quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bilhete encontrado por agentes penitenciários em presídio de SP culmina em 75 mandados de prisão hoje.PARABÉNS!!!

Leia a matéria do G1 e assista o vídeo da Globo News no final do texto para entender sobre o bilhete encontrado em uma unidade da região oeste do estado de São Paulo.

Parabéns aos agentes e a todos da SAP que acreditaram no fato e foram até o fim para desenrolar o caso.




Polícia faz operação contra facção em 14 estados
São 75 mandados de prisão contra integrantes do PCC que atuam em outros estados e países vizinhos. Grupo é responsável por elevar número de assassinatos, diz polícia.
Por TV Globo e G1 SP

14/06/2018 07h23 Atualizado há menos de 1 minuto

Polícia de SP faz operação contra facção: 75 mandados são cumpridos em 14 estados

A Polícia Civil de São Paulo cumpre, nesta quinta-feira (14), 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 estados contra uma célula do PCC, facção que age dentro e fora dos presídios. O grupo investigado é responsável por acirrar disputa entre facções no país, elevando o número de assassinatos.

A célula do PCC investigada pela operação nomeada de Echelon, resultado de uma parceria da polícia com o Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, atua em outros estados e países vizinhos.

As investigações começaram a partir de trechos de manuscritos encontrados nos esgotos do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, por agentes penitenciários. A Polícia Civil identificou sete líderes e confirmou a existência da célula "sintonia de outros estados e países".

Os criminosos teriam assumido as funções da "sintonia" quando os líderes da organização criminosa ficaram isolados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em 2016, em decorrência da operação Ethos, que revelou esquema envolvendo advogados da facção.

"A deflagração da operação também tem por finalidade investigar o envolvimento em outros homicídios e desaparecimentos de pessoas em todo o país, a partir de um domínio único dos líderes da organização que engendraram o esquema criminoso. Durante as investigações, foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas e preso, no aeroporto de Guarulhos, quando retornava da Bahia, em maio, um dos líderes dessa célula criminosa que autorizava mortes quase que diariamente", diz a polícia.

As investigações identificaram a participação de 103 pessoas na célula, dos quais 75 têm mandado de prisão nesta quinta em:

São Paulo (35 mandados)
Mato Grosso do Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Pará
Alagoas
Minas Gerais
Goiás
Tocantins
Roraima
Rio Grande do Norte
Acre
Amapá
Maranhão
Alguns, por já estarem presos, terão mandados cumpridos nas prisões onde estão.
...




Para assistir ao vídeo, copie e cole o link abaixo no seu navegador de internet.
Fonte:
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/videos/v/pf-investiga-trafico-internacional-de-drogas-em-tres-estados/6808618/

14 comentários:

  1. É e depois nosso maravilhoso presidente da republica diz que não precisamos fazer parte da SUSP que interliga as inteligencias das policias e orgãos de segurança.
    Parabens, isso mostra quanto o ASP e o AEVP são importantes na area de segurança publica, pois foi graça a um agente que isso deu resultado.
    Acho que nosso presidente deveria ver mais jornais para ter mais informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Concordo com vc, anonimo das 10:51. Logico que esta SUSP tem pontos relevantissimos, e nós so saberemos se funciona na pratica qdo efetivamente começar. Logico tbm q se criou uma otima oportunidade para se locupletarem de dinheiro publico. Podemos evitar isto acompanhando os portais de transparencia, contando com orgaos serios, como é o caso do TCU, da policia federal...Infelizmente, tbm, é obvio q o presidente da republica nos prejudicou. As informaçoes "possivelmente relevantes" encontradas rotineiramente nas blitz, sao, sim, relevantes nas maos de quem sabe o que fazer com elas (e souberam fazer). emanuel

      Excluir
    2. Nosso presidente e ladrão corno chifrudo

      Excluir
  2. O apaixonado pelo DG está de volta! Que bom, mas melhor seria se o Ventania e a Sedex voltasse...
    Vamos levar a vida de uma forma mais leve... que as coisas estão pesadas! Amo vc também amante do DG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É NOIS MALUKÃO, AMO VC TBM, MAS O D.G. É MAIS...

      Excluir
  3. UMA PERGUNTA BOBA: PARA EFEITO DE GREVE FAZEMOS PARTE DA SEGURANÇA, JA EM OTRAS PARTES SOMOS APENAS SERVIDORES PUBLICOS.
    ME AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAREI DE LER EM "OTRAS"...

      Excluir
    2. ALMOFADINHA DA ADM DETECTADO!

      Excluir
  4. Com certeza, nossos governantes totalmente desinformados sobre a nossa profissão.

    ResponderExcluir
  5. Colaborar, para depois ficar fora do SUSP!!! Esse é o reconhecimento que nós temos, nenhum!!!!

    ResponderExcluir
  6. MAIS UMA MISSÃO EXEMPLARMENTE BEM EXECUTADA POR NÓS, POLICIAIS PENAIS ADMINISTRATIVOS DA INTELIGÊNCIA, DIFERENCIAL DA SAP, PUPILOS DO D.G. SEGURA MAIS ESSA FUNDÃOOOO.... ALÔ TEMERRRRR

    ResponderExcluir
  7. Dei um tempo em respeito a convalescência do nosso amigo Jenis.
    Mas agora, falando sério, parabéns ao policial adm. que identifica um "chato" no ovo do DG a 1 km de distância e usou este faro investigativo para deflagrar esta grande operação de combate ao crime, localizando o bilhetinho.
    O zóinho do DG está com coraçãozinho, de tanto orgulho dos gloriosos pol. adm., carrioleiros mor da SAP.
    Abraço aos estivões da administração.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA! O VIDEO DO LINK A SEGUIR EMBORA SEJA ANTIGO É INTERESSANTE. QUEM SE INTERESSAR ASSISTA! ABÇ COMPANHEIROS! emanuel https://youtu.be/nikSA_2Kxy4

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.