terça-feira, 25 de julho de 2017

Penitenciária de Marília-SP está em estado de atenção, segundo o Marília Notícias.

Fonte:
http://marilianoticia.com.br/penitenciaria-de-marilia-esta-em-estado-de-atencao/

Penitenciária de Marília está em estado de atenção
24 de julho de 2017
por Marília Notícia

Penitenciária em Marília vive estado de atenção (Foto: Arquivo)




Funcionários da penitenciária de Marília estão em estado de atenção para uma possível rebelião ou problemas na unidade. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia.

Fontes da reportagem que trabalham no local e preferem não se identificar, admitiram que um clima muito tenso se espalhou por diversas unidades prisionais do estado de São Paulo, após um suposto comunicado da facção criminosa PCC.

A ‘carta’ critica algumas medidas impostas no sistema prisional e pede um regime mais brando. O suposto aviso cita, entre outros locais, Marília e Dracena como unidades em que os detentos estariam sendo oprimidos.

Nesta segunda-feira (24) presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, se envolveram em um ato de indisciplina, atearam fogo em colchões e provocaram incêndio.

Na capital o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e entrou na unidade para restabelecer a ordem. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para conter o fogo, mas não informou quantas viaturas foram enviadas ao local. A Polícia Militar também foi até a unidade.

Procurada pelo MN, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “a Penitenciária de Marília opera dentro das normas de disciplina e segurança”.

“Observamos ainda que todas as unidades da Pasta, assim como seus servidores trabalham sempre alertas para qualquer tipo de ocorrência”, resumiu a SAP.

36 comentários:

  1. Manual para evitar problemas com presos na unidade onde vc trabalha:
    - De atenção ao ladrão sempre, lembre-se vc é seu confidente, e ele é vítima da sociedade, e depois de mais um pouco de atenção
    - De sempre uma dipirona pro ladrão pois o mesmo tem muitas dores de cabeça, de vez em quando um diclofenaco para desinflamar as articulações por jogar muita bola durante o dia, e por fim não esquecer a pomada se dexametazona para amenizar as tiriças.
    - Trate sempre seus familiares como suas comadres, isso vai deixar eles contente e felizes.
    - Por fim entenda que sem o ladrão vc estará desempregado, e vc não é puliça.
    Diante disso vc não trará problema na cadeia, não correrá risco de levar bonde e será amigo do chefe, já que o mesmo não correrá risco de se arrastar e ter que retornar para a chave, ou ter que aprender a rodar chave se nunca o fez antes.
    Boa sorte e seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk é bem isso!! Exatamente isso!! Seguindo este manual não terás problema algum!! Muito bom!! Kkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkk isso mesmo kkkkkkkk

      Excluir
    3. Acertou mizeravi .....rsrsr

      Excluir
    4. a dor de cabeça delees é de tanto fumar maconha ,, e ja trabalhei em cadeia q todos os diretores tanto os de area quanto so de nucleo nunca rodaram chave kkkk outra coisa preso ta querendo passar por cima da lep vtnc

      Excluir
    5. o colega voce nao se identificou mas acho que voce trabalha aqui comigo na unidade, pois descreveu como atuamos aqui senao os diretores ficam bravinhos

      Excluir
  2. nossos herois morreram de overdose os meus inimigos estão no poder aaa a sua piscina esta cheia de ratos suas ideias não correspondem aos ... o tempo não para eu vejo o uturo repetir o passado viva o estado do tucanistão na republica do petralhão via a micareta mais louca do planeta salve salveee.

    ResponderExcluir
  3. ainda dizem que bolssonaro vai dar um jeito nisso kkkkkkkkkkkk.conta outra kkkkkkkkkkkkk bolssoooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Só chamando o Rodrigo Lombardi... ui...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Tamo junto, 2018 é Bolsonaro para tirar esses ratos petebas e peemedebistas do poder.

      Excluir
  6. Aí a gente que é diarista, tem sala com ar condicionado e internet, se sente produtivo e laborando em áreas que exigem maior capacidade e intelecto vai querer cair pra dentro de um fundão tenso destes?
    E ainda ter que ficar ouvindo "chacotinhas e mulinhas" de Asps piolhões prisionizados sem perspectiva de futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...prefiro fazer um cafezinho pro DG, rir das piadas dele, fiscalizar se os faxinas da adm estão caprichando na limpeza da sala, encerar o carro oficial do DG. Aí minhas DEJEP eu tiro de boa em alguma sala confortável mexendo com uns papéizinhos, sem estresse.
      Tô fora de mexer com preso e rodar chave que nem louco. Sei que vão me xingar, mas "mais vale um cão vivo que dez leões mortos", ou será que estou errado?

      Excluir
    2. Vc.e daquele q anda com uma carriola para carregar o saco do dg otario

      Excluir
    3. se vc realmente tivesse intelecto mais capacitado, teria sido aprovado em concurso em que a funçao seria a ideal pra vc, amigo...mas foi aprovado em concurso em que a função "é rodar chave, exercer vigilancia sobre detentos e manter a ordem", então o fato de vc estar na administração é simplesmente uma questão de incapacidade...incapacidade de ser aprovado em concurso de funçao administrativa, e incapacidade de realizar as funçoes de AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA...as vezes justificamos a "falta de colhões"dizendo que é "alta capacidade "intelectual"...AH, sou ASP trabalhando no PROTOCOLO, pois não tenho a coragem suficiente pra trancar ladrão, e por isso não tiro onda com a carceragem

      Excluir
    4. Melhor um cachorro vivo do que 10 leões mortos? é relativo, se o cachorro só serve pra defecar nos outros e emporcalhar o ambiente, é melhor ter os 10 leões mortos.

      Excluir
    5. Vc só pode estar fazendo piada.Ninguém consegue ser tão bunda mole assim!

      Excluir
    6. TEM LIXO EM TODA PROFISSÃO, TÁ AI MAIS UM... SE ACHA ISSO, AQUILO, MAS CAGA DE MEDO DE ENTRAR NUM RAIO, SEM PERFIL... FICA AI NA ADM MESMO, NÃO VEM PASSAR VERGONHA COM QUEM GARANTE A EFICÁCIA NO TRABALHO QUE NINGUÉM QUER FAZER!

      Excluir
    7. deveriamos fazer isso mesmo abandonar o raio e irmos todos para a admin. talvez puxassemos tanto o saco dos diretores que ia começar a estourar e iria melhorar a secretaria kkk

      Excluir
  7. Velho, não acredito que esteja falando sério, só pode estar brincando.Vai zoando, moscão.

    ResponderExcluir
  8. Parem de postar bobeiras a coisa e seria.

    ResponderExcluir
  9. Aeee bora pagar colchões novos anti chamas para os inocentes do CDP de Pinheiros, comprados a preço de colchão de molas individuais ensacadas, porque quando um preso se mexe o outro não sente.... e bora pagar kits de uniforme e higiene também, pois são "comprados" mas não estão "chegando" para os presos injustiçados.... ajuda aí desgoverno!!! Brasil, um país de todos!! Todos, trouxas!! Vivaaaa vivaaa

    ResponderExcluir
  10. Se nãoligar de virar lambebola de diretor ... Bem vindo ao shopping...

    ResponderExcluir
  11. ESSE TAL DIARISTA, DEVE SER DO TIPO QUE CHAMA O ASP DO FUNDO DA CADEIA DE "PIÃO"... NÃO RENDE NINGUÉM NUM POSTO PRA NADA... AINDA SE ACHA MELHOR QUE NÓS... APROVEITA FILHO... VAI ACABAR SUA MAMATA... TÁ FÁCIL NÉ?????? BLZ.

    ResponderExcluir
  12. CHAMA OS ASP´S DE CRISTO...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamem o anônimo covarde

      Excluir
    2. amemmmmm Je$$$u$$$$. vamo paga o dízimo hehehe

      Excluir
    3. Tem de tudo pra correr da chave... até religião... brincadeira...

      Excluir
  13. O comentário sobre um presídio próximo da divisa do Paraná estava indo bem, porque xingar, tente comentar sem ofender que será postado. Retire ao menos a palavra M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis, é lamantável ver que em um momento tenso como esse o que fazemos é ficar com chacotinhas...Se nossa classe fosse unida e ao menos se desse valor, pode apostar que as coisas estariam bem melhor... Manual para cuidar do preso.. Asp em desvio de função sendo escrachado ou escrachando quem trabalha no fundão.. enquanto perdermos nosso tempo com esse tipo de babozeiras não vamos chegar a lugar nenhum...Hora de refletir se usarmos a inteligência podemos reverter esse momento para coisas boas para nossa classe é hora de reivindicar não só aumento salarial como também condições para trabalhar de forma digna e humana... ficar lamentando ou só criticando não resolve.. ainda mais que ninguém trabalha amarrado ou obrigado se não tá bom procure outra profissão e vá ser FELIZ....

      Excluir
    2. Parabens jenis, esse pessoal que critica essa unidade são só pra vc saber os sem moral, não ajuda os companheirose td mais, tem tantos amigos que estao na capital e querem fiquer proximo da familia e estes que são do "texas" ficam nessa desmotivados e escrevendo de mais, como aquele ditado " quem fala demais da bom dia a cavalo". Parabens pelo blog

      Excluir
  14. E os asps q trabalham nos foruns até hoje(desvio de função absurdo) tem varios no forum de taubate´,tem alguns q nunca trabalharam em presidio ,porem tem" QI" alto, se duvidam procurem saber.FALTA FUNCIONÁRIOS NO SISTEMA e tem presidios q o asp assume dois raios ao mesmo tempo enquanto os asps do "poder judiciario" estão no forum.ALGUEM PODE FAZER MAIS UM COMENTARIO A ESSE RESPEITO KKKKKK ACORDA ASP PARA PRA PENSAR SE É Q CONSEGUE FAZER ISTO.

    ResponderExcluir
  15. TEM ASP TRABALHANDO FAZ 15 ANOS NO FORUM de Taubaté fazendo serviço de "escrevente judiciario". só em S.PAULO ESTADO DESGOVERNADO POR ESSA BESTA HUMANA CHAMADA GERALDO,E TBM VIVEMOS EM UMA "TERRA SEM LEI" BRASIL.

    ResponderExcluir
  16. 1- Não assuma mais de um posto; 2- se tiver q ir pra outro posto em razão da “falta” de funcionário, registre no livro o motivo; 3- na correição mensal do juiz e mp vá em comitiva ou sozinho e registre no livro de correição que os desvios de função colocam em risco a segurança de vcs e dos visitantes (lógico q juiz e promotor sabem, afinal alguns desviados estão no fórum, mas a partir do momento q vcs registraram no livro eles são obrigados a tomar providências).

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.