segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Agente Penitenciário é hostilizado na rua, revida com tiros e é preso.


Segundo a matéria televisiva que você verá no link abaixo, o agente penitenciário estava passando com seu carro, foi xingado, diante disso revidou com tiros e foi preso, muitas vezes apenas por ser agente penitenciário somos hostilizados, ameaçados, agredidos ou até assassinado, isso faz que até uma simples ofensa verbal faça que tenhamos reações inesperadas, geralmente acontece nas ruas mesmo estando com nossos familiares.


É óbvio que precisa ser averiguado o que realmente ocorreu

Segundo informações o Agente trabalha no presídio Parada Neto em Guarulhos, já trabalhou no CDP Mogi das Cruzes e reside em Mogi das Cruzes.

Veja a matéria no link abaixo da publicidade.






53 comentários:

  1. pessoal como estao as acoes de endereço falso alguem ja foi exonerado vou meter o loco e fazer pelo jeito não ta dando nada não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na fé irmão... Companheiro da minha unidade tá respondendo um PAD monstro..

      Excluir
    2. Vai na fé.. companheiro da unidade q trabalho esta respondendo um PAD monstro.

      Excluir
  2. Será que ele faz parte do grupo do chute murro? Deve usar umas roupas invocadas.

    ResponderExcluir
  3. E a SAP continua fechando os olhos para seus funcionários, que além da pressão do trabalho, te de se deslocar por longos percursos desgastando ainda maus o funcionário, as vezes chega no fim do plantão o cara não aguenta ouvir um A. Espero que o colega consiga se explicar, pois além de tudo corre enorme risco de perder o porte e a arma, lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agente afastado de LS, em casa, estressado pq?

      Excluir
    2. lamentável se o mesmo tivesse matado um inocente, pressão, estressado e longos percursos peça exoneração sai fora arrume um emprego menos estressante com o mesmo salário e seja feliz, que perca o porte e que seja exonerado, para quem está com dó pague advogado para o mesmo, graças a Deus ele não matou nenhum inocente, glória a Deus por isso...

      Excluir
  4. É foda!!
    Tbm ja fui reconhecido ,fizeram gracinha com risadinhas ,eu estava desarmado pois nao esta facil adquirir uma arma.
    Em fim ,só quem passa pela humilhação de ser tirado na rua q sabe ate onde o sangue sobe.
    Se o cara fala de mexer com sua família entao ,nem se fala!
    Se der bo tinha q ser somente disparo em via pública.
    Boa sorte ao amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA VEZ O DELEGADO DESTILANDO SEU ÓDIO E PRECONCEITO PRA CIMA DO ASP.SE FOSSE ALGUM POLICIAL CIVIL JA TINHAM ALIVIADO.O SECRETARIAZINHA ZUADA.

      Excluir
  5. Por isso que recomendo praticar alguma arte marcial se alguém te chigar mete a mão na cara e já era

    ResponderExcluir
  6. No minimo tentativa de homicidio branca incruente com redução de 2/3 da pena senao alvejou a vitima então o homicidio e de 12 ha 20 anos 20-13=07 anos e considerando que pena maior que 04 anos pode gerar perda do cargo era melhor ingulir um sapo e ficar de boa afinal foi desproporcional a ação do agente

    ResponderExcluir
  7. Despreparado poderia ter atingido alguém inocente na rua está errado e já era, nunca aconteceu de ser xingado mas a atitude é chamar a policia fazer boletim de ocorrência principalmente se tiver aramado, a minha arma é pra proteger minha família, outra coisa que pode evitar ou amenizar esse tipo de situação é ignorar, e dentro da unidade prisional converse só o necessário com detentos e seus familiares e na primeira oportunidade de fazer o comunicado de evento contra detentos e familiares não exite faça, o detento e seu familiar vão te odiar mas vai ter sempre o pé atrás, por que o medo é parceiro de respeito a onde não existe medo não existe respeito, ASP e detentos é igual a óleo e água não se mistura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vagabundo, voce estava lá????

      Excluir
    2. ERRADO, SUA ARMA É PARA SUA DEFESA PESSOAL, VC. TÁ VIAJANDO NA MAIONESE!!! NÃO SABE NEM O QUE DIZ!!!

      Excluir
    3. bom o importante é que o desastrado está preso e que seja exonerado sem preparo

      Excluir
    4. vagabundo é o pai do seus filhos, se eu tivesse lá certamente teria acertado o alvo e não atirando para todos os lados, quando se saca uma arma é para matar e não pagar um sapo, pois agora o sapo está na cadeia, se você está dando razão para esse nó-cego vai pagar um advogado para o mesmo sair da cadeia, só para não esquecer vagabundo é o pai do seus filhos

      Excluir
    5. segundo consta o mesmo estava embriagado quem garante que o mesmo teve alucinação e começou a atirar pra pagar de policia coisa que ele não é, graças a deus ele não feriu nenhum inocente, comentários que o mesmo faz tratamento de cabeça ou seja se isso for confirmado está tudo erado esse louco não deveria estar armado, para seus defensores faça uma vaquinha e ajude o mesmo com despesas judiciais ai sim você vai provar que é amigo do mesmo o resto é falácia.

      Excluir
  8. É difícil, já passei por essa fase...
    O stress e as emoções falam mais alto e numa fração de segundos arrumamos uma dor de cabeça daquelas.
    Agora é encarar um processo criminal e administrativo também.
    Criminal beleza, dá para fazer uma transação penal, agora o BÓ é a SAP, que vem com a PGE pra cima do guarda.
    Espero que o colega dê a volta por cima e aprenda com a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil, pressão e stess pede exoneração sai fora, não está aguentando faça outro concurso, eu espero que o mesmo fique preso e seja exonerado despreparo total. vai segurado chales brosso, você agora sim tem problema, stress e não dorme mais anoite enquanto esse processo todo não acabar e que isso sirva de lição para os dedos soltos do sistema, nós não somos policia.

      Excluir
  9. a história está mal contada, esse papo do agente voltar e atirar no cara só porque foi xingado, muito estranho. em 1ª análise se vê uma certa rixa entre os dois, mas enfim, o agente responderá por tentativa de homicídio e irá a júri popular e se condenado perderá o cargo...
    se ele fosse embora pra casa ganharia mais e agora JOSÉ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito história muito mal contada !!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. ASP tem que passar por avaliações psicológicas periódicas senão acontece isso. Têm porte de arma mas não sabem lidar com situações como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porte e registro de arma de fogo passam por avaliação psicológica e manuseio de arma, acontece que o segundo rádio ASP o mesmo estava bêbado e faz tratamento mental e uma pessoa desequilibrada e com o pé redondo dá merda, o que você parece que tem a solução avaliações psicológicas perióticas!!! Eu só posso imaginar que você é um psicologo credenciado pela policia federal e vai ficar rico rapidinhokkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. A questão da arma é ter que contratar um advogado e sacar de 5 a 10 mil reais para sua defesa, fora o PAD, mas se tiver um pouco de sensatez...

    ResponderExcluir
  12. tiro em via publica é crime,pior ainda responder por tentativa de homicidio

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Jenis e a todos os Agentes,não entrando no mérito Jurídico Penal,pois cada caso e averiguado sobre uma perspectiva de agravante e atenuante,se este agente está sobre pressão( coisa que é a realidade da maioria dos agentes)e vivendo sobre o abuso e abandono da Secretaria.
    Deixo a sugestão, pois o risco que o mesmo corre são os prejuízos Administrativos( perda do porte e de uma mera advertência a demissão a bem do serviço público )este último é preferencial para esta secretaria uma vez que o Agente e Gado para eles são a mesma coisa,logo se o mesmo ler este comentário sugiro,que vá ao Hospital de Psiquiatria do Servidor Publico, e procure ajuda, uma vez inserido no programa de tratamento a SAP perderá o poder de simplesmente descartar mais um !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ele vai para o Hospital? O mesmo já esta lascado, esta preso.
      Ótimo comentário o seu, mas infelizmente já é tarde!

      Excluir
  14. Que triste..ele acabou de ser levado para Tremembé...força guerreiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né? Pelo menos não vai ser zuado por presos ou por policiais civis de índoles duvidosas.

      Excluir
    2. triste seria se esse despreparado tivesse matado um inocente, que ele refrita o seus atos e se não tiver aguentado a pressão do sistema peça exoneração, parem com corporativismo o maluco está errado, parece que o cara é considerado legal ajuda o mesmo financeiramente com advogado melhor que ficar batendo na tese que o atirador está certo.

      Excluir
    3. Triste??? Triste seria se esse sujeito despreparado e sem noção tivesse atingido algum inocente com essa sua atitude idiota!

      Excluir
  15. se contratar advogado vai pagar 10 mil a 1a fase do júri e quando for pra tribuna mais 40 mil, e se for condenado tá enrascado. e o pior é que vai ser denunciado por tentativa de homicídio qualificado, pois impossibilitou a defesa da vítima e por motivo torpe.

    ResponderExcluir
  16. nesse caso seria muito melhor ir embora tomar um banho, dar uns pegas na patroa e ser feliz.

    ResponderExcluir
  17. Só para os donos da verdade saberem ,o mundo já esta cheio de críticos precisamos de soluções,o colega se encontra em tratamento e encontrava-se afastado psico, e a nossa secretaria em nenhum momento foi se inteirar dos fatos , continue se matando pela sap um dia vc poderá ser a próxima vítima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele estava em tratamento por que ele estava com arma de fogo, a SAP não tem culpa e não pode se responsabilizar por um agente despreparado por um motivo muito simples ela não dá conta de ressocializar os detentos imagine um guarda e outra não está aguentando a pressão sai fora largue o osso, nesse país existem poucos críticos e o que mais tem são pessoas que aceita tudo calado, talvez se existisse mais críticos o Brasil estaria bem melhor com menas corrupção, se você apoia a atitude tomada pelo guarda é bom saber que poderia estar passando um parente seu no dia do fato e ter tomado um tiro pense nisso, o cara está errado e ponto.

      Excluir
  18. No país que todos podemos matar pelo menos um. O ASP deveria ter acertado. Certo. Segue o jogo. E vê se num erra!!

    ResponderExcluir
  19. Sou bacharel e policial adm, analisando o caso, a defesa é a seguinte: desclassificar para disparo em via pública e pedir a suspensão do processo por dois anos, extinguindo a punibilidade. No PAD, se escapar da demissão pegará uma suspensão de 45 a 90 dias, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
  20. A grande diferença entre nós Agentes Penitenciario e as Policias seja ela civil ou militar é a falta de união e o corporativismo. Enquanto eles defendem uns aos outros nós vivemos nos digladiando, só esperando quem vai ser o primeiro a cometer um ato falho, para começar a critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, até onde fiquei sabendo o mesmo é reincidente neste tipo de ocorrência das outras vezes passaram pano desta vez foi caixa, ainda mais que segundo informações dos próprios policias envolvidos na ocorrência o mesmo estava embriagado fato este arredondado pelo delegado de plantão e outra recentemente o mesmo fez críticas aos aevps, críticas estas denegrindo uma categoria que em 15 anos mudou a cara da Secretaria ai eu pergunto cadê o policião que ele se dizia ser, então o mesmo pagou pelas suas palavras pt saudações pra ele.

      Excluir
    2. Procurem saber a caminhada desse guarda no sistema, aí saberão quem realmente é.

      Excluir
    3. Onde um PM ou PC reage a xingamentos com tiros????

      Excluir
  21. Despreparo psicológico, onde que se revida a xingamentos com tiros??? Isso é coisa de louco, não tem justificativa!

    ResponderExcluir
  22. GREVE BRANCA!
    Parem de fazer dejep, pois no final das contas para a SAP é mais barato, e para o ASP custa caro!!! Boa sorte ao colega.

    ResponderExcluir
  23. o cara esta em tratamento e portando arma de fogo, não é justificativa. amigão desclassificar uma tentativa de homicidio para disparo de arma de fogo é pura viagem, não existe essa possibilidade, volte a ler a teoria do crime que pelo andar da carruagem não aprendeu direito. a unica alternativa de desclassificação é para lesão corporal podendo ser leve ou grave, isso se dá mediante perícia médico-legal. mas a desclassificação somente poderá ocorrer no tribunal do júri. e o tratamento psiquiátrico não é causa de exclusão da punibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabidão, o juiz não fica vinculado a incoativa, e na fase do art. 397 do CPP ele pode decidir conforme estiver convicto, mesmo se o promotor denunciar por crime contra a vida um bom advogado faz essa denúncia ser aditada e o guarda enquadrado no art. certo.
      Quanto ao mais, estava falando de sursis processual, entendeu?
      Pelo jeito vc entende de teoria, mas na prática o direito é diferente.

      Excluir
  24. E isso q somos, Nando de hipócritas, acusadores, onde não defendemos nossos colegas apenas criticamos, pois figo nunca avera união, so criticas sobre a secretaria, quem é a secretaria? Somos nos infelizes e sem União... O irmão q efetuou os disparos certo ou errado tem.meu apoio... Somos asps

    ResponderExcluir
  25. Bravos Guerreiros retribua para a secretaria o que ela te oferece!

    ResponderExcluir
  26. É claro como o sol que uma grande parcela de asp's não tem a mínima condição para portar arma de fogo, eu mesmo sou um deles.
    Mas no exame psicológico, blindo minha mente, manipulo a psicóloga, falo o que ela quer ouvir e saio apto em todos os exames. Acreditem ou não, todo asp tem um pouco de psicopatia no ser. É uma categoria singular, dá uma analisada em si mesmo pra ver se não constata ao menos um pouco de loucura...

    ResponderExcluir
  27. que irmão? são parentes? nem conhece o cara não sei pq o defende.

    ResponderExcluir
  28. FALANDO EM ARMA, AQUI NA OESTE A FUNCIONAL COM O PORTE PARECE NOVELA DA GLOBO QUANDO DA AUDIÊNCIA, DEMORA DEMAIS. SEGUNDO CONSTA PARA OS MEMBROS DO GIR 4 DA CAPITAL SAI RAPIDINHO. SERA VERDADE ISSO?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.