sexta-feira, 1 de junho de 2018

PGE muda entendimento sobre reconhecimento de contagem de tempo de LS na aposentadoria.


LS=Licença Saúde, muitas vezes não é contada para aposentadoria, principalmente para a aposentadoria especial que precisa de 20 anos de efetivo exercício de ASP ou AEVP no nosso caso.


Por mais que não pareça, mas aqui  nesse estado esses pareceres tem grandes influências, em que PARECERES da PGE (Procuradoria Geral do Estado) tem o mesmo peso de LEI, , mas dessa vez existe uma novidade aí, digo que é uma novidade porque esses pareceres são sempre para prejudicar o trabalhador, mas precisa ver se na hora de favorecer terá o mesmo peso e a mesma força.

Uma LEI precisa ser votada e aprova na casa de leis para ser aprovada, aqui no estado de São Paulo, há mais de duas décadas, basta a PGE publicar um parecer para prejudicar o trabalhador que já está valendo, é bom que esses pareceres passem a  valer para favorecer também, já é um  avanço, copie o link abaixo da publicidade  e cole no seu navegador e veja a matéria publicada no site oficial do Sifuspesp sobre a publicação oficial do estado de SP.






http://www.sifuspesp.org.br/noticias/5561-procuradoria-geral-do-estado-pge-muda-entendimento-reconhecendo-na-contagem-do-tempo-de-aposentadoria-o-periodo-de-licencas-e-faltas-medicas

12 comentários:

  1. e pra quem mete o psicoloco sem necessidade? só ocupando lugar de quem quer trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado do governo detectado.

      Excluir
    2. Problema do Estado não seu...anda com suas pernas e coma com o seu dinheiro...é feio olhar a vida alheia...

      Excluir
  2. O governo está nos prejudicando de todas as formas possíveis.Se não houver uma greve geral da categoria o mais rápido possível, logo nós estaremos ganhando 2 salários mínimos e sendo obrigados a trabalhar até os 60 anos para ter uma aposentadoria minimamente digna.ACORDEM, GREVE GERAL É A SOLUÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. BASTA OS FUNCIONÁRIOS QUE SABEM QUEM SÃO ESTES AFASTADOS POR FALTA DE COMPROMETIMENTO E COMPANHEIRISMO TIRAR FOTOS E FILMAGENS E, FAZER A DENÚNCIA A CORREGEDORIA OU AO M.P SABENDO QUE ESTE TIPO DE ATITUDE É CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho melhor procurar saber onde está indo o dinheiro destinado a unidade e procurar saber quantas notas frias seu dca está emitindo por mês vai ajudar muito mais a vida dos servidores

      Excluir
  4. Não se preocupe com "psicoloco" e sim com aqueles que realmente necessitaram ou irão necessitar de uma licença médica por justo motivo.

    ResponderExcluir
  5. Tem asp que tem linguajar pior que ladrao , veja alguns acima

    ResponderExcluir
  6. PRA COMEÇAR A CHAMA-SE CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E NÃO CONTAGEM DE TEMPO DE SERVIÇO, SE PEGAREM SEUS HOLERITES VERÃO QUE MESMO EM LICENÇA SEJA ELA QUAL FOR A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA É DESCONTADA DO BRUTO.

    ResponderExcluir
  7. pra começar chama-se certidão de tempo de contribuição previdenciária, não de tempo de serviço trabalhado, mesmo estando em licença saúde, tem o desconto da contribuição previdenciária é descontada dos vencimentos total, ou seja do bruto.

    ResponderExcluir
  8. e digo mais , tenho como provar que mesmo, estando em licença para pessoa da familia, tive desconto previdenciário normalmente. tive o desconto de insalubridade .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.