quinta-feira, 12 de abril de 2018

Inteligência da SAP junto com o GAECO deflagram operação contra corrupção em presídio paulista.


A única edição foi no título acima, o texto abaixo é fiel ao publicado no jornal Folha da Região, ou seja, copiado e colado, control C, control V.

Fonte: Folha da Região
GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO FURA-FILA, CONTRA CORRUPÇÃO EM PENITENCIÁRIA
Quatro mandados de prisão preventiva




Lázaro Jr. Quinta-feira, 12/04/2018 09h08
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Núcleo Araçatuba, deflagrou na madrugada desta quinta-feira (12), a Operação Fura-Fila, que tem como objetivo combater crimes de corrupção relacionados a transferências indevidas de presos do sistema prisional paulista para o CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba. A unidade é considerada modelo no Estado de São Paulo.

A ação é realizada em conjunto com o Setor de Inteligência da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e apoio da Polícia Militar.

Segundo o Gaeco, a investigação teve início em maio de 2017 e constatou que agentes penitenciários cobravam propina para transferir presos de outras unidades prisionais para o "cobiçado" CR de Araçatuba.

Também foi identificado um esquema para inclusões indevidas de presos mediante a manutenção de relacionamentos amorosos de familiares e advogada dos detentos com diretor da referida unidade prisional.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva para serem cumpridos em Araçatuba e São José do Rio Preto.

Um agente penitenciário aposentado envolvido no esquema foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante as investigações. Com ele foram apreendidos dez quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.




A operação conta com a participação de seis promotores de Justiça, agentes da SAP e 25 policiais militares.


Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/gaeco-deflagra-opera%C3%A7%C3%A3o-fura-fila-contra-corrup%C3%A7%C3%A3o-em-penitenci%C3%A1ria-1.399071

71 comentários:

  1. PARABNES INTELIGENCIA... ATIROU NO QUE VIU, ACERTOU EM QUEM NÃO VIU....KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligue o smartphone, observe as estrelas...

      Excluir
    2. Inteligência da sap...é cada uma kkkkkkkkkkkkkkk
      K
      K
      K
      K
      K

      Excluir
  2. Se quiser achar.....vai encontrar!!
    E não é pouco não hein...

    ResponderExcluir
  3. O 4º, 5°, 6°,ARBITROS DO CORINTHIANS CAIRAM NA INVESTIGAÇÃO DA INTELIGENCIA DA SAP..

    ResponderExcluir
  4. GERAL 

    CORRUPÇÃO: Diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba é preso em operação conjunta realizada pelo Gaeco e SAP

     12 de Abril de 2018 Colaborador Politica

    Uma operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de Araçatuba prendeu o diretor do CR (Centro de Ressocialização) da cidade, José Antônio Rodrigues Filho, nesta quinta-feira (12).

    A Operação Fura-Fila, segundo o Gaeco, visa combater crimes de corrupção relacionados à transferências indevidas de presos do sistema prisional para o CR de Araçatuba, unidade considerada modelo no Estado de São Paulo.

    Além do diretor, dois agentes prisionais e uma advogada foram presos.

    ​”A investigação, iniciada em maio de 2017, identificou que agentes penitenciários cobravam propina para transferirem presos de outras unidades prisionais para o cobiçado Centro de Ressocialização de Araçatuba, sendo também constatado nas investigações um esquema para inclusões indevidas de presos mediante a manutenção de relacionamentos amorosos de familiares e advogada dos detentos com diretor da referida unidade prisional”, afirmou o Gaeco, em nota.

    Ainda durante as investigações, um agente penitenciário aposentado envolvido no esquema foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados 10 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.

    Foram expedidos 07 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos em Araçatuba e São Jose do Rio Preto.

    A operação contou com a participação de seis Promotores de Justiça, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e 25 policiais militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://sbtinterior.com/videos/operacao-fura-fila-prende-diretor-do-cr-de-aracatuba-e-outras-tres-pessoas,7758262571936.html

      Excluir
  5. O 4º ARBITRO DO CORINTHIANS ANULOU ESSA INVESTIGAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sempre um idiota para fazer comentário com coisa séria.

      Excluir
  6. Tem que punir mesmo os corruptos, seja quem for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pensamento é verdadeiro, mas os "irmãos" jamais punirão outro "irmão". E assim caminha a humanidade. Uns fazendo de conta que estão no comando e os outros fazendo de conta que não enxergam nada. E ainda existem os que estão ali pra limpar a sujeira do doutor.

      Excluir
    2. Deixa brecha ou brinca de ficar manso achando que tá tudo certo...
      A GAECO vem babando...
      Aí não tem indicação, apadrinhamento e nem irmão”...
      A CASA CAI FEIO !

      Excluir
  7. FOI VOCÊ, 'MANO"?VOCÊ É INTELIGENTE DEMAIS... QUE TIROCÍNIO, O CURSO TE TRANSFORMOU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE POR CAUSA DE CARAS COMO VOCÊ COM ESSE COMENTARIO HIPÓCRITA QUE A CATEGORIA ESTÁ ASSIM, QUER FAZER PIADINHA DE TUDO, ESTÁ NO MUNDO ENCANTADO NEM SABE QUE ESTÁ EM UM PRESIDIO

      Excluir
  8. MEUS CAROS, SE ESSA OPERAÇÃO SE ESTENDESSE À TODAS AS UNIDADES PRISIONAIS DE SÃO PAULO,´PODE APOSTAR QUE EM QUASE TODAS IA APARECER ALGUM PODRE.TRISTE,MAS REAL.

    ResponderExcluir
  9. NOJO DESSES DIRETORES PODRES QUE ESTÃO ESPALHADOS PELO ESTADO DE SÃO PAULO, CULPA DA SAP SIM, QUE NÃO ESCOLHE DIREITO SEUS SUBORDINADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Vc não deixa de ter razão! Infelizmente, porém, o Coordenador e demais dirigentes (que, diga-se de passagem, tbm são pessoas indicadas) não teem como conhecer todos aqueles que escolhem para diretores das diversas unidades. Acreditam e confiam nas indicações e, assim, os cargos de confiança são preenchidos. Ocorre que, muitas vezes, as pessoas que assumem cargos nas diversas diretorias, não honram a confiança que nelas foi depositada. Traem, desta forma, aquele que as indicou, aquele que as nomeou, e, no final das contas, traem toda a sociedade. Digo isto porque nós, funcionários públicos, somos pagos por toda a coletividade e a ela devemos respeito. Lamentavelmente alguns diretores, pelo que vejo no Sistema, esqueceram, ou de fato nunca souberam, que a sociedade é, em última instância, nosso patrão. Triste quando qualquer servidor público se corrompe. emanuel

      Excluir
    2. Admirador do coordenador detected

      Excluir
    3. Assistente do Coordenador detectado.

      Excluir
  10. Bom dia a todos se quiser acha mais diretores iguais a este é só querer

    ResponderExcluir
  11. Um funcionário público que se corrompe, se iguala ao pior dos bandidos. emanuel

    ResponderExcluir
  12. O mecanismo funcionando, cade o Josival Lemos, se é que me entende...

    ResponderExcluir
  13. Segundo consta o Palmeiras vai pedir a impugnação dessa investigação pq houve interferencia externa de alguem...

    ResponderExcluir
  14. Levanta esse tapete da umas sacudida que tem mto mais kkkkk

    ResponderExcluir
  15. MENTIRA FOI O 5 ARBITRO!! DO TIME DO LULA QUE CAGUETOU """

    ResponderExcluir
  16. Vaiiiii chegar ladrao so aguardar!! Seu espaco eata aqui guardado

    ResponderExcluir
  17. Corrupção tem em todos os lugares, por exemplo, na minha unidade os diretorzinho de aevp usa de seu cargo pra beneficiar seus "irmãos" e amiguinhos com folgas, férias e agora esquemas nas DEJEP. SAP é um lixo de secretária mesmo.

    ResponderExcluir
  18. tirem uma dúvida: um cidadão que nunca trabalhou na carceragem pode ser presidente da CIPA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DEVE SER ASP NOVO. PODE SER SIM, ALIAS É INDICAÇÃO DO DG DA UNIDADE. MAS, EXISTE UMA ELEIÇÃO E PORTANTO, TODOS OS PLANTÕES PODEM SER REPRESENTADOS NA CIPA E RETRANSMITIR OS PEDIDOS DOS SEUS MEMBROS. LEMBRE-SE DE UM DETALHE, A UNIDADE PRISIONAL NÃO SOBREVIVE SÓ DE ASP, TEMOS AEVPS, OFICIAIS, MOTORISTAS E ETC. ESPERO TER TIRADO SUA DUVIDA E VC PODERÁ SE INSCREVER NA PROXIMA GESTÃO E FAZER PARTE DA CIPA DA SUA UNIDADE SE OS DEMAIS DO SEU TURNO VOTAREM EM TI.

      Excluir
    2. Te respondo com outra pergunta :

      um servidor que nunca pegou numa chave pode ser DIRETOR?

      RESPOSTA CRETINA PARA PERGUNTA IMBECIL

      Excluir
    3. SEGURAO DETECTED. TA CHEIO DE CIPA SÓ COM ADM QUE NUNCA PEGOU NA CHAVE E NEM QUER SABER DA VIDA DO SERVIDOR. DIVEM QUE NA OESTE TEM UMA CADEIA QUE O GUARDA SE ENQUADRA NOS CRITERIOS DE NUNCA TER PARTICIPADO DE CANDIDATURA OU AO MENOS RADIAL. É PRESIDENTE A MUITOS ANOS. ESTA NO PLANTO E NA ADM AO MESMO TEMPO.DIZEM AS LINGUAS QUE SE JOGAR DA REVISORA PARA BAIXO, ELE DISSE QUE EXONERA, ENTAO O QUERIDO DG DEIXA ELE LÁ.COMO INFORMEI É O QUE DIZEM....

      Excluir
    4. Obrigado pela resposta "antigão". Pelo seu tirocínio e sua inteligência funcional vc deve ser um Policial Penal Administrativo com mais de 20 anos de serviço público. Vc deve ter "aguentado" muita coisa para chegar onde chegou. kkkkkkk.

      Excluir
    5. Ao anonimo das 09:27 ... vc precisa se atualizar com o que ocorre no sistema prisional. Existe até Coordenador que é oficial administrativo. Resposta inteligente para uma duvida idiota.

      Excluir
    6. Sei não hein. Esse "antigo" adoraaaaaaaa "aguentar" essas coisas ( se é que vcs me entendem!)

      Excluir
  19. Esse diretor merece cadeia igual aquele funça, que chafurda tambor de lixo dentro da unidade, para "recolher" itens descartados pelas visitas, quando estes não são permitidos entrar. Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comparação imbecil...

      Excluir
    2. Mordeu a chumbada vacilão, vc. é tão bandido quanto o LLULLA.

      Excluir
    3. ME DESCULPE QUEM O FAZ, MAS ASP QUE PEGA COISAS DEIXADAS NO LIXO POR VISITA SÓ PODE SER "MORTO DE FOME" OU NÃO TEM NOÇÃO DO QUE FAZ.PRA MIM, ISSO É INADMISSÍVEL.

      Excluir
    4. é, pegar um sabonete, uma bolacha que iria pro lixo é a MESMA coisa que EXIGIR 10mil reais e FAVORES SEXUAIS para vaga em unidade

      aham, igual

      Excluir
    5. Ué se eu não pega o preso da faxina na segunda feira pega. Catado não é roubado, dia 01.04.2018 páscoa, catei dois ovos de 300 gramas cada da cacau show? Onde tá o crime? Não cometi imoralidade nem ilegalidade? Vai se cata o zé ruela 09:19:00 hroas.

      Excluir
    6. Me desculpe a pergunta, mas o que venha ser "chafurda", se alguém responder desde ja agradeço, ass. Curioso. Com.

      Excluir
  20. Pelo menos a LPT lá em Araçatuba rodou rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Gente e 2014 ...alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai...Desculpe mas isso é um debate de ideia de funcionarios do sistema e o tema não é 2014. O Janis coloca sempre atualizações sobre os concursos, vejas nos temas.

      Excluir
  22. Tinha que investigar mais, principalmente na região da coremetro, inclusive na própria coordenadoria, muitos seriam presos, aliás todos servidores da SAP deveriam ser investigados , pode ter lotaria uns 2 CDP's

    ResponderExcluir
  23. Teria que ter uma investigação sobre a indicação de Diretores relacionados a filhos de Diretores que se tornaram Diretores, se observarmos o nepotismo existe na SAP, as vezes a pessoa nem tem conhecimento e capacidade técnica para Administrar uma Cadeia e quem o faz são seus Subordinados, enquanto Diretores e Filhos e Irmão prejudicam pessoas capacitadas e merecedores de cargos com capacidade intelectual e tecnica ficam esquecidos enquanto houver esse tipo de indicação, ta o pai ta o filho e seus herdeiros conquistando diretorias de Presídios a fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma relação de casos de nepotismo e favoritismo?

      Da impressão que todas as unidades tem este tipo de nomeação de parentescos!

      Faz um favor! Denuncie aqui! Elenque quais unidades e quem sao os graus de parentescos !

      Pois temos que DENUNCIAR se estiver contra a lei !

      Alias para você ter certeza do que está falando, leia com propriedade as legislações abaixo :

      Constituição Federal de 1988, art. 37, "caput".

      Súmula Vinculante 13 - STF
      A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por
      afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de
      servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou
      assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou,
      ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em
      qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos
      Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a
      Constituição Federal.

      Excluir
  24. Fim da licença miguelagem já.

    ResponderExcluir
  25. Entrei em depressão assim que li os comentários depreciando a imagem dos DG's.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTE ALGO PIOR QUE O PRECONCEITO: A GENERALIZAÇÃO
      A generalização pode ser mais perigosa e danosa do que o preconceito. Porque o preconceito pode ser mudado com conhecimento; a generalização, não. A generalização leva a crenças absolutas.

      Excluir
  26. Cadê o coordenador para dar explicações...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste as reportagens o abelhudo desinformado. Voce deve ser daquele que reclama sobre tudo e nao arruma uma soluçao !
      https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/familias-pagavam-ate-r-10-mil-por-transferencias-de-presos-para-aracatuba-diz-promotor.ghtml
      O Coordenador da explicações a partir do 1m:48seg
      Assiste pelo menos o vídeo seu bicho preguiça!
      Quer mastigado !?
      Num dele nem saber o que é um diário oficial



      Excluir
  27. Tem muitos D.Gs...com a ruela nas mãos....

    ResponderExcluir
  28. Meu gato ventania arrepiou até os pêlos do sovaco....deu um miado e falou que talarico tem vida curta.

    ResponderExcluir
  29. Nossa chapei o globo quando fiquei sabendo essa notícia...virei uma pilha de nervos....afinal para segurar as cadeias de pé vendemos nossa alma ao capeta... Ass: DG.anónimo

    ResponderExcluir
  30. Vem na Central por favor Gaeco!

    ResponderExcluir
  31. Diretor talarico que se usa do cargo pra comer funcionarias, pagamentos de diárias a rodo..... Tem muita coisa podre nessa sap....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o cargo pra comer funcionarias? Acho que se elas saem com ele é porque querem, pois se for na "forçada" é crime. Mas, parece que vc esta meio inciumado.

      Excluir
  32. que tal expandir essas investigaçoes para outras unidades não só de transferencia , mas compra de materiais e mais algumas coisitas,

    ResponderExcluir
  33. Abaixo assinado já pelo fim das LMs - LICENÇAS MIGUELAGENS

    ResponderExcluir
  34. NA MINHA OPINIÃO QUASE TODOS GUARDAS Q PARTICIPAM DO BLOG COMIAM JUNTO COM OS PORCOS .POIS ACHAM A COMIDA DA CADEIA OTIMA,ACHO Q DEVERIA SER DADO UM PÃO COM AGUA NA HORA DO ALMOÇO E TA BOM DEMAIS......,O BURRO TEM Q MORRE PASTANDO......

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.