segunda-feira, 31 de julho de 2017

Encontrado "TATU" em CDP paulista.


Fonte: G1

Presos tentam cavar túnel no CDP de Caraguá e ação é frustrada por agentes
Buraco de cerca de um metro de profundidade foi encontrado no pátio do pavilhão 5. Visitas do último fim de semana aos detentos da ala foram suspensas.
Por G1 Vale do Paraíba e região
31/07/2017 11h33 Atualizado há 3 horas

Agentes encontraram o buraco na última sexta-feira (28) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)




Presos tentaram escavar um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). A tentativa de fuga foi frustrada por agentes penitenciários que encontraram o buraco na última sexta-feira (28). Por causa do episódio, visitas foram suspensas no fim de semana.

O túnel foi feito na quadra do pátio do pavilhão 5 do CPD e descoberto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante uma vistoria de rotina, por volta de 16h. Conforme o G1 apurou, a abertura tinha cerca de um metro de profundidade.

Ainda segundo a SAP, o pátio foi isolado, os presos desta ala ficaram nas celas e tiveram a visita cancelada. Aqueles identificados como envolvidos na ação foram colocados em isolamento.

Para apurar os presos envolvidos, há quanto tempo o buraco vinha sendo aberto e o modo como a escavação era feita, a secretaria abriu uma sindicância. A retomada das visitas no próximo fim de semana ainda não foi definida. O túnel será concretado.

Agentes fizeram uma vistoria na unidade nesta segunda-feira. O CDP de Caraguá tem capacidade para abrigar 847 presos, mas tem atualmente 1.270 internos.

37 comentários:

  1. A revista íntima corporal nos estabelecimentos prisionais situados na 4ª Região Administrativa Judiciária – Campinas foi proibida pelo Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim). De acordo com o juiz Bruno Paiva Garcia, o procedimento é vexatório e atenta contra a dignidade da pessoa humana. Além disso, a Fazenda Pública foi condenada a pagar R$ 350 mil em favor do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, por danos morais coletivos. http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=45266

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que os lixos explodirem a cadeia com polvora que as vagabundas levam introduzidas no rabo, esse juíz coloca a cara e fala que a culpa é dele.....onde esse país vai chegar??????

      Excluir
    2. Só informando que houve agressão a funcionário ontem no raio 2 do Adriano Marrey de Guarulhos..

      Excluir
    3. Jenis, esse QRU que o Anônimo de agosto 02 5:28:00 AM tá citando.O preso que agrediu o funcionário em Guarulhos é o mesmo que no dia 24 de Outubro de 2016 participou de um motim na P1 de Sorocaba, onde 4 funcionários ficaram reféns.Tem como postar? Desde já obrigado.

      Excluir
  2. O partido liberou até fazer tatu??? Caramba, o barato está louco mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas em Caragua o presidio foi feito em cima de uma area de mangue...

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu fico na adm. com meus papéizinhos e minha carriolinha. Sem novidades. Quando vejo o DG digo "saúde" doutor, caso venha a espirrar, e leve um guarda chuva, o sol pode estar quente, ou quem sabe chova né? elogio o time dele e sua ótima administração, deste jeito não caio pro fundão cheio de b.ós Chupa plantão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até para ser medíocre tem que ter limite. Crie vergonha na sua cara, exista como um lixo subserviente que você é, e respeite os colegas que trabalham no fundo da cadeia como homens que são, exercendo a função para que são pagos, faça concurso para oficial administrativo e devolva o que recebe a mais, seu comédia!

      Excluir
    2. CUIDADO PRÁ NÃO SE AFOGAR QUANDO O DG FOR NADAR... AH... OUTRA COISA... NÃO É TODO ASP QUE TEM VOCAÇÃO PRÁ SER PASSIVO COMO VC... UI...

      Excluir
    3. É... pessoal, sério que vcs são tão tapados que não sacaram a ironia do colega? Ele está tirando onda com a cara dos seguros, não com o pessoal do plantão....

      Excluir
    4. AGUARDA AÍÍÍ...!!!

      Excluir
    5. Gente, vamos dar uma revisada em interpretação. Só cegos não percebem a ironia do colega acerca do comportamento de alguns diaristas segurões. Vocês estão sendo trollados e nem perceberam.

      Excluir
    6. E a interpretação hein? kkkkkkk

      Excluir
  5. Lá na adm, fico só de campana nas conversas dos plantonistas, quando falam mal do DG, corro passarinhar e fazer a minha média.
    No meu quintal tem alfaces e acerolas lindas...advinha quem vai ganhar uma cesta arrumada? Meu querido DG que nunca me mandará para o raio tenso. hahahahah

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal deve saborear um hot dog do Marquinho para tirar o stress . Uma delícia

    ResponderExcluir
  7. acho que vc fez o concurso errado entao amigo

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalhei lá e mina água em qualquer rachadura. Estavam abrindo poço artesiano... não era túnel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem trabalhei la e foi feito todo em cima de mangue tatu nao da mina agua , estranho esta noticia

      Excluir
  9. Eles fizeram esse tatu com a intenção de experimentar o delicioso hot dog do Marquinhos, uma delicia.

    ResponderExcluir
  10. Deixa cavar! Mas esses guardas são umas mães mesmo... deixa o ladrão cavar e se afogar! HAHAHA

    ResponderExcluir
  11. Amorim jornalista sabe de tudo vai pedir ajuda a lula pessoar

    ResponderExcluir
  12. Um fato de tamanha importância e gravidade, mas O ASP (se é que é ASP) resolve comentar sempre a mesma coisa, me admira muito Jenis você ainda se sujeitar a publicar tais comentários, acho que seria bom só postar comentário que fosse relevante e direcionado a matérira, afinal pra que serve o moderador então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa amigão! Que estresse é esse? Recomendo pescaria, caminhada, rede na varanda com água de côco e boa música, e pra fechar com chave de ouro um delicioso hot dog do marquinho com aquela gelada "nevando" (com moderação, é claro) Sorria mais, acalme-se. A vida é muito boa!!!

      Excluir
  13. Ririri é tanta fofoca nessa unidade que pela mor de Deus e o pior é o Hanses que se acha o deus e pode tudo!

    ResponderExcluir
  14. KKK essa carriola...!!! Só serve pra carregar as bolas do DG...kkkk

    ResponderExcluir
  15. Sr. Diretor de Disciplina, onde esta o bate piso e bate grade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao anonimo acima, aqui no CDP de Caraguatatuba e feito procedimento de bate piso e bate grade diariamente e com responsabilidade, e se vc não sabe do fato, foi numa inspeção de rotina que o tunel foi descoberto.aqui não tem comedia, lava a boca pra falar do CDP de Caraguatatuba.

      Excluir
    2. Ae colega, calma. Se fazem procedimento diariamente, como deixaram um TATU crescer como noticiado?
      Algum guarda está de chapéu ou os procedimentos estão sendo feitos "nas coxas".

      E outra: Quem tem cadeia é ladrão. Defendeu tanto o CDP que deve ser algum diretorzinho...

      Excluir
  16. Estamos fudidos com esses funcionários ignorantes sem estudo, estou estudando pra passar em outro concurso e me livrar desses lixos

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Senhor, por esta profissão, uma das mais antigas do mundo. Já custodiamos reis e plebeus, ricos e pobres, ateus e religiosos, culpados e inocentes, até o Criador de tudo (humilde como é) já foi preso e esteve sob a guarda de carcereiros. Somos uma categoria que passa despercebida, porém nossa utilidade e valor é inestimável. Valorize-se.

    ResponderExcluir
  18. Na Cooperativa então tem umas ruas subterrâneas,fora os Tess Express em várias celas,pois é,pois é,pois é....

    ResponderExcluir
  19. O grande problema dos ASPs é este ; a desunião, um querendo derrubar o outro, não tem união. Enquanto o ladrão ri de vocês e se organizam.

    ResponderExcluir
  20. Só informando que houve agressão a funcionário no Adriano Marrey de Guarulhos na hora da tranca de ontem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo preso que no dia 24 de outubro de 2016 participou de um motim na P1 de Sorocaba, onde 4 ASPs foram feitos reféns. RDD nesse lixo antes que ele mate alguém!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.