostrou de que lado está jogando e com certeza não é do nosso. E vão ficar ainda mais desacreditados quando o ALE for apostilado, podem crer.

    ResponderExcluir
  14. Eu entrei em certo site de certa entidade. E dei muita risada. Quanta hipocrisia. Logo logo estara de portas fechadas esses enganadores

    ResponderExcluir
  15. poderia nos dizer o que eles pleiteiam agora?pq talvez não tenha lido sobre esta matéria.obgda.

    ResponderExcluir
  16. E com o aumento previsto em 6% vai dar para comemorar no hotdog do Marquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde fica Arandu pra gente ir comer o hot dog?

      Excluir
  17. Com certeza desfiliação em massa e a solução!! Entrei em contato com o Sindicato para perguntar se existe algum período prescrito em lei para sai no diario oficial o nivel 2 dos Agentes, pois faz 6 meses que assinei e 10 meses que passou os 1095 dias e ate agora nada de resposta por parte do jurídico do Sindicato, ligo no Dhru e nada nada nada!! Alguém pode me ajudar!? Tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ocorre meu caro é que,se houve alguma inconsistência na formalização do seu processo de probatório, o mesmo retorna à sua unidade para correção, não esquente com isso, independente do que ocorrer, você receberá sua mudança de classe (ASP) ou nível (AEVP) desde o dia seguinte que você cumpriu os 1095 dias. Se acompanhar no D.O. verás a discrepância de datas entre todos os novos enquadrados,alguns com poucos e outros mais meses de atraso. Sindicato não tem como resolver isso. Te aconselho a conversar com seu RH.

      Excluir
  18. Aqui na croeste não existe transferência... só conchavos...

    ResponderExcluir
  19. Janis prefiro acreditar que romperam oss laços, porque acreditamos demais nesse Sindicato

    ResponderExcluir
  20. Acorda pessoal !!! DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ !!!!

    ResponderExcluir
  21. Certo dia de 2014 após a tal greve, me encontrei com o titular da pasta em um Evento na região de Avaré o mesmo me afirmou que nunca mais o governo iria negociar com um certo Sindicato.
    Que todos nos sabemos quem seja.

    ResponderExcluir
  22. Se sindicalizar é jogar dinheiro fora! Quero ver terem transparência e mostrar onde gastam o dinheiro do sindicato.

    ResponderExcluir
  23. sindicato deveria sempre defender o direito do trabalhador mais nem sempre é assim defendem seus próprios entereces

    ResponderExcluir
  24. Jenis, vc fez uma pergunta e eu te faço outra: Ainda existe alguém que acredita nesse sindicato???

    ResponderExcluir
  25. Porque sabe que tem que tirar esse presidente que ja queimou demais o nome deles e nao tem coragem ou tem o rabo preso com ele e por isso esta tentando todas as cartadas pra nao chegarem a esse ponto.

    ResponderExcluir
  26. E que na reforma trabalhista passe somente a extinção do impoato sindical... vagabundo sindicalista vai ter que mostrar serviço pra conquistar associados

    ResponderExcluir
  27. Mas é os outros dois sindicatos porque não entraram com esta ação também? Principalmente o sindicato da Cut o Jurídico deles também não prestam pelo menos este atrasado mas está entrando enquanto os outro vão se cala para sempre porque só fingem representar

    ResponderExcluir
  28. Aunica preocupação deles e o imposto sindical

    ResponderExcluir
  29. Só quero ver a cara do presidente do sindicato inimigo dos asps quando for apostilado o ALE 100% do outro sindicato ganhador : VÃO FICAR COM A CARA NO CHÃO e perder um monte de associados, podem crer !

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA JENIS, VC PODERIA FAZER ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESSE PROCESSO DO ALE, POIS MUITOS TEM OPNIÕES DIVERGENTES, E SINCERAMENTE TEMOS O DIREITO OU NÃO, AGRADEÇO DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite
    Porque só agora se mobilizaram e precionaram o governo será que é pelas eleições o governador precisa ensentivar os aevps e asps que estão esperando para quem sabe ter um voto ano que vem. Com esse processo chamam os remanescentes de 2013 e começa com os de 2014 Boninho eles ne

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.