segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fundo Penitenciário teme perda de recursos para novo Ministério da Segurança.


Fonte: Folha SP, PAINEL.

26.fev.2018 às 02h00
Fundo Penitenciário teme perda de recursos para Ministério da Segurança






Olho no cofre A criação do Ministério da Segurança alarmou os responsáveis pela gestão do Fundo Penitenciário Nacional, que tem dotação de R$ 570 milhões neste ano. Diretores do departamento que cuida do dinheiro temem que os recursos sejam remanejados para a nova pasta e pulverizados para financiar ações de combate ao crime, prejudicando investimentos no sistema carcerário. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, recebeu apelos para manter o departamento sob sua guarda.

Pressão O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária enviou ofício ao presidente Michel Temer na quinta (21), sugerindo que a área não seja transferida para o Ministério da Segurança.

Não me toque No documento, assinado pelos secretários de São Paulo e outros 18 Estados, eles dizem que o Funpen “tem destinação própria e exclusiva” e não pode ser “objeto de repartição com outros organismos vinculados à segurança pública”.

Todos querem No ano passado, o governo flexibilizou as regras do fundo e liberou recursos para segurança. A pedido de um deputado de Minas Gerais, o ministério tenta há meses obter do Funpen R$ 15 milhões para a PM mineira comprar rádios.

26 comentários:

  1. O FUNDO DO MEU BOLSO PEDE SOCORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nao pode acontecer, nao posso ficar sem dejep. Fiz novo emprestimo pra comprar bota, calça tatica, colete, varios porta treco pra colocar algema, spray de pimenta. To parecendo os carros da vw

      Excluir
  2. Enqunto isso em balbinos dejps feito no adm e segue o jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk se fosse só em balbinos seria otimo na noroeste tem dejep dirigindo,adm,rh kkk cordnador ja foi alertado mas tinha jogo r não podia faltar kkk

      Excluir
    2. isso só acontece porque os outros, que são TONTOS, permitem

      simples assim

      Excluir
    3. Infelizmente já alerto os futuros companheiros que pensam em vir para Icém; Pensam bem! Pois a dejep aqui é tiração... pra começar existe uma lista pra diaristas, uma lista pra plantonista feminino e uma lista para masculino... pode isso Arnaldo??? O parente do DG o famoso sonequinha consegue fazer dejep no almoxarifado kkkkk... a mulherada só gozando e os loks no chavão... pra acabar.

      Excluir
    4. outros TONTOS em Icém também. fazem com você aquilo que você permite

      Excluir
    5. É simples companheiro se estes Diretores de Icém se acham acima da lei é só denuncia-los para a CORREGEDORIA, já que alguém deve estar sendo favorecido com isso. Pois os critérios da lei diz:

      Resolução SAP nº 151, de 17 de novembro de 2017
      Artigo 3º Os Agentes de Segurança Penitenciária interessados em exercer as atividades apontadas no §1º, do artigo 2º, desta resolução e os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária interessados em exercer as atividades constantes nos inciso I e II, do §2º artigo 2º, desta resolução, deverão dirigir-se ao Diretor de Segurança e Disciplina de sua unidade de classificação e efetuar sua inscrição em “Lista Única da Classe de Agentes de Segurança Penitenciária”...

      Qualquer incompetente pode entender que diz "lista unica da classe"... Não diz para separar uma lista para diaristas e uma para mulheres.

      DENUNCIE SOMENTE ASSIM SEREMOS RESPEITADOS.

      Excluir
  3. POLÍCIA PENAL NADA...

    REAJUSTE SALARIAL NADA...

    UNIFORMES COMPLETOS, COM BOTA INCLUSIVE, QUE FOI MATÉRIA ATÉ DE REVISTA... NADA...

    CADEIAS CAINDO OS PEDAÇOS...

    ME AJUDA AÊ...

    ResponderExcluir
  4. Estão com medo de perder a teta tue eles mamam.

    ResponderExcluir
  5. PERDE RECURSOS? FALA DO GOVERNO PETISTA ONDE MENOS DE 5% DA VERBA DO DEPEN FOI USADA E O RESTANTE FOI DIRECIONADA PARA MAQUIAR SUPERAVIT EM OUTRAS AREAS. FALA DAS UNIDADES QUE PODERIAM TER SIDO CONSTRUIDAS, POR EXEMPLO NO AMAZONAS E NÃO TERIAMOS TIDO TODOS ESSES MASSACRES. QUER SABER? ISSO PRA MIM NÃO É NOVIDADE, POIS JÁ FOMOS ROUBADOS DURANTE MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cagou pela boca, ein? Se vc soubesse do que fala saberia que o fundo não é usado pq não tem projeto algum! Sim, a maioria esmagadora da verba do depen simplesmente não é utilizada pela sap pq a secretaria não tem projeto!!! E verba do depen não é gozolandia, tem q ter projeto bem fundamentado!!! Mas oq esperar de uma secretaria que ao coloca nos postos administrativos os chegados, os encostados, os comissionados e todos sem a mínima noção do que estão fazendo! E diretor só quer uma coisa, tirar o seu da reta para acumular os décimos sagrados, correm de se comprometer com qualquer coisa pq podem se arrastar!

      Excluir
    2. o cara trabalha em um estado controlado há 25 anos pelo PSDB mas a culpa é do PT...

      famoso coxinha!

      Excluir
    3. Vc tem razão, o governo PT só pensou em roubar. Quanto ao colega que falou que o Depen só libera verbas através de projetos, concordo em partes, pois segundo consta alguns Estados da Federação haviam pedido a construção de Unidades Prisionais novas e não foram atendidos. Quanto as demais palavras citadas tambem pelo colega das 12:12, sinto um ar de frustração, talvez por não ter conseguido nenhum cargo até agora ou por incompetência ou por não ter tido oportunidades ainda.

      Excluir
  6. Todos os estados responderam à este ministério da segurança..

    ResponderExcluir
  7. Polícia federal, polícia rodoviária federal,forca nacional,depen e todos ente da federação irão responder a este novo ministério..


    ResponderExcluir
  8. A melhor política possível para se promover a prevenção de terceira geração (Criminologia - estágio da execução penal) seria a padronização do sistema aos moldes do DEPEN, e para tanto todas as Secretarias de Administração Penitenciária deveriam tornar-se Federal, ou seja, a União assumir em todos os Estados a responsabilidade da gestão penitenciária. Utopia, evidentemente ao falarmos do Brasil, mas se fosse possível, resolveria boa parte das mazelas do sistema carcerário e da continuação delitiva atrás das grades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utopia .. mas seria o correto o sistema penitenciário passar por completo para o governo federal, desse modo acabariam os acordos de governantes entre lideres de facções , diminuiria ao menos um pouco o desvio de dinheiro do setor .. os tramites de transferência e regime diferenciado para alguns detentos seriam mais facilmente resolvidos .. porem , sonho!! isso não é interessante para os sindicatos, não é interessante para os governadores .. logo , nunca irá acontecer

      Excluir
  9. Por isso que quero entrar logo na sap porque ela vai ser o meu trampolim pra ingressar na polícia militar do Estado !

    ResponderExcluir
  10. Adeus computador Dell zero pra adm ficar na net

    ResponderExcluir
  11. queijo,carne estragada,ovo podre cozido: mata a fome do mestrão... marroquinho e graxa pro ladrão.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Jenis

    Você pode fazer um post mais específico sobre o Ministerio da Segurança Publica
    Oque muda se muda para nós Asp ou Aevp ?

    ResponderExcluir
  13. Se melhorar o salario tá bom demais, cadeia que se exploda.

    ResponderExcluir
  14. Vem ahi... O sistema único de seguranca... SUS...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.