quarta-feira, 26 de julho de 2017

Presídios que serão inaugurados até dezembro/17; Limeira, Lavínia, Caiuá, Santa Cruz da Conceição, Nova Independência, Paulo de Faria, Registro, Aguaí, Álvaro de Carvalho e Guariba (feminina), você acredita???

Eu gostaria muito de acreditar, mas acompanho construções de presídios desde 1.994 quando tomei posse do cargo de agente de segurança penitenciária. 

É até possível inaugurar, já que tem eleição ano que vem. Mas presídio tira votos ou dá votos? Essa é a pergunta de quem tem a caneta na mão para inaugurar.

Além do mais que os presídios podem até inaugurar próximo da eleição, só que o governador não pode estar presente na inauguração se for candidato a algum cargo.

Segundo a revista IstoÉ e o Jornal Estadão,  Alckmin disse que serão 5 e a SAP enviou uma nota dizendo que serão os 9 citados acima.

Observe: Não é questão de pessimismo, já vimos esse filme antes, geralmente quando são acuados pela imprensa eles colocam até datas para inauguração, depois atrasa 10 meses, 1 ano ou até 3 anos.

Veja a matéria da IstoÉ e do Jornal Estadão abaixo da publicidade:




Após rebelião em CDP, Alckmin promete inaugurar 5 unidades prisionais neste ano
Estadão Conteúdo

26.07.17 - 09h22
Nesta terça-feira, 25, um dia após um incêndio provocado por presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu entregar cinco novas unidades prisionais até o fim do ano. Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que a previsão é que seja inaugurado o dobro disso, adicionando 8.449 vagas ao sistema prisional paulista até dezembro. Hoje, o Estado tem cerca de 228 mil presos.

Superlotação foi um dos motivos alegados por familiares de presos para a rebelião no CDP I de Pinheiros, que abriga 1.383 detentos. O número representa 265,45% da capacidade, de 521 vagas, de acordo com dados da SAP. Questionado, Alckmin afirmou que o motivo do conflito ainda é investigado pela secretaria, mas aproveitou para anunciar a entrega de novas unidades no Estado.

A medida serviria para ajudar a desafogar o sistema prisional paulista, uma vez que a população carcerária é maior do que o número de vagas no Estado. “Nós temos superlotação, mas já inauguramos várias penitenciárias e vamos inaugurar mais cinco ainda este ano”, afirmou o governador, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, na zona sul da capital.

Hoje, São Paulo tem 15 unidades prisionais em construção. Segundo apurou o Estado, o CDP de Limeira, no interior, é o mais adiantado e está com mais de 90% da obra concluída. Também estão em estágio avançado as construções dos CDPs de Caiuá, Lavínia, Santa Cruz da Conceição e Nova Independência. Juntos, esses centros de detenção, que são voltados para presos provisórios (aqueles que ainda não receberam condenação da Justiça) representam 4.235 vagas a mais.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que, na verdade, dez unidades prisionais têm previsão de inauguração até dezembro. “São nove Centros de Detenção Provisória (CDP) em Limeira, Lavínia, Caiuá, Santa Cruz da Conceição, Nova Independência, Paulo de Faria, Registro, Aguaí e Álvaro de Carvalho e uma Penitenciária Feminina (PF) em Guariba”, disse a pasta.

Segundo o cronograma da pasta, mais quatro CDPs serão entregues no primeiro semestre de 2018, dois em Pacaembu e dois em Gália, além de outra Penitenciária Feminina em São Vicente, incluindo 4.222 vagas no sistema.

Cadeias. No início de 2017, São Paulo tinha cerca de 233 mil detentos no sistema prisional, mas o número tem caído. Para Alckmin, a implementação do programa de audiência de custódia, em que o preso em flagrante deve ser apresentado a um juiz dentro do prazo de 24 horas, e os mutirões da Justiça contribuíram para a redução.

O governador disse, ainda, que a prioridade do Estado foi “zerar” o número de presos em carceragem de delegacias, que são administradas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Nós praticamente não temos mais mulheres em Distrito Policial, só em Centro de Detenção Provisória e Penitenciárias. E também os homens, que praticamente estamos zerando”, afirmou. “Esse é o primeiro objetivo: não ter preso em cadeia, porque no CDP você tem espaço, mesmo que tenha superlotação.”

Alckmin também afirmou ter atingido “recorde” de presos trabalhando em São Paulo, principalmente na reforma de prédios públicos, como escolas e hospitais estaduais. “Dos 228 mil presos, 160 mil são condenados. Então, dos condenados – aqueles que cumprem pena – nós temos praticamente 90 mil em trabalho interno ou externo e mais 10 mil estudando”, afirmou.




74 comentários:

  1. É DE RIR NOVA INDEPENDENCIA NAO VAI INAUGURAR POSTARAM ESSES DIAS QUE PRORROGOU A OBRA ATÉ MARÇO DE 2018 ESPERO QUE ALGUMAS INAUGUREM MESMO MAS EM SE TRATANDO DE DESGOVERNO NÃO ACREDITO EM MAIS NADA

    ResponderExcluir
  2. Vai sim.. já estão praticamente prontos...espero que saia lptr porque aqui na oeste não conseguimos mudar de unidade, só se for truta do coordenador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir pescar junto irmão, quando inaugurar caiua vai ter vários pescadores amigos sendo transferidos.

      Excluir
  3. SERIA BOM QUE FOSSE VERDADE, ESTOU NA FILA DAS VAGAS DO CONCURSO 2014 ASP.

    ResponderExcluir
  4. Jenis essa falácia e politicagem do desgoverno só intriga os esperançosos, se a SAP instituir a LPTE logo ai teremos 10% de chance dessas unidades começarem a inaugurar nesse ano, devemos pressionar essa lista logo, pra aumentar nossas esperanças, blz

    ResponderExcluir
  5. E a Feminina de São Vicente? Já prorrogou umas 3 vezes... lá na previsão está 2017. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim! Vem junto com o aumento de 100% em nosso salário, plano de saúde, Vale Refeição de 45 por dia e Vale alimentação de 800,00, plano de carreira com diminuição de categorias. E tudo isso o papai noel que vai trazer, pois será em dezembro né!

    ResponderExcluir
  7. Vem ne mim Lavínia, presente do papai Noel e dos titios Geraldo e Lourival......... acreditem ......rol rol

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, conta agora aquela do português! hahaha

    ResponderExcluir
  9. QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL E SACI PERERÊ, ACREDITA NA SAP E NO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  10. Então vamos dizer que inaugure, e pessoal para trabalhar? Pois o pessoal que está no EAP não será o suficientemente!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM asp sobrando na SAP. É só tirar todos os desviados de função(cimic,administração,DP,produção,etc.) que são covardes e só entram no raio com as celas trancadas e mandar eles trabalharem como ASPS. Os DGs tem poder da lei para obrigá-los, mas preferem se cercar de puxa-sacos.

      Excluir
    2. Seu trouxa...Se tirar os ASP's da ADM. a Cadeia para...e VC fica sem o seu salário miserável...

      Excluir
  11. CHAMEM O SINDICATO QUE PROMETEU AJUDAR VOCÊS NA LPT, QUANDO ESTAVAM FAZENDO O CURSO DE FORMAÇÃO... LEMBRAM? FORAM NAS SALAS DE AULA ARREBANHAR AFILIADOS, LEMBRAM?!?! HEIM!?!?!?!

    ResponderExcluir
  12. Os 9 presídios e impossível, é simples e só fazer as contas, de quantos funcionários precisam para inaugurar 9 CDP, e quantos estão no curso de formação... Acredito que uns três sim.

    ResponderExcluir
  13. E guarda pra isso ??? Pq em SV tem 5 por plantão ....tá bom né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama os desviados de função covardes e bundas-moles!!!

      Excluir
    2. Larga de ser prego, mundrugo! Se o administrativo parar não tem benefício, peculio, movimentações, etc e a cadeia quebra. Sou diarista e não fico tirando o plantão, são trabalhadores valorosos, cada um tem sua parcela de sofrimento diário, rapaz! Respeitem os asp diaristas, ou vocês acham que o "santo" vai contratar oficiais? E quem vai querer, com o salário que os desvalorizados adm recebem? Cada um na sua, amigão.

      Excluir
    3. "cada um na sua"?

      ué, se você é ASP, a "sua" não seria o setor de segurança?

      Excluir
  14. kkkkkk, PF Votorantim, até hoje Tem no máximo 80 detentas na unidade...

    ResponderExcluir
  15. http://correio.rac.com.br/mobile/materia_historico.php?id=487265

    ResponderExcluir
  16. Mais facíl sair o dinheiro do ALE do que alguma dessas cadeias inaugurar esse ano,só lembrando que estamos quase em Agosto,faltando 5 meses para acabar o ano..

    ResponderExcluir
  17. So sei que se sair minha lpte para oeste ate junho do ano q vem , eu pago uma rodada de 100$ no dog do marquinhos . Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manin esse hotdog do markinhos eh o mesmo que tem em frente ao "Vila Rosario" da Serie Carcereiros ?

      Excluir
    2. Desconheço ,só ouço falar kkk.

      Excluir
  18. Melhor mesmo é saborear um hot dog do Marquinho. Simplesmente o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser mané, esse blog é para o guarda ficar informado sobre assuntos peculiares da profissão, e não ficar fazendo propaganda de hot dog de Marquinho,vai casar o que fazer, e para de ficar falando asneiras.

      Excluir
    2. Ô truta, passa o endereço, telefone do dog, por favor. Tks.

      Excluir
    3. kkkk pelo jeito vc não curtiu o hot dog do marquinhos, tem unidade ai que vai ter briga de foice pra ir embora!! gente com 10 anos ainda vai ficar chupando o dedo porque os pelego vão passar na frente de todo mundo!

      Excluir
  19. espero que não inaugure logo se naõ eu perco minha carona ai tenho que tirar meu carro da garagem pra usar e isso é o fim prefiro que fique assim ai vou e volto de carona não pago nada e meu carro não desgata quando chego aqui em minha cidade a máquina ta na garagem limpinho pra mim curtir mas se inaugurar minhas caronas vão embora então to torcendo pra não inaugurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser daquele espertalhões que a cadeia tá cheia,tá metendo esse loco aí só para denegrir algum funça da unidade que vc trabalha,Larga de ser otário, vc deve ser daqueles criados com a vó, só no Danoninho, Toma atitude de homem e larga desses comentários de criança.

      Excluir
    2. Problema é seu, seu egoista, vc deve ser mais um sangue suga do sistema.

      Excluir
    3. Da até nojo ler seu coments, vc pessando em carro e pais de familia deixando o coro no asfalto E longe de seus entes queridos,devido a pessoas com vc qie o mundo esta essa merda. PNC.

      Excluir
    4. O carro tá limpinho na garagem, mas certeza que o Ricardão pé de pano tá dando um trato na sua boneca kkkkkk vacilão

      Excluir
    5. Carrapato do sistema não tem condições de fazer seu corre, e ainda quer que os asps a uma vida não vão para perto da casa por puro egoismo , só pensa em vc , seu merda, carro limpo vc é tudo que o sistema não precisa.

      Excluir
    6. Vc é um merda, fica grudado nos outros e ainda não paga nada... não tem vergonha de ser um estorvo na vida dos outros ... cara repense nisso e tome vergonha na cara ... tenho nojo de vc e pena de quem tem que aguentar 12 horas com vc no plantão.

      Excluir
  20. Cronograma pra inaugurar unidades "TEM"...E PRA NOMEAR OS APROVADOS? Cadê a reposição salarial? Como dizia a canção do Bezerra da Silva.."Quando o morcego doar sangue ou o saci cruzar as pernas"

    ResponderExcluir
  21. Caiua esta praticamente pronta porém disseram q vão refazer a parte hidráuluca q leva o esgoto para a lagoa de tratamento pois está afentando uma nascente. Deram previsão para 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora, tenho conhecido na obra, cadeia pronta final de agosto;

      Excluir
    2. rapaz, assusta os guardas assim não!

      Excluir
    3. quem nao tiver mais de 10 anos tira o cavalinho da chuva!!! essa a briga é feia!! =(

      Excluir
  22. Nossa oportunidade nestas situações é que cada dia mais as entrevistas do Governo perde a credibilidade porque nunca consegue cumprir a palavra lançada em rede Nacional, e NÃO será desta vez! Porque sua equipe é de acordo com o que merece! É devagar, é devagar, é devagarinho!De acordo com o reajuste salarial na categoria, assim será o restante !

    ResponderExcluir
  23. Comentário que esta rolando é que os novos candidatos e os futuros convocados assumiram os postos das novas unidades. Como um novo modelo de atuação mais técnica nos novos modelos da Secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk vai sonhando, cuidado para não cair da cama, vc tá chegando agora e já está querendo passar na frente do pessoal que está a anos nessa luta, melhora e para de inventar conversa fiada.

      Excluir
    2. Se acontecer vai chover mandado de segurança em cima da SAP, porque se acham que quem ta na LPT aceitar estão enaganados, vai pra Imprensa,Justiça,etc.

      Excluir
    3. Você Anônimoquarta-feira, julho 26, 2017 6:37:00 PM quiz dizer: Como um novo modelo de atuação mais técnica nos novos modelos da Secretaria. SERIA a técnica de Planejamento igual a Lista da LPT que roda na Perfeição? ou SERIA a técnica do Planejamento que existe onde já faz 35 meses sem Reajuste na Categoria?

      Excluir
    4. Eu acho que tem grande chance de aproveitar a lista já existente de caiua.

      Excluir
  24. Lavinia sem chance, só no próximo ano.

    ResponderExcluir
  25. Como sao egoista esse senhores q ja estao trabalhando perto de suas casas q so pensam em vcs mesmo nem estou trabalhando estou aguardando sair resultado do concurso de 2014 aevp fiquei feliz com as noticias mais vcs so ffazem comentario pessimista pense q tem gente querendo ir ficar perto de casa outros querendo entrar para trabalhar entao se nao tem nada pra acrescentar nao fala nada e melhor,bom dia pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, já vai se acostumando. Quando entrei também era um idealista sonhador. kkkk

      Excluir
  26. Só quero que chame o mais rapido possivel ASP´s 2014, pra mim tomar minha posse logo! Um bom dia pessoal, e obrigado pelas informações sempre Jenis!

    ResponderExcluir
  27. CDP Registro 90% pronto. Inaugurar são outros quinhentos.

    ResponderExcluir
  28. se vai entregar e inaugurar essas unidades,então cade as inscrições para a LPTE???o comentário que tem na coremetro é de aproveitar a lista como era antigamente,muidar as regras no meio do jogo é golpe baixo em quem esta esperando a muito tempo aqui na gde SP.

    ResponderExcluir
  29. E Paulo de Faria , alguém tem notícias da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM ADIANTADO...A 20DIAS ATRAS ESTAVAM TERMINANDO DE PLANTAR GRAMA NA CAIXA SECA E ARREDORES DA UNIDADE, E TERMINANDO TBM O ESGOTO, CASCALHANDO O ACESSO DA SUB ATÉ A PORTARIA... LADO INTERNO E ADM TUDO PRONTO

      Excluir
  30. A quem interessar hoje 27/07/2017 eu estive no futuro CDP de Caiuá e conversei com uma pessoa que trabalha no interior da obra, a data de entrega desta Unidade é 16/12/2017, mas o funcionário disse que terão que acelerar muito para dar conta, o que se ouve naverdade é que a mesma será inaugurada até o final de março de 2018 um prazo que eu acho mais plausível, o que posso afirmar em onze anos de sisitema é que esse gorverno não se preocupa com prazos nem com ASPS infelizmente este "SANTO' do pau oco não tá nem aí com o povo se alguém pensa o contrário e me desculpe nesta ditatadura disfarçada de democracia você tem o direito de dizer o que pensa, desde que coloque-se como anônimo para não sofrer represália de alguns filhos da puta que tem por aí

    ResponderExcluir
  31. Estou indo para Caiuá graças aos relacionamentos que construí na jornada. Caí pra área administrativa, mostrei meu valor, que não iria ficar apenas rodando chave e suportando neurose de preso, que não ia me prisionizar e encher a mente de psicotrópicos, inchadão de bóia de cadeia, viciado em boteco e prostíbulo, falando gírias e falácias de duplo sentido, e que também não ia me contaminar por inveja e comparações, ao contrário, acredito em mim e na capacidade de meu potencial, valorizo minhas habilidades e talentos, e sempre os usarei para o bem. Tenho "costa quente" e vou na politicagem, se dependesse de LPT eu estaria ferrado. Puxar saco é uma virtude para poucos, ainda bem que tenho mestrado e doutorado nesta área. Me aguarde, Caiu-UVAAAA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vou no QI, tenho padrinho forte na Sap...dá um pesinho na consciência por causa dos humildes que estão esperando a LPT (só por uns 10 segundos, mas dá)
      Trampar em Caiuá e morar em Epitácio (Miami do oeste)...valeu a pena investir numas pescarias com ótimos amigos hahahahah

      Excluir
  32. JENIS SERA QUE PODEM USAR A LISTA DE LPT E NAO CHAMAR NA ESPECIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc acha que o Jenis é Deus?

      Excluir
  33. E quem está cotado para ser diretores nestas unidades

    ResponderExcluir
  34. Diretores (DG)
    Todos escolhidos... agora montando suas respectivas equipes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô envorvido! Queria uma disciplina mas me ofereceram um turno da noite. Eu vou, cavalo arriado só passa uma vez! Tchau, COREMETRO.

      Excluir
    2. Cacilda! Eu babo ovo, cagueto, tenho o kit carriola, PHD em puxa saquismo e não me chamam nem para administrar os bosteiros da cadeia. Acho que vou parar de ficar entregando os guardas e também de bajular os DGs...ninguém valoriza puxa saco/cagueta...usam e depois descartam como uma lata de cerveja velha. me ajuda aí, Gordolfo1!!!

      Excluir
    3. O que é kit carriola????

      Excluir
    4. É o kit dos desviados de função...uma carriola e luvas sedosas para carregar e massagear as bolas do DG KKKKK

      Excluir
  35. Estou com uma dúvida, passei no concurso de 2014 mas no edital era de 1140 vagas, serão chamados todos os 3900 aprovados?
    É os que passarem com boa colocação neste concurso de 2017 terão mais chances que os remanescentes de 2014?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem, geralmente chamam todos. E se o prazo do concurso acabar, não se preocupe! Eles prorrogam por mais dois anos. Fique tranquilo que o seu uniforme azul sei lá o quê, está garantido. Enquanto isso, saboreie um delicioso Hot Dog do Marquinhos, o melhor da região.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.