terça-feira, 13 de março de 2018

DEPEN capacita mais de 120 servidores em Taubaté em curso básico de inteligência penitenciária.

Lembro que há uns 8 anos atrás ao conversar com um cidadão dessa mesma coordenadoria por uns 15 minutos que se apresentou como membro do setor de inteligência, perguntei se fazia alguns cursos, quais cursos já fez, o mesmo me disse que não, que apenas foi convidado pelo coordenador anterior, a partir desse dia comecei a chamar o setor de inteligência de DESinteligência da SAP, confesso que de um tempo pra cá vejo que existe um trabalho sério, onde se procura fazer um trabalho sério de estudo e de especialização.


Veja a matéria do site do DEPEN no LINK abaixo da publicidade.




23 comentários:

  1. Só pra peixe, ou policiais penais administrativos tas, tsss.. .

    ResponderExcluir
  2. A EAP poderia implementar um curso desse tipo na SAP. Pois a falta é gritante!!!

    ResponderExcluir
  3. Queria aprender achar o mestre dos magos..

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk inteligência penitenciária???? Essa é boa, não sabem mais o que criar pra manter o cabide cada vez mais cheio....

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe me informar onde foi o concurso interno para a escolha dos funcionarios para fazerem esse curso?

    ResponderExcluir
  6. adorei o termo inteligencia penitenciaria não estaria mais para intelijenssia penitenssia rria a toa sap maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Meu DG me indicou. Agora desenvolverei mais aprofundadamente minha capacidade investigativa testicular e com tirocínio carriolístico serei capaz de identificar a temperatura ideal do ar condicionado para arrepiar os fios capilares localizados no saco escrotal de meu DG sem deixá-lo enrugado. Com essa técnica conseguirei mais uma medalha de policial penal administrativo que integra a inteligência cuja sigla é F.B.O.L.A.Í. IÚHÚÚÚ
    Força e ovo! digo Bola e honra! digo Saco do DG na carriolaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Curso só pra maçaneta.....os guardas do Fundão nem ficaram sabendo

    ResponderExcluir
  9. KKK como tem gente mal resolvida aqui, bando de invejosos incompetentes

    ResponderExcluir
  10. Na última segunda-feira (12) teve início o 45º Curso Básico de Inteligência Penitenciária para outros órgãos (CBIPENO) na cidade de Taubaté, estado de São Paulo. O curso faz parte do ciclo de capacitações promovido pela Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN), em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Penitenciária - (CGIN) do Departamento Penitenciário Nacional, e será desenvolvido em diversos estados brasileiros, dentre eles Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Ceará e Distrito Federal.

    Diante da importante atuação dos órgãos de inteligência no combate às ações de organizações criminosas, os diversos CBIPENO's desenvolvidos no país tem o intuito de padronizar as atividades de inteligência penitenciária, fortalecer a integração inter órgãos do sistema penitenciário Nacional, bem como as Agências de Inteligência convidadas integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), possibilitando que o servidor busque melhorias nos processos de trabalho tanto individual quanto institucional, e ainda fortalecer o Plano Nacional de Inteligência Estratégica.

    A 45ª edição do CBIPENO, que ocorre em Taubaté/SP, apresentou diferencial em quantitativo de servidores capacitados, reunindo mais de 120 agentes públicos, dentre eles servidores do Sistema Penitenciário, Ministério Público do Estado, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual. A realização do curso promoverá o intercâmbio de informações e ações integradas, articulando uma rede de comunicação entre os órgãos de Inteligências para que problemas locais e nacionais possam ser solucionados através da integração entre órgãos.

    A diretora da Escola Nacional de Serviços Penais, Taís Kuchnir, considera imprescindível o incentivo ao intercâmbio de boas práticas, conhecimento e colaboração entre as entidades governamentais. A diretora considera, ainda, que a matéria de inteligência penitenciária é essencial para o combate às ações de organizações criminosas e a difusão deste conhecimento está como uma das prioridades da ESPEN neste ano de 2018.

    Serviço de Comunicação Social do DEPEN

    registrado em: espen cginKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ARARAQUARA ??????????????????

    ResponderExcluir
  11. SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA SAP ...KKKKKKK NESSE CURSO ,NA HORA DO ALMOÇO,TEM BASTANTE CAPIM COM FARELO PARA OS ALUNOS ALMOÇAREM.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive sua mãe estava almoçando lá também, cambada de idiotas

      Excluir
  12. ai galera no meu pensar nao precisa fazer concurso,basta o asp ser inteligente e arrumar CAGUETES CERTO OK.

    ResponderExcluir
  13. Só foram os funcionários pai de santo,aqueles que incorporam o CABOCLO MAMADOR

    ResponderExcluir
  14. Curso só para cargo de chefia, para os pobres mortais do fundao. Nada de curso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só continuar com o pezão em cima da mesa no fundão falando de Dejep e Lpt

      Excluir
  15. Na SAP só tem valor quem puxa saco ou quem faz diversos desvios de funções, se o faz o certo dentro de suas atribuições não tem valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto uns asps pensarem que são sempre melhores que outros, não vai dar certo. O asp que sempre trabalhou na adm e não conhece uma carceragem, devia conhecer, pois não é nada facil. O asp que nunca teve a responsabilidade de cumprir um alvará de soltura e saber o peso disso, deveria fazer. A SAP trabalha com o mínimo de servidores. Se houvesse algum posto de serviço que não fosse importante, é certo q não teria servidor lá.Ta faltando muita humildade.

      Excluir
  16. Boa tarde! Acessei o site do DEPEN e passo o link pra quem quiser se informar! Boa sorte! emanuel http://depen.gov.br/DEPEN/depen/espen/calendario-de-cursos-1/calendario-de-cursos

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.