sábado, 26 de maio de 2018

HC está com estoque baixo de sangue, cirurgias poderão serem suspensas, inclusive a minha. Suplico aos amigos por doação de sangue.

Como postei hoje cedo, estou internado no HC(clique e veja aqui) (Hospital das Clínicas), com previsão de cirurgia do cérebro para essa semana, mas hoje fiquei assustado com a notícia de que as cirurgias agendadas a partir de segunda feira 28 poderão serem suspensas por falta de sangue, peço aos amigos e amigas donosso blog que consigam chegar até o hospital das clínicas com facilidade, que doeem sangue de qualquer tipo.
Vamos mostrar nossa força novamente, declarando ser trabalhador do sistema prisional paulista e informando os meus dados.
Jenis de Andrade
RG 22 321 936 -8
RG HC 914785161G

Leia a matéria do G1 postado abaixo e saiba como doar nos links abaixo:

Hospital das Clínicas de SP suspende cirurgias agendadas a partir de segunda

O motivo é o baixo estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência.
Por G1 SP

26/05/2018 15h45 Atualizado há menos de 1 minuto


O Hospital das Clínicas de São Paulo informou, em nota, que vai suspender, a partir de segunda-feira (28), as cirurgias eletivas (não emergenciais) que estiverem agendadas e que precisem de sangue. O motivo é o baixo estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência.

A assessoria de imprensa do HC disse ao G1 que não é possível afirmar que a falta de sangue no estoque possa ter relação com a paralisação de caminhoneiros, mas informou que é preciso que as pessoas doadoras se desloquem aos pontos de doação e a dificuldade de locomoção pode ser um empecilho.

A Fundação Pró-Sangue, que abastece o complexo HC e outros 100 hospitais da rede pública de São Paulo, diz que os estoques “estão em níveis críticos”.

Os doadores podem ajudar doando no posto de coleta do Hospital das Clinicas e no Hospital do Mandaqui, das 8h às 17h. Mais informações sobre local e horário de doação podem ser obtidas no site www.prosangue.sp.gov.br ou no 0800-55-0300.

Associação Nacional de Hospitais
A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), com 107 associados, entre eles o Sírio Libanês e o HCor (Hospital do Coração) divulgou uma nota neste sábado (26) manifestando 'grande preocupação com a atual situação de distribuição de insumos'.

O texto diz que, se a situação não se normalizar até o começo da semana, os hospitais não conseguirão mais garantir o acesso e a continuidade do cuidado dos pacientes que necessitarem de tratamento. Segundo a entidade, prontos-socorros também podem fechar o atendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.