terça-feira, 25 de julho de 2017

Penitenciária de Marília-SP está em estado de atenção, segundo o Marília Notícias.

Fonte:
http://marilianoticia.com.br/penitenciaria-de-marilia-esta-em-estado-de-atencao/

Penitenciária de Marília está em estado de atenção
24 de julho de 2017
por Marília Notícia

Penitenciária em Marília vive estado de atenção (Foto: Arquivo)




Funcionários da penitenciária de Marília estão em estado de atenção para uma possível rebelião ou problemas na unidade. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia.

Fontes da reportagem que trabalham no local e preferem não se identificar, admitiram que um clima muito tenso se espalhou por diversas unidades prisionais do estado de São Paulo, após um suposto comunicado da facção criminosa PCC.

A ‘carta’ critica algumas medidas impostas no sistema prisional e pede um regime mais brando. O suposto aviso cita, entre outros locais, Marília e Dracena como unidades em que os detentos estariam sendo oprimidos.

Nesta segunda-feira (24) presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, se envolveram em um ato de indisciplina, atearam fogo em colchões e provocaram incêndio.

Na capital o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e entrou na unidade para restabelecer a ordem. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para conter o fogo, mas não informou quantas viaturas foram enviadas ao local. A Polícia Militar também foi até a unidade.

Procurada pelo MN, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “a Penitenciária de Marília opera dentro das normas de disciplina e segurança”.

“Observamos ainda que todas as unidades da Pasta, assim como seus servidores trabalham sempre alertas para qualquer tipo de ocorrência”, resumiu a SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.