segunda-feira, 24 de julho de 2017

Rebelião hoje, 24/07, em CDP paulista.

Além da matéria do G1 postado abaixo, muitos colegas enviaram fotos e mensagens sobre a rebelião ocorrida hoje em 2 raios do CDP I de Pinheiros , segundo esses colegas ainda, tem um agente penitenciário ferido e o GIR já invadiu e controlou a situação.

Aguardamos notícias sobre o ASP, se está bem fisicamente, já que psicologicamente não tem como ficar bem.








Presos colocam fogo em colchões durante rebelião no Cadeião de Pinheiros
No local ficam detentos provisórios, ainda sem condenação, na capital paulista. Unidade abriga 1.383 presos, enquanto sua capacidade é de 521.
Por G1 SP
24/07/2017 12h34 Atualizado há 35 minutos
Presos do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (SP) fazem rebelião

Presos colocaram fogo em colchões no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os detentos iniciaram uma rebelião no presídio onde ficam os detentos provisórios, ainda sem condenação, na capital paulista.




Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para lá e controlaram o fogo. Imagens aéreas do GloboCop mostraram os presos jogando colchões e camisetas no fogo, que atingiu dois pátios.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que "presos do Centro de Detenção provisória de Pinheiros I se envolveram em uma ato de indisciplina, ateando fogo em colchões". Às 13h20 os detentos tinham sido levados para um dos pátios e foram contados.

Presos ficam reunidos em pátio após rebelião (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Policiais e integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), compostos por agentes da SAP, foram acionados. Segundo a pasta, o grupo "entrou na unidade para restabelecer a ordem". "Não há reféns e por enquanto não há informações de feridos", completa o comunicado.
O CDP fica ao lado da Marginal Pinheiros. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista local foi bloqueada por causa do incêndio. A PM informa que foi feito um cerco no local e não havia o registro de fugas.
O CDP Pinheiros I está superlotado. Dados do site da SAP indicam que a unidade abriga 1.383 detentos, enquanto sua capacidade é de 521. Ou seja, o CDP I opera 165,5% acima do normal.


Homem joga colchão em direção ao fogo no cadeião de Pinheiros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Transferências em janeiro
Em janeiro, o governo de São Paulo transferiu 70 detentos de facções rivais ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que lidera o comércio de drogas no estado. A medida teve como objetivo evitar possíveis conflitos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A determinação foi dada pelo titular da pasta, Lourival Gomes, e ocorreu após rebeliões no Amazonas e em Roraima deixarem diversos mortos. Os assassinatos ocorreram devido à disputa entre e o PCC e a facção rival carioca, Comando Vermelho (CV), pelo controle dos presídios e do tráfico de drogas no país.

Cadeião de Pinheiros pega fogo (Foto: Reprodução/TV Globo) 




36 comentários:

  1. Quero ver o cara ficar bem depois de ser ameaçado de morte e ferido pelos lixos ,agora tem que procurar ajuda sozinho ,pois o estado tá cagando pro funcionário e ainda fica um bando de colegas falando que é normal e que já passaram por situações piores .

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Só se for do CDP de são bernardo.kkkk

      Excluir
  3. Louro José Val, já limpou sua mesa?

    ResponderExcluir
  4. VÃO CHAMAR O GIR PARA PROTEGER OS DETENTOS?

    ResponderExcluir
  5. Loro sua hora vai chegar... igual a da carrasca" da fundação casa...é o pior vc não deixará legado nenhum e só decepções e fracasso porque VC ama os malandros e ideia o funcionário que cumpre a lei.

    ResponderExcluir
  6. JENIS?? NÃO ENTENDI OS PRESOS ATEARAM FOGO NOS COLCHÕES, MAS NÃO SÃO COLCHÕES ANTICHAMA QUE A SAP COMPRA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antichama não, eles apenas não propagam chama. Você nunca queimou um naco deles só para ver qual é a desse colchão? Ele queima rapidamente, encolhendo absurdamente, mas soltando uma fumaça preta tóxica (plástico queimado, basicamente), portando é um péssimo combustível mas pega fogo sim e se vc juntar 200-300 colchões desses, com roupa, manta, etc dá uma bela fogueira de são joão!

      Excluir
  7. E o cotonete???como será que ele vai resolver se a situação fugir do controle,e os manos começarem a quebrar as cadeias???Logo agora que o nosso queridinho pinóquio está louquinho para ser presidente!!cadê os sindiratos,para se posicionarem a respeito??ops!!!esqueci:devem estar em alguma churrascaria enchendo a pança as custas dos trouxas,que vão ficar levando porrada e tapão na lata dos manos rebelados!!!

    ResponderExcluir
  8. Na p3 de franco rocha se acontecer um motin desses os funcionarios estao pegos la tem de td presos de vindos de delegacias da regiao. do hctp 1 de franco medidas de seguranca td isso com estrutura de febem.a enfermaria ta cheia de pacienta q ficam trancados em celas sujas por meses sem tomar banho de sol fora a super lotacao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei não é nessa unidade que tem um funcionário que fazia corre no telhado e foi promovido pra farmacia ganhar adicional de saúde e voc~es ainda lagarteando para uns diretores desses

      Excluir
  9. Foi só um Foguinho de nada,não foi rebelião.

    ResponderExcluir
  10. Já passei por situações piores, e dou todo meu apoio aos colegas que passam por isso, não desejo isso a ninguém e não tem nada de normal nisso, quem diz isso, ou não passou por nada!! Ou infelizmente teve seu julgamento afeto pelos traumas e a vc meu amigo, todo meu respeito.

    ResponderExcluir
  11. Agora nosso lindo imposto que pagamos religiosamente em dia porque somos honestos e trabalhadores vai servir para reformar o presídio quanto gasto aí serviria para construção de leitos em um hospital?

    ResponderExcluir
  12. Ato de indisciplina??? Tucanaram até rebelião/motim????

    ResponderExcluir
  13. que o governo ta pouco se lixando para o funcionario isso é bem verdade, nao temos nenhum amparo , e cada um age e se abala de um jeito, quanto a funcas, que dizem que ja passaram por situaçoes piores, como vamos comparar fica muito dificil

    ResponderExcluir
  14. E tá tudo normal... Eu e os colegas estavamos fazendo blitz no momento... Os "drão" que nos avisaram: "sinhô, virou pinheiros..." Kkkkk

    ResponderExcluir
  15. O problema de fato em nosso País, está no 4 poder........

    ResponderExcluir
  16. A população carcerária está tão quieta nesses últimos anos, porque as unidades estão do jeito que os presos gostam e querem... Além de cheias de irmãos do crime, o que fazem das cadeias verdadeiras escolas e fábricas de criminosos aperfeiçoados, também estão lotadas de substâncias entorpecentes (tipo uma cracolandia) e de aparelhos de telefone celular (que mais parecem uma lojinha de celular de todas as marcas e modelos)... e o Brasil, um país de idiotas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra não falar nessa visita íntima que num país civilizado nem deveria existir...

      Excluir
  17. Chama o SINDICATO pra resolver!!!

    ResponderExcluir
  18. Impressionante é que a pessoa trabalha do lado de bandidos agindo como se nada tivesse acontecendo ,ver as coisas e virar as costas e fazer de conta que não está vendo ,na fundação os funcionários ficam na mão dos vagabundos ,até uma droga que a família leva você tem tomar ,mas não fazer nada com o famíliar, senão no outro dia os vagabundos quebram você na pancada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável irmão, lamentável.

      Deus os ajudem.

      Excluir
  19. Críticas de merda. Tiram a bunda da cadeira e sai do computador e façam alguma coisa sabichoes"

    ResponderExcluir
  20. QUERO QUE SE DANE TODO MUNDO, FUNÇA CORRERIA, MALANDRO E VISITA DE MALANDRO. EU TO AQUI EM PRAIA GRANDE MEXENDO COM PAPELADA. AGUA GELADA, AR CONDICIONADO AO LADO DA SALA DO DG E PAGANDO DE 8 HORAS. ACABOU O MEU DIA EU VOU TOMAR A MINHA GELADA E FICAR DE BOA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI VER VOCE TÁ É PAGANDO UM BOQUETE PRO D. GERAL

      Excluir
  21. REPÚBLICA SINDICAL: BRASIL TEM 16.293 SINDICATOS E ESTADOS UNIDOS, 130

    De acordo com o Ministério do Trabalho, há neste momento no Brasil um total de 16431 sindicatos, sendo 11257 de trabalhadores e 5174 de empregadores, fora as confederações, federações e centrais sindicais. Esse excessivo volume de sindicatos é sustentado pela “contribuição” (imposto) sindical, recolhida obrigatoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano. Somente em 2016, os sindicatos receberam 3,5 bilhões de reais retirados a força de trabalhadores e empregadores. Fonte: http://www.ilisp.org/ 23/01/17

    Segundo VEJA (26/10/16), existem no Brasil 16.293 sindicatos registrados no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho, 125 vezes maior que o número de sindicatos nos Estados Unidos, onde essas entidades não passam de 130. 1.714 sindicatos foram criados desde 2010, o último ano do governo Lula.

    ResponderExcluir
  22. Na unidade que trabalho (Diadema) os ladrões se juntaram todos nas quadras e disseram que não sairiam de lá enquanto não falassem com o chefe de disciplina, o disciplina subiu lá conversou com os detentos e controlou a situação da melhor maneira, os vagabundos só queriam cumprir o salve que era reclamar das condições de algumas cadeias do fundão. Só ficamos sabendo que virou Pinheiros pela reportagem da globo.

    ResponderExcluir
  23. Compra colchões novos pros meninos la desgoverno de mer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk bora pagar colchões novos anti chamas, licitados a preço de colchão de molas individuais ensacadas, kkkk ahh e kit de higiene, sem falta!!! Kkkk

      Excluir
  24. buemba buemba macaco simão urgente são 530 bilhões de impostos sonegados somente dos bancos viva a republica dos tucopetralão salve salve o esculhanbador geral da nação kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  25. Dano ao patrimônio público é crime, não é?Então que se cumpra a lei e aumente a pena desses folgados!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.