sábado, 26 de maio de 2018

HC está com estoque baixo de sangue, cirurgias poderão serem suspensas, inclusive a minha. Suplico aos amigos por doação de sangue.

Como postei hoje cedo, estou internado no HC(clique e veja aqui) (Hospital das Clínicas), com previsão de cirurgia do cérebro para essa semana, mas hoje fiquei assustado com a notícia de que as cirurgias agendadas a partir de segunda feira 28 poderão serem suspensas por falta de sangue, peço aos amigos e amigas donosso blog que consigam chegar até o hospital das clínicas com facilidade, que doeem sangue de qualquer tipo.
Vamos mostrar nossa força novamente, declarando ser trabalhador do sistema prisional paulista e informando os meus dados.
Jenis de Andrade
RG 22 321 936 -8
RG HC 914785161G

Leia a matéria do G1 postado abaixo e saiba como doar nos links abaixo:

Hospital das Clínicas de SP suspende cirurgias agendadas a partir de segunda

O motivo é o baixo estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência.
Por G1 SP

26/05/2018 15h45 Atualizado há menos de 1 minuto


O Hospital das Clínicas de São Paulo informou, em nota, que vai suspender, a partir de segunda-feira (28), as cirurgias eletivas (não emergenciais) que estiverem agendadas e que precisem de sangue. O motivo é o baixo estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência.

A assessoria de imprensa do HC disse ao G1 que não é possível afirmar que a falta de sangue no estoque possa ter relação com a paralisação de caminhoneiros, mas informou que é preciso que as pessoas doadoras se desloquem aos pontos de doação e a dificuldade de locomoção pode ser um empecilho.

A Fundação Pró-Sangue, que abastece o complexo HC e outros 100 hospitais da rede pública de São Paulo, diz que os estoques “estão em níveis críticos”.

Os doadores podem ajudar doando no posto de coleta do Hospital das Clinicas e no Hospital do Mandaqui, das 8h às 17h. Mais informações sobre local e horário de doação podem ser obtidas no site www.prosangue.sp.gov.br ou no 0800-55-0300.

Associação Nacional de Hospitais
A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), com 107 associados, entre eles o Sírio Libanês e o HCor (Hospital do Coração) divulgou uma nota neste sábado (26) manifestando 'grande preocupação com a atual situação de distribuição de insumos'.

O texto diz que, se a situação não se normalizar até o começo da semana, os hospitais não conseguirão mais garantir o acesso e a continuidade do cuidado dos pacientes que necessitarem de tratamento. Segundo a entidade, prontos-socorros também podem fechar o atendimento.


11 comentários:

  1. Força guerreiro, apenas não irei por falta de locomoção mesmo, até para trabalhar terei de ir a pé

    ResponderExcluir
  2. Qual o endereço ???? que devemos doar

    ResponderExcluir
  3. TÁ TENDO GASOLINA AI???

    AQUI NÃO TÁ TENDO...!

    ResponderExcluir
  4. AOS POLICIAS PENAIS ADMINISTRATIVOS ,QUE NUNCA DOARAM UMA GOTA DO SEU SANGUE PARA O PLANTÃO ,ESSA É UMA BOA HORA DE AJUDAR O COLEGA...

    ResponderExcluir
  5. aqui em cravinhos esta normal , gasolina , alcool, sem problema e sem filas

    ResponderExcluir
  6. Caro Jenis, se possível, poste por favor o endereço do hospital, bem como os horários de atendimento. Outra dúvida, qualquer tipo sanguíneo serve ou tem de ser algum específico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer tipo serve e não esquecer de mencionar ser trabalhador do sistema prisional paulista e informando esses dados.
      Jenis de Andrade
      RG 22 321 936 -8
      RG HC 914785161G

      Excluir
  7. Toda vez que vou doar sangue aí passo raiva com um grupo que chama irmãos de sangue.
    Eles passam na frente de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para se tornar membro do Clube Irmãos de Sangue, os doadores devem ter feito no mínimo 10 doações voluntárias em um dos postos da Pró-Sangue.

      Excluir
  8. Postos de coleta
    Posto Clínicas

    Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar - Cerqueira César - São Paulo

    De segunda a sexta-feira, das 7 às 18h00
    Sábados*, feriados e emendas, das 8 às 17h00
    Fechado aos Domingos

    ResponderExcluir
  9. Requisitos básicos para doação de sangue

    » Estar em boas condições de saúde.

    » Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

    » Pesar no mínimo 50kg.

    » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

    » Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

    » Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.