domingo, 13 de agosto de 2017

TRAGÉDIA! Agente penitenciário paulista mata esposa, filha e tenta suicídio.


Fonte:https://leonardoconcon.com.br/regiao/guaraci-regiao/guaraci-de-luto-de-novo-pai-mata-esposa-e-a-filha-de-15-anos-e-tenta-o-suicidio/


Guaraci de luto, de novo. Pai mata esposa e a filha de 15 anos. E tenta o suicídio



MATÉRIA ATUALIZADA — Guaraci, na comarca de Olímpia, vive mais um drama, após o desfecho trágico do incêndio na residência de uma professora, dias atrás. Agora, é um pai que mata a esposa, também professora, a filha de 15 anos, e atira contra si, ele sobreviveu e foi levado para Barretos. Esse crime ocorreu no final da tarde deste Dia dos Pais (13). Consta que foram mortas na calçada, a mãe se debruçando sobre a filha, sob a rajada de oito tiros.

O criminoso está em estado grave, perdeu massa encefálica e foi conduzido para atendimento médico em Barretos.



Não se sabe ainda a razão pela qual Ronaldo da Silva Correa matou a sua esposa, professora Rosicleia Oliveira e, na sequência, a sua filha de 15 anos (nascida em 2 de junho), Anna Victória Correa. A professora levou um tiro na nuca e a filha na garganta, ambas morreram no local.



As informações ainda estão desencontradas e estamos atualizando, assim que possível.




Consta que uma vizinha salvou dessa barbaridade, outro filho do casal, uma criança de 4 anos de idade. Eles ainda tinham um filho, Ramon, que reside em Naviraí (MS), e que está com a esposa grávida, o que dificulta ainda mais dar essa notícia tão dolorosa.
Consta que uma vizinha salvou dessa barbaridade, outro filho do casal, uma criança de 4 anos de idade. Eles ainda tinham um filho, Ramon, que reside em Naviraí (MS), e que está com a esposa grávida, o que dificulta ainda mais dar essa notícia tão dolorosa.
Neste Dia dos Pais, a declaração de amor da esposa de Ramon neste Dia dos Pais, para ele, futuro ‘papai’: “Declaração do dia dos pais da esposa do Ramon para ele
‎Mariana Borges Martins Corrêa‎ para Ramon Correa:
3 h · Naviraí, Mato Grosso do Sul · Feliz dia dos pais, para o pai mais amável do mundo! Te amo e não vejo a hora de está em seus braços”.
Inclusive, neste Dia dos Pais, a filha fez uma declaração de amor ao pai Ronaldo, em rede social. Veja:
O prefeito Elson Machado declarou a suspensão das aulas nas escolas de Guaraci nesta segunda-feira (14), em função deste trágico falecimento da professora (Espaço Amigo) e de sua filha Anna Victória. O prefeito e o seu vice Wandrei Gasparetti “se unem em oração à população de Guaraci nesse momento de absoluta tristeza em nossa cidade”, diz a nota oficial.
Atenderam a ocorrência os PMs Cb Ferracini, Brito, Biazoni, Luiz Felipe, Fabio e Ivan. Além do Artur da Polícia Civil e a delegada Débora Nobrega.

77 comentários:

  1. Não canso de dizer a SAP tem que melhorar e muito as avaliações psicológicas principalmente nas etapas dos concursos , muito cara sem noção entrando na SAP e ganhando porte de armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue a atitude do rapaz, tenho plena certeza que o sistema carcomido teve parte nesta fatalidade, você não sabe o que estava acontecendo, se não for pra dizer nada pra edificar fique quieto.

      Excluir
    2. Não é só na nossa categoria que acontece isso, veja nas outras classes políciais, e tem outros detalhes que não convém mencionar...

      Excluir
    3. A arma de fogo não tem nada a ver com os índices de suicídios. Culpar armas de fogo por suicídios é o mesmo que culpar as pontes, veículos, facas e entre outros objetos.
      Agora em relação aos exames da S.A.P você tem plena razão.

      Excluir
    4. Isso pode acontecer com qualquer pessoa independente de avaliação psicológica ou não, a pessoa sendo calma ou nervoso, não tem como saber, muita da vezes pessoas nervosas tendem a discutir falar alto e gesticular muito mas não chega a vias de fato e tem pessoas que são extremamente calmas mas quando dá uns cinco minutos na pessoa ela agrede cospe fala palavras de baixo calão, resumo eu sou a favor de avaliação psicológica mas isso não quer dizer que vai evitar uma tragédia, e arma de fogo em qualquer esquina você adquire uma é só ter dinheiro.

      Excluir
    5. Apoio vc, q esculachou a categoria e entendo por quê vc é anonimo.

      Excluir
    6. deixa eu fala uma situação quando o cara entrou no sistema era firmão ai conheceu um cara com o seu perfil e desandou ele, você não percebeu que o sistema ta chapando todos exceto os que trabalhsm em salinhas mais quem e linha de frente ta correndo esse risco.

      Excluir
  2. Procurem ajuda antes de chegar nesse estado !Traumas mal resolvidos e estresse elevado causam essas coisas aí, a pessoa entra em desespero e acha que a única forma de resolver é essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como? Estou afastado há 30 dias, só penso em acabar com a minha vida, mas vou fazer isso dentro da unidade. Gasto quase mil por mês com psiquiatria não resolve

      Excluir
  3. Estamos adoecendo e ninguém faz nada. Categoria vive no limite do estresse sofrendo com as cobranças profissionais, fato que reflete no seio familiar. Que Deus conforte a família de todos os envolvidos na tragédia. Conheci bem o Ronaldo e ainda não consegui digerir que ele tenha praticado essa brutalidade. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um forte sinal pra procurar ajuda, ficar colocando a culpa em tudo e todos. Se o serviço não é bom, procura outro, não culpe ninguém pela sua incompetência. Com certeza o cara tinha outros problemas não relacionados ao serviço. Acha que tudo é culpa do Estado.

      Excluir
    2. Chifrudo ou devendo pro crime.se estamos pra reeducar ,não podemos acatar uma mente que mata a esposa e a filha.sem futuro.foi pro inferno.abraçá o capeta.

      Excluir
  4. Continuo alertando...pelo amor de Deus...arma não é para resolver problemas, arma é somente para uso estrito de defesa pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Só Deus possui recursos para saber o que aconteceu para o colega praticar essa loucura, porquê aos nossos olhos é impossível compreender...
    Que o Senhor console e cure o coração dos que ficaram.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente ele faleceu ao dar entrada na Santa Casa de Barretos, cidade vizinha a Guaraci, onde Ronaldo morava. Ele ainda trabalhava em Franca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o cacete, maluco mata a própria esposa e filha, vai arder no mármore.

      Excluir
    2. Não sabemos o que realmente aconteceu,mas,acho difícil alguem que recebeu esses tipos de declarações de dia dos pais cometer esse ato.Pode não ser o que se supõe...

      Excluir
    3. Isso é coisa do Alexandre ( novela A Viagem)

      Excluir
  7. Facebook dele:
    https://www.facebook.com/ronaldo.guaraci?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O facebook dela:
      https://www.facebook.com/rosicleia.oliveira

      Excluir
  8. Muito trsite até mesmo para comentar. Vou me reservar o direito de nada dizer nessa hora a não ser das os meus pesames aos familiares e que todos se voltem para o garoto que ficou, pois precisa demais do apoio. Que dor esse garotinho carregara.

    ResponderExcluir
  9. o stresse, perseguição de diretores q só pensam no prolabore, dívidas, a desunião dos colegas de serviço, baixo salário, bóia ridícula todos esses fatores levam o ASP à loucura só ñ vamos aceitar q religiosos dizem q é obra do satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOIA RIDICULA? AI NÃOOOO ... GORDÃO, QUE HORA MAIS ERRADA PRA RECLAMAR DISSO.

      Excluir
  10. Nada justifica a tragédia,mas seria bom levantar se ele estava sendo perseguido pela direção onde trabalhava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom agora tudo é culpa da direção, não é porque o sujeito tem a mesma profissão que eu que tenho de fechar os olhos, era apenas um desequilibrado, não tem desculpa para o que ele fez.

      Excluir
  11. Antes de termos na Secretaria da Administração Penitenciária a possibilidade do porte de arma, fatos trágicos dessa natureza eram raros, mas com o advento do porte de arma infelizmente os acidentes com arma de fogo também se tornaram mais frequentes entre os companheiros de classe. Na condição em que o Agente Penitenciário está exposto atualmente, muito diferente de antes da década de 90, o porte de arma é algo legítimo, mas precisamos buscar novos conhecimentos para combater condições dessa natureza, tendo em vista a frequência com que se deparamos com essas infelizes notícias aqui no Jenis. A Classe perde muito com fatos dessa natureza, em vários sentidos. Luto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VC NÃO TEM INTERESSE EM TER ARMA, DEIXA QUEM TEM SOSSEGADO. VEM FALAR DA DECADA DE 90? AS COISAS MUDARAM, O MUNDO MUDOU. NAQUELA ÉPOCA O MONZA ERA CARRÃO, HJ É NADA E ASSIM POR DIANTE. A ARMA DEVE SER DADA AOS AGENTES SIM E CADA UM RESPONDA PELOS SEUS ATOS. NO CASO DO COLEGA DE FRANCA, SE NÃO FOSSE A ARMA, MATARIA COM FACA.

      Excluir
    2. Discordo plenamente, o que ocorria antes era a falta de informação os fatos eram omitidos e ocultados, a realidade agora é vista instantaneamente, por isso os casos, como este, tomam maior notoriedade. Quantos Irmãos tiveram as vidas salvas por terem o direito ao porte? Só eu conheço quatro, que hoje seriam estatísticas se estivessem desarmados. A Arma não mata ninguém quem mata o outro e comete suicídio é o próprio ser humano, quem quer matar e não possui uma arma CERTAMENTE alcança êxito por outros meios.

      Excluir
  12. o problema desse babaca era: CACHIMBLEMA

    ResponderExcluir
  13. Ninguem sabe o motivo, mas ficam associando ao trampo... e se foi chifre? O q isso tem a ver com o trampo do cara? Parem de julgar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse chifre ele não mataria a própria filha

      Excluir
    2. traição pode ser mais matar a própria filha isso é inadimicivel.

      Excluir
  14. PROBLEMAS NO TRABALHO TODOS TEMOS...E NÃO SÓ AQUI NA SAP...MAS NADA JUSTIFICA...NADA MESMO....TIRAR UMA VIDA NESSE CASO TRÊS..E UMA Q ELE MESMO DEU....A DA FILHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente se não esta feliz no emprego saia fora não fazer uma barbaridade dessa.

      Excluir
  15. COM A PALAVRA A NOSSA SECRETARIA !!!!

    ResponderExcluir
  16. Bem vindos a realidade do ASP e AEVP é isso que te espera nessa profissão, o servidor enlouquece do nada, pensem bem se vale apena ?

    ResponderExcluir
  17. Matéria sobre o falecimento do ASP:
    https://jenisandrade.blogspot.com.br/2017/08/morre-agente-penitenciario-que-matou.html

    ResponderExcluir
  18. Ninguém sabe se foi problema profissional ou pessoal... infelizmente todas categorias profissionais da segurança pública estão trabalhando no limite (falta de efetivo, baixos salários, superiores em cima...) que Deus abençoe essa família.

    ResponderExcluir
  19. Passei no concurso, tenho parente na coordenadoria, quando assumir, vou direto pro Cimic, mas ja me considero asp 100%!

    ResponderExcluir
  20. Misericórdia..
    Filha linda cheia de vida...fez até uma homenagem ao pai no Facebook dela.

    ResponderExcluir
  21. Melhor coisa para não acontecer isso: Não entre no sistema Penitenciário de SP.

    ResponderExcluir
  22. No ultimo ano perdi as contas de quantos funcionarios se suicidaram, culpa desse desgoverno que não faz nada pra melhorar a saude de nis servidores e ainda deixa a categoria sem aumento a 3 anos... LIXO DE PSDB

    ResponderExcluir
  23. Deixemos de hipocrisia, se a lista rodar,um aumento salarial for concedido,uma nova unidade inaugurada, esse caso cairá no esquecimento como tantos outros.A dor permanecerá com entes queridos que restaram,vamos em frente,se não vamos ajudar,também não vamos atrapalhar.Vida que segue.

    ResponderExcluir
  24. Do q adianta a sap analizar melhor o candidato dos concursos publicos? Mesmo q o cara seja totalmente apto, no decorrer do trabalho, a sap vai disponibilizar um atendimento psicosocial, capacitaçoes, ou melhor, investir no funcionario?? Fica complicado a sap analisar o perfil do candidato para depois jogar ele no raio e tocar o foda-se.

    ResponderExcluir
  25. Não é hora de fazermos juízo de valores, muito menos julgar é hora de estarmos em luto,e cada um de nós fazer juízo de nossas próprias vidas e rezar pelo irmão e seus familiares, porque os motivos que levam um homem a cometer uma tragédia dessa natureza podem ser vários,e não adiante sermos demagogos em dizer que a culpa é da arma de fogo e coisa e tal,pois quem decide fazer uma coisa dessas,não precisa de arma,ele pode usar veneno e uma infinidade de coisas para esse fim,temos que refletir nos motivos que podem levar a isso é não no objeto fim,que foi usado.que Deus conforte o coração de todos.vamos rezar

    ResponderExcluir
  26. NÃO JULGUE O AGENTE,CULPADO É O GOVERNO DESGRAÇADO,INCAPAZ,VCS Q PUXAM SACO DO GOVERNO,PROVAVELMENTE PASSAVAM FOME ANTES DE ENTRAR NESSE SISTEMA CAÓTICO,FALIDO E ASSASSINO. EU ESTOU NESTA MERDA ,MAS PELO MENOS SEI AONDE ESTOU,AO CONTRARIO" BABA OVO"NÃO SABE ONDE ESTA .ESCRAVOS DO ALCKIMIN.

    ResponderExcluir
  27. O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias. emanuel
    cvv.org.br

    ResponderExcluir
  28. não bastasse o estresse peculiar da profissão...ainda temos que lidar com alguns colegas de trabalho que fazem questão de dificultar sua vida no sistema..com a alcunha de ¨MACHO ¨ainda....

    ResponderExcluir
  29. Segundo relatos, a mulher e a filha se recusaram a ir com ele comer um hot dog do Marquinhos, desencadeando a fúria do agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão estamos falando de VIDA,e vc vem falar de salsicha?isso é falta de respeito, se situa. ..

      Excluir
  30. Trabalho na carceragem no fundão e não estou transtornado , tenha uma família construída na rocha e terás todo o apoio.ficar dizendo que tudo o que passa e da profissão isso é desculpa.

    ResponderExcluir
  31. MINHA OPINIÃO É QUE, TODOS NÓS DEVEMOS OBSERVAR MOLHOR OS NOSSOS COMPANHEIROS DE SERVIÇO, SE ALGUM DELES APRESENTAR SINAIS DE MUDANÇA PSICOLOGICO, DEVEMOS COMUNICAR ALGUM ORGÃO ATRAVÉS DA C.I.P.A PARA QUE POSSA FAZER A AVALIAÇÃO DO AGENTE.

    ResponderExcluir
  32. AGENTE PENITENCIARIO É UMA PROFISSÃO QUE SE HOUVESSE GOVERNO HONESTO,CAPAZ, E QUE SOUBESSE VALORIZAR ESSA PROFISSÃO,SABENDO Q NAS PENITENCIARIAS NÃO EXISTEM SÓ CRIMINOSOS ,MAS TAMBEM FUNCIONIONARIOS,COMO TAMBEM OS DIRETORES SABEREM Q O SISTEMA NÃO É QUARTEL,E ELE NÃO É CORONEL,O CARGO Q OCUPAM É POR INDICAÇÃO NÃO POR CAPACIDADE TODOS TEM "PADRINHO" Q NA MAIORIA DAS VZS SÃO POLÍTICOS(PESSOAS Q SÃO PIOR QUE QUALQUER UM DA POPULAÇAO CARCERÁRIA).SÃO OS LADRÕES DO "COLARINHO BRANCO" OU SEJA ROUBAM DE ""TERNO"E ACHAM Q POR ISSO NÃO SÃO LADRÕES.

    ResponderExcluir
  33. Tá ruim? Pegue sua pastinha cheia de curriculo e sai quente no comércio,colecionando varios (nãos) e(qualquer coisa eu te ligo),daí verás o que é vontade de se matar.

    ResponderExcluir
  34. SE ELE TRABALHASSE NO CIMIC, ADM, ROL, DP.. ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO.

    ResponderExcluir
  35. ESTA AVALIAÇÃO QUE FOI CITADA ACIMA JA É FEITA A MUITO TEMPO PARA OS CRIMINOSOS,SÓ Q PARA O GOVERNO ELES SÃO MAIS IMPORTANTES Q O AGENTE PENIT. ,POIS OS LADRÕES PERTENCEM AO "BANDO" DO GOVERNO E NÓS AGENTES NÃO.

    ResponderExcluir
  36. NEM QUEM FOI REFEM TEM DIREITO A ASSISTENCIA PSICOL.,E TAMBEM PORQUE O GOVERNO ESTA PREOCUPADO COM O PESSOAL DELE "OS LADRÕES" O AGENTE SE MORRER É MELHOR PORQUE ATRAPALHA OS CRIMINOSOS QUE SÃO DO "PESSOAL" DO GOVERNO .

    ResponderExcluir
  37. ESSE CARA Q FALA TODA HORA DO HOT DOG PROVAVELMENTE SÓ COME ISSO,E GANHA UM HOTDOG CADA PROPAGANDA.NÃO É POSSIVEL Q SEJA GUARDA ,PORQUE GUARDA NÃO TEM ESTE GRAU DE "BESTIALIDADE" IGNORANCIA.

    ResponderExcluir
  38. Estranho a maioria querendo achar culpados. Sistema, governo, diretor, ninguém é responsável pela vida que vc leva. Parem de querer achar culpado, o desequilibrado que fez a merda é o único responsável e pronto.

    ResponderExcluir
  39. O CARA FEZ DELAÇÃO PREMIADA, FUDENDO OS GUARDAS DO CDP DE FRANCA. TOMARA QUE FICA NOS QUINTO DO INFERNO.. A CARA DELE

    ResponderExcluir
  40. E o segundo que suicida na cadeia do Vartão,, poruqe sofrem toda uma pressão. e a SAP não vê isso. Muito lixo envolvido.

    ResponderExcluir
  41. É fácil ficar pelo anonimato e não dar as caras , eu fico posse sso com esta covardia ,quem não coloca a cara a tapa pra mim tem o que esconder .Agora vem culpar a ARMA , eu tenho arma , ja matei qdo fui policial militar e e ja fiz ocorrencia de aopio a policia militar e nem por isto perdi a cabeça . isto é coisa de mente fraca e quem comete o suicidio é um fracassado que não busca DEUS no coração e não deve ter convivio com amigos .Este Blog deveria deixar de publicar anonimatos .

    ResponderExcluir
  42. QUIS FERRAR OS AGENTES NA GREVE... FEZ CAGUETAGEM...QUEIMA NO INFERNO...SATANÁS.

    ResponderExcluir
  43. Este ex policial,criminoso confesso, "assassino" vem falar o nome de Deus,busca Deus no coração,vai a merda verme vc é q devia se matar, pq seria um verme covarde a menos,volta la da a b... pro sargento."criaturas" como vc são o demonio na forma humana e deveriam ser eliminados da sociedade a todo custo

    ResponderExcluir
  44. Delmiro nasce homem da proxima vez.....,NOSSA VC TEM CARA DE MAU ,to com medo kkkkkk.

    ResponderExcluir
  45. Tem razão do Valter defender ele era puxa saco ,e no final mostrou realmente que é.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.