terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Agente Penitenciário encontrado morto em cemitério, suspeita-se de suicídio.

Veja postagem do blog do amigo Leandro que tinha amigos em comum com o ASP Fabio.

Fonte: https://leandroleandro2018.blogspot.com.br/2018/02/asp-de-alvaro-de-carvalho-e-morador-de.html?m=1

Asp de Álvaro de Carvalho e morador de Júlio de Mesquita é encontrado morto em cemitério da cidade

Comunicamos o falecimento do Asp da Penitenciária de Álvaro de Carvalho o Sr. Fábio Jose dos Santos Pinto.


LeandroLeandro
27/02/2018



Pessoa extremamente reservada e dado como boa praça entre os amigos Fábio José do Santos Pinto, de 48 anos, casado e com filho, que estava lotado na Unidade de Álvaro de Carvalho, Turno II, noturno, e que era morador da cidade vizinha de Júlio de Mesquita.

Ele saiu na manhã de hoje e inclusive trocou algumas palavras com um amigo, mas tudo dentro da mais absoluta normalidade. E foi embora, para sua residência na cidade vizinha, o que souberam é que seu corpo foi encontrado por volta das 16h00 do dia de hoje no cemitério da cidade, enforcado.

As causas desta atitude desesperada não foram descobertas, alguns amigos dizem que deixou uma carta e que a mesma talvez esteja em poder das autoridades policiais.

Era um servidor exemplar como funcionário, estava na U.P. desde a sua inauguração em 1998, e iria completar 20 anos de trabalho na Penitenciária no mês de agosto deste ano. Muito triste realmente. Lamentamos profundamente a perda do amigo e companheiro de trabalho de tantos que la laboram.

E ficará sempre a pergunta...Porque? E isso ninguém jamais poderá responder, pois os motivos são tantos, assim como também as soluções para se evitar tais tragédias. Mas entre Nós Agentes fica a lição e o aprendizado. Para tudo existe sempre uma saída, por mais difícil ou desesperadora que seja a situação, conversar e falar sobre os problemas com um amigo e ou até mesmo com um estranho é uma grande válvula de escape, e talvez até neste diálogo esteja a tal solução.

Nossas sinceras pêsames e condolências a todos os familiares e parentes, amigos e colegas de trabalho, pedimos a Deus que em sua infinita bondade o receba e o ilumine, dando-lhe o perdão e concedendo a todos os familiares o consolo espiritual tão necessário neste momento.



28 comentários:

  1. NINGUEM ESTA SUPORTANDO A OPRESSAO DOS DIRETORES E A FALTA DE FUNCIONARIOS......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado você esta começando a ficar depressivo. É sério, cuide-se antes que seja tarde demais.

      Excluir
  2. Claro que lágrimas serão derramadas, jamais nos será pedido por Jesus que sufoquemos nossos sentimentos, porém, Ele nos estende suas mãos disposto a enxugar cada uma dessas lágrimas. A aliviar a tensão que carregamos no coração e tudo faz para que percebamos que a vida continua a se renovar, assim, permanece a nos convidar a vivê-la.

    ResponderExcluir
  3. A FALTA DE AGENTE E UMA DAS CAUSAS SÓ MAS A MUITO MAIS!

    ResponderExcluir
  4. Culpa da SAP...

    Essa semana meu chuveiro queimou, fiquei sem energia umas 3 vezes e acabou meu papel higiênico, tudo culpa dessa maldita SAP que me obrigou a ser ASP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desnecessário e desrespeitoso. Toma vergonha na sua cara e aprende a ser gente pra poder parar de falar abobrinha!

      Excluir
    2. Obrigou? Tá no sistema porque quer!!

      Excluir
    3. Obrigou? Tá no sistema porque quer!!

      Excluir
    4. Puxa-saco da SAP detectado.

      Excluir
    5. Exato! Parabéns! Vc acertou, a sap não obriga ninguém a ser asp!!!
      Então... que tal estudar e procurar um concurso melhor?!? Heim?!?

      Parem de reclamar de tudo, parem de sofrer!!!!!!

      Excluir
    6. Nem quando acontece uma tragédia com um colega essas BICHAS DEFENSORAS DA SAP tem respeito.É de dar nojo!!!

      Excluir
  5. meu para de ficar discursando sobre fé religiosa cada um tem sua concepção diante desse assunto.a realidade não é falta de deus no coração mas um gravíssimo problema que toda a classe trabalhadora esta enfrentando que se chama CAPITALISMO. é ele que nos explora levando toda nossa saúde e esperança.esta na hora de destruirmos essa praga.ou ele nos destruirá pouco a pouco lentamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar na Venezuela,cuba,Coreia do norte,crítica o capitalismo,mas está usando internet capitalista kkkkkkk

      Excluir
    2. E qual é o caminho? SOCIALISMO / COMUNISMO? Vamos nos tornar uma Cuba, China, ou Coréia do Norte não é... Ditadura extrema. Uau...o sábio acima sabe das coisas.... Você prestou um concurso público e é contra o capitalismo? Explique mais sobre isso... Oh grande sábio das montanhas da Coréia do Norte. Diplomata de Cuba... Enfim a família enlutada meus sinceros respeitos e condolências e peço desculpas por haver alguns agentes como os do cometário acima... Deus conforte a todos.

      Excluir
    3. Venezuela e coréia do norte te esperam, meu amigo.Boa viagem...

      Excluir
  6. Está SAP tá de palhaçada os companheiros tirando a própria vida e acham que está tudo normal.Todos tem que cruzar os braços na frente das unidades e deixar os diretores que acham que são Deus segurar a cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solução peça exoneração não está aguentado a pressão peça demissão sai fora dá linha pro pipa, tem um monte de gente querendo entrar no sistema, na minha unidade entrou guardas novos boa parte tem curso superior, o salário não está bom mas dá pro gasto, encontre outro serviço melhor e que pague o mesmo salário e seja feliz.

      Excluir
  7. O negócio é pedir misericórdia ao secretário, se pegar com o D.G e rezar pro dcsd, assim sua vida na cadeia será melhor

    ResponderExcluir
  8. Meus sentimentos a todos os familiares.
    Fiquei muito triste ao receber a notícia, conhecia o Fábio desde a época de escola, estudamos juntos no Dorotéia em Marília.

    ResponderExcluir
  9. Quando um funcionário sai de licença psiquiátrica é taxado de vagabundo, não ligue para o que outros falam só você sabe da sua vida procure tratamento.

    ResponderExcluir
  10. Cqvidass da região Oeste é um verdadeiro estimulante ao suicídio. Falaram que ia visitar minha unidade prisional e conversar com todos agentes. Vieram e só conversaram com o Dg. Aí vc quer que o Dg confesse suas irregularidades?

    ResponderExcluir
  11. O problema é o seguinte, tem muita gente doente no sistema, principalmente os mais velhos, e ninguém tá nem aí, é tanta pressão que o asp aguenta quieto o máximo que dá pra não pegar licença médica e ser tachado de vagabundo, que trabalha sozinho com um pavilhão de 400 presos, e já não chega a pressão de trabalhar com vagabundo, tem que aguentar a pressão de diretoria que só pensa em fazer tudo certinho pra não perder o cargo. O preso tem assistência psicológica e psiquiátrica quando quer, o funcionário tem que correr atrás, diretoria só corta o espaço do asp e o preso é tratado com tudo que ele tem direito e algumas coisas a mais, porque tem quem cobra isso por eles, diferente de nós que temos sindicatos pra nada que não vê o que precisa, que temos cipa dentro das unidades só pra fazer bonito, tá tudo errado a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir
  12. meus pesames aos amigos e familiares,mais um que se foi ! nao aguentou o peso dos problemas cotidianos , dia a dia adoecendo e morrendo por dentro!!! vamos ser mais cordiais uns com os outros, um bom dia ,tarde ou noite , ajuda;sorrirmos mais, mesmo nao gostando do camarada ! falta humanidade nas pessoas, respeito,honra,carinho e comunicação!!!não sejamos arrogantes ao ponto de ignorar os que estão proximos, o setenciado ao que parece tem mais cordialidade com os seus do que os funcionários!!!na cadeia têm poucos que parece ser mal amado,nariz arrebitado,pseudos intelectuais metidos a besta;do qual é especialista em estragar o dia de quem está proximo!!!mas apesar de passarmos grande parte de nossas vidas na cadeia(ao contrario do ladrão)essas coisas que citei, não afeta meu estado de espirito!!!o mundo gira! e se tá ruim ...pode melhorar uma hora!PAZ a TODOS

    ResponderExcluir
  13. Sempre usei esta frase e sempre irei usar "Do jeito q estou, irei demorar 200 anos pra chapar na SAP", Rapaziada, tudo tem escapatória como disse Jenis de Andrade, tudo é conversado, "Quem não chora não mama" esta descontente com seu setor? Pede pra sair irmão, não fique sofrendo opressão de mané no sistema, manda pra pqp a hora q quiser, fez graça ao ponto de, enfie a mão na cara, eu não sai do probatório ainda mas já aprendi a tempos que "quem tem chefe é índio", estou comentando isto, não pelo que aconteceu, até pq não sabemos os reais motivos de um amigo tirar sua própria vida, mas sim pelos comentários idiotas que vejo aqui.
    E pros comedias que vierem comentar "deve ser um asp lixo", não irmão, não sou um ASP lixo, Já trabalhei em vários setores, sendo que sai de todos pelo simples fato de querem aprender e entender o sistema de outros ângulos. Pq se eu estou na carceragem e vejo nego metendo o pau no cimic, eu pelo pra ir pra la, se estou no cimic e vejo varios metendo o pau na inclusão, peço pra ir pra la, e assim em todos setores que passei, procure entender como o sistema funciona, não fique apenas sentando na cadeira da radial metendo o pau nos outros setores, como vejo vários, falando do RH nos comentários tbm. A falta de funcionários justifica 90% de tudo que acontece nas unidades. E meus pêsames aos familiares. lembre-se, Ta ruim pra você? Converse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc é um lixo. Não saiu do probatório e já trabalhou na carceragem, inclusão e CIMIC. Em resumo: não serve pra trabalhar em lugar nenhum.

      Excluir
    2. Irmão? Não sou seu irmão não ZE

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.