quinta-feira, 12 de abril de 2018

Inteligência da SAP junto com o GAECO deflagram operação contra corrupção em presídio paulista.


A única edição foi no título acima, o texto abaixo é fiel ao publicado no jornal Folha da Região, ou seja, copiado e colado, control C, control V.

Fonte: Folha da Região
GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO FURA-FILA, CONTRA CORRUPÇÃO EM PENITENCIÁRIA
Quatro mandados de prisão preventiva




Lázaro Jr. Quinta-feira, 12/04/2018 09h08
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Núcleo Araçatuba, deflagrou na madrugada desta quinta-feira (12), a Operação Fura-Fila, que tem como objetivo combater crimes de corrupção relacionados a transferências indevidas de presos do sistema prisional paulista para o CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba. A unidade é considerada modelo no Estado de São Paulo.

A ação é realizada em conjunto com o Setor de Inteligência da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e apoio da Polícia Militar.

Segundo o Gaeco, a investigação teve início em maio de 2017 e constatou que agentes penitenciários cobravam propina para transferir presos de outras unidades prisionais para o "cobiçado" CR de Araçatuba.

Também foi identificado um esquema para inclusões indevidas de presos mediante a manutenção de relacionamentos amorosos de familiares e advogada dos detentos com diretor da referida unidade prisional.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva para serem cumpridos em Araçatuba e São José do Rio Preto.

Um agente penitenciário aposentado envolvido no esquema foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante as investigações. Com ele foram apreendidos dez quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.




A operação conta com a participação de seis promotores de Justiça, agentes da SAP e 25 policiais militares.


Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/gaeco-deflagra-opera%C3%A7%C3%A3o-fura-fila-contra-corrup%C3%A7%C3%A3o-em-penitenci%C3%A1ria-1.399071

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.