quinta-feira, 20 de julho de 2017

Quanto ao colega da rifa do carneiro feita pelo Sindasp.


Um sindicato está rifando um carneiro com o intuito de ajudar um colega que foi punido com uma suspensão de 70 dias.




Eu, Jenis de Andrade, concordo com todo tipo de ajuda para um colega, principalmente quanto se trata de um colega que é punido por lutar em prol da classe, só não aceito quando ajudam verdadeiros vagabundos que são exonerados por corrupção, roubo,  ou por adentrar com algo ilícito em unidade prisional, já tivemos sindicato ajudando até ex diretor da SAP que foi exonerado por situações constrangedoras. 


Quando eu for exonerado vou fazer um livro com os meus processos na íntegra. 


Veja email que recebi de um colega que é sócio desse sindicato e pede para que a sua sugestão chegue a diretoria.

"Ao companheiro Jenis de Andrade.

Sr. Jenis! 

 Aproveito o grande alcance de visualizações do seu blog em nossa classe profissional para que este pedido /solicitação chegue ao Sr. Presidente do Sindasp (nome retirado pelo autor do blog por não aceitar que alguns nomes sejam citados aqui), e as diretorias executivas do SINDASP. 

 No site do sindicato chegou ao meu conhecimento a situação de dificuldade do companheiro Jose Carlos Marques de Presidente Venceslau o qual recebeu em reprimenda 70 dias de punição sem salário por participar na greve em forma de enviare-mail com orientação ao movimento como diz o próprio site. A minha solicitação seria de que o sindicato ao invés de fomentar uma campanha entre amigos no sorteio de um carneiro, numa rifa, pudesse assistir o companheiro comas verbas do sindicato no ressarcimento das perdas salarias que o mesmo recebeu em vista da punição, já que uma campanha destas pode demorar em muito para arrecadação do dinheiro para assistir o nobre colega, e tenho a certeza da grande aflição que viverá sem seu salário, que perdera por ajudar toda a classe na forma da greve, não preciso lembrar que mesmo um valor pequeno a arrecadar dos colegas na forma unitária com a viabilização da campanha, estes valores nos faz falta já que todos nos, ou pelo menos a grande maioria estamos empobrecidos com a grande perda salarial pelo não reposição salarial nestes últimos anos da inflação nos nossos salários. 
Creio também que como eu,e a vontade da maioria dos associados do SINDASP, neste caso o dinheiro que por sua vez poderá ser retirado do sindicato terá um destino de nobre grandeza já que o companheiro recebeu a reprimenda em vista de ajudar do seu jeito a classe que naquele momento tinha uma justa reivindicação perante ao nosso patrão. Informo que para não parecer querer distribuir esmola com o chapéu alheio sou sócio do sindicato SINDASP a mais de 10 anos sempre pagando minhas mensalidade sem dia descontadas na minha folha salarial, por fim não preciso lembrar que além dos 70 dias de reprimenda o companheiro em questão foi prejudicado na sua virtual licença premio, como também na sua ascensão profissional através da promoção. Se for atendido muito obrigado.
Meu nome Edson Jose de Oliveira. 
Segue a copia do meu ultimo holerite com o devido desconto do sindicato para provarque sou filiado. Só pedirei que os dados referentes aos meus documentos para eventual mal-uso seja preservado."


Não postei o holerith do colega, mas se o sindicato quiser ver é só solicitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.